A Doçura da Chuva

A Doçura da Chuva Deborah Smith




Resenhas - A Doçura da Chuva


23 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Marcia 18/08/2010

Nota máxima para esse livro...é fantástico!

A estória gira em torno de Kara, que perde seus pais num acidente e descobre que foi adotada. Na busca por seus pais biológicos seu caminho cruza com Ben Thocco que tem um irmão com Síndrome de Down e é em seu rancho que trabalham os pais de Kara, a partir daí começa uma estória que transborda sentimentos, o livro é tocante, HUMANO!

Os personagens são cativantes, os laços de amor e amizade criados no livro são maravilhosos, nos contagia, me peguei rindo e chorando em diversos momentos, mostra que a felicidade com certeza está nas pequenas coisas.

É aquele livro que desperta o melhor, faz bem para o coração para sacudir a consciência das pessoas!

Vou guardar com carinho!

Um trecho:

"Tinha sido um Verão fantástico e o Outono foi um Outono fantástico. Eu estava sempre a tentar colocá-lo em palavras, mas isto foi o melhor que consegui: as pessoas querem fazer parte de algo maior, algo mais profundo do que elas próprias. Algo pelo qual valha a pena viver, valha a pena morrer. Algo tão maravilhoso que estão dispostas a correr o risco de ser alvo de chacota, o risco de serem chamadas loucas, o risco de nadarem sozinhas nas águas mais escuras, determinadas a mergulhar nas profundezas para encontrarem algo especial, algo que posso durar para sempre"
Carla Buffolo Altoé 18/08/2010minha estante
Ai quero ler também!!!!!


Maria 12/12/2011minha estante
Um dos melhores livros de 2011!! Amiga, muito obrigada pela indicação.


Suzi 31/01/2012minha estante
Deu muita vontade de ler!!!!


Renata 11/10/2012minha estante
Não conhecia essa obra, estou curiosa para ler.


Hester1 12/06/2015minha estante
Me interessei pela autora. Os outros livros dela, dizem, sao muito bons. Mas infelizmente sao todos importados. E nao tem digital. Mas ficará na lista e quem sabe um dia chegarao ao Brasil e, digitalizados.




CarlaC 09/10/2011

Um livro para se ler com o coração!
Esse livro é uma “doçura”, que derrama sobre o leitor, da primeira à última página, uma “chuva” de amor. É impossível sair imune depois de ler um livro desses. Você fica impregnado dos mais lindos sentimentos, passa a acreditar que nada é impossível quando existe amor (e fé nas pessoas que amamos), que o Bem está acima de todas as coisas e sempre sairá vencedor. Você passa até a apreciar o valor do dinheiro, que, quando usado a favor do Bem e das causas nobres, é mais um dos presentes de Deus.

E você aprende que não importa se você é coxo, se você gagueja, se você cresceu mas a sua mente se recusou a acompanhar esse crescimento, se você não tem uma “asa”… apesar disso, você ainda é um anjo! Aliás, você é o mais perfeito de todos os anjos! O mais sensível, o que vê melhor com o coração, o que tem o poder de curar qualquer ferida da alma, o que corre mais veloz e chega mais longe.

Você aprenderá tudo isso e mil coisas mais lendo esse livro. Inesquecível!
Semiramis 21/10/2011minha estante
Geeeennte!!!
Amiga, não faz isso comigo, eu tb quero esse livro!!!!
;)


CarlaC 21/10/2011minha estante
Vc tem que ler. É muito lindo!


Dri 19/10/2017minha estante
Carlinha, que resenha linda! Concordo com vc. Um livro pra ler com o coração. Amei esse livro e sinto o mesmo. :)




Lizzy 24/05/2012

Um "conto" politicamente correto e super sensível!
Lindo! Definitivamente, esse é um dos livros mais sensíveis que eu já li. É uma fábula, para contar a história de duas almas-gêmeas cercadas de pessoas e bichos especiais e absolutamente autênticos. Kara, ao buscar se reencontrar com seu passado e conhecer as suas origens, se depara com a realidade de ser filha de um casal "especial". Essas doces criaturas estão sob a proteção do encantador Ben. Ele não usa armadura, mas sim, é um verdeiro príncipe dos tempos modernos, vestido de cowboy. Um protetor da natureza e instintivamente defensor dos menos favorecidos. Todos os seus empregados são portadores de alguma deficiência, e seu irmão é o "mais especial" de todos. Esse é um verdadeiro conto de fadas politicamente correto, que derreteu meu espírito, me comoveu e me fez rir em diversos momentos. Absolutamente encantador. Amei!"
comentários(0)comente



neli 26/07/2011

Maravilhoso!!!!!!!
Quando terminei o A Doçura da chuva estava em êxtase, fiquei encantada com o livro, com a forma simples e linda que a autora, Deborah Smith, escreve.

Os personagens são o que livro tem de melhor, amei cada um deles. Eles são puros, meigos, amorosos e tão verdadeiros. Se pudesse, traria todos para morar aqui em casa.
Me apaixonei pelo mocinho do livro quando ele ainda tinha 7 anos e com a idade ele foi ficando cada dia melhor.
Pena que esse livro não foi lançado aqui, todos mereciam a chance de ler e se emocionar.
Até agora, ao me lembrar de certas cenas, fico com lágrimas nos olhos.
Fiquei sabendo que essa editora estará na Bienal do Rio de Janeiro. Tomara que tenha o outro da autora para comprar.
Recomendo.
comentários(0)comente



03/03/2013

Doçura.
" Quando uma jovem que ser uma heroína nem a perseverança de quarenta famílias à sua volta a consegue impedir." Jane Austen

Adorei esse livro, e nessa minha pequena resenha pretendo demostrar pelo menos um pouco do que sentir ao ler esse livro lindo.

Exitem autoras que nos fazem sonhar, outras que nós fazem ter pesadelos, existem autoras que nós fazem ter fé e outras que nós fazem perdem a mesma. Que nós levam além das nossa expectativas, e fazem a cada virar de pagina uma nova experiencia de fé e coragem, que nós fazem acreditar que apesar das diferenças e títulos e rótulos que a sociedade talvez venham nós impugnar, o ter nunca será a maior do que o ser.

Através do livro A Doçura da Chuva de 478 pg, nós vemos transportado para um mundo onde realmente a chuva e doce, onde moradores de uma fazenda atípica, dão um show de humanidade, amor e felicidade independente de suas limitações, tanto físicas como, psicológicas ou financeiras.

Adorei, em alguns dias li esse livros com um aperto no coração, com medo dele acabar e quando chegou ao fim, pensei poxa acabou.

Não é de estranhar que Deborah Smith, tenha sido intitulada pelo New York Times como A Melhor Escritora Romântica do Ano.

Super Recomendado =D
comentários(0)comente



marcia 09/02/2011

Encantador!!!
Esse livro é lindo! Os personagens são puros, meigos, são mais do que "Especiais". Gargalhei com algumas cenas e também chorei.Apesar de ter partes um pouco fantasiosas, o livro convence de todas as maneiras.
comentários(0)comente



Valdirene.Perez 20/12/2011

Que história mais linda! Merece todas as estrelas e todos os elogios, a autora soube abordar um tema tão delicado de uma maneira doce.
comentários(0)comente



Tânia Gonzales 21/08/2013

Personagens doces!
Deborah Smith é fã de Jane Austen. A história tem várias citações e ainda tem Mr. Darcy(rs)!

Li uma resenha que dizia que a história tem partes fantasiosas(se é que podemos dizer assim quando tudo dá muito certo!) mas é uma história contada de maneira tão doce que aceitamos que tudo é possível,que tudo pode acontecer. A autora nos brindou com vários personagens doces. Gostei de quase todos, mas os meus favoritos são Mac e Lily. Que inocência!

"Mac aproximou a cabeça da minha.
-S-sabes o que eu p-penso sobre a g-gaguez, agora?
Encostei-me a ele.
-O quê?- murmurei.
-Que se t-tu também a tens, não é motivo de v-vergonha."

"Ela não d-dá trabalho nenhum- disse-lhe Mac.- Não come muito. Pode continuar a morar conosco."

Outro personagem marcante: Joey. Quem não ficou com vontade de um
"Gelado de chocolate e caramelo com pepitas de manteiga de amendoim", hein?

A narração alternada entre Ben e Kara funcionou muito bem.

Quotes preferidos:

"Por isso, digo-te: os anjos podem dar-nos um vislumbre do Paraíso, mas também nos partem o coração" (aqui é o Ben referindo-se ao seu irmão Joey.

"Uma vez vi uma frase num postal: "Abençoados sejam os vasos imperfeitos, pois deixam passar a luz" (Kara ou Ben).


Será que teremos o filme? Seria ótimo.


comentários(0)comente



Rebeca 21/06/2014

Belo, doce e apaixonante...
Palavra que define o livro: AMOR!!!
comentários(0)comente



Kênia 19/06/2014

Então. Estou desconfiando fortemente que as traduções gratuitas que encontro na internet não têm sido uma boa ideia. Desta vez, parece que veio do português de Portugal. Talvez tenha sido pelo esforço que tive que fazer para traduzir constantemente determinadas palavras que a fluidez da leitura foi perdida e dei apenas 3 estrelas. É uma história bonitinha, mas tudo muito encaixadinho e perfeitinho para o meu gosto... tipo 3,0 cravados!
Hester1 12/06/2015minha estante
Engracado, também já tive problemas ao ler edicoes de Portugal. Até parecia outra lingua. Perde mesmo a fluidez.




Giuliana Sperandio 10/09/2013

A Doçura da Chuva - Você é muito mais do que os olhos alheios possam julgar!
Kara Whittenbrook sempre teve tudo garantido na vida, sua família e seu destino era certo como nascer e o pôr do Sol.
Ela vivia exatamente a vida que queria, a vida que seus pais a fizeram a amar e respeitar..
A vida em meio a floresta Amazônica..
Um acidente e uma descoberta fazem o mundo de Kara não só desabar por perder as únicas pessoas que ama em sua vida, como a desmoronar por perder sua identidade...
Kara descobre que foi adotada e como toda sua árvore, resolve saber de onde são suas raízes...
Então ela parte para os EUA em uma jornada em busca de respostas...
Com o único conselho de não mostrar o quão rica é para que ninguém tente se aproveita de sua fortuna, ela vai tentar descobrir quem são seus pais biológicos..
Kara se vê então em um cenário completamente diferente do que imaginava...
Um acidente, e o destino a põe de frente com um homem e suas singularidades e mistérios...
O Racheiro Ben Thocco, um homem destemido e lindo, com uma fachada dura e um coração que vale a pena desvendar...
Kara descobre que Ben não só está falido como luta com unhas e dentes para manter seu patrimônio a fim de ajudar seus funcionários nada tradicionais...
Todos eles tem algum tipo de "deficiência" e Kara logo vê que o que os falta em "normalidade" sobre em amor...Essa busca te reserva muitas surpresas..
Muitas lições...
Muitos mistérios e segredos revelados e...
E muito, muito amor...
Uma Mulher que achava que tinha tudo, um rancheiro aparentemente durão e as pessoas mais diferentes e amorosas, eles vão te levar em uma jornada de auto-conhecimento e te ensinar que somos muito mais que apenas "normais" e "diferentes", SOMOS HUMANOS...

E Se tirarmos o véu opaco que cobre os nossos olhos com preconceito, podemos nos deparar com o mais sublime e puro sentimento do amor e da amizade!

Uma história que vale a pena não ser só lida, mas sentida e aprendida de todo coração...
Ela te faz refletir sua própria vida e sobre a sua visão do mundo e seus pré-conceitos...

Leia e se apaixone por esse livro sensível e doce!


site: http://clubedolivro15.blogspot.com.br/2015/03/resenha-docura-da-chuva-deborah-smith.html
comentários(0)comente



Christies 07/04/2014

Encantador!
Descobrir que é adotada foi um choque para nossa protagonista Kara, e a busca pelo seus pais biológicos leva também ao descobrimento de facetas de suas personalidade que ela própria desconhecia.
Ben, tem um rancho no qual ele dá emprego a pessoas marginalizadas apenas por terem algum tipo de deficiência/doença, e cuida de seu irmão com síndrome de down. Nesse rancho, trabalham Lily e Mac, que são os pais biológicos de Kara.

O que acontece quando esses personagens se encontram é a mais encantadora das estórias; com personagens cativantes, animais inusitados e uma busca constante para encontrarem seu próprio lugar no mundo. Um livro que me cativou desde a primeira até a última página, sua leitura simples, dinâmica e realista transportam o leitor até uma Flórida desconhecida, com pântanos, crocodilos e espetáculos de sereias.

Aprendi que nem sempre o 'sistema' pode ser destruidor, basta que se saiba usar o sistema ao seu favor. E que nem sempre as tempestades são ruins e até mesmo tristes, porque ela deixa um poder valioso, o de regar e dar a vida a muitas criaturas. E que o amor não é deficiente, afinal todos temos o direito de amar e ser amado. Não tem palavras para dizer o quão fantástico é esse livro. Ele simplesmente é encantador.
comentários(0)comente



Eliani 26/05/2014

Gostaria de saber fazer resenhas. Este livro é simplesmente lindo! Senti vontade de chorar vezes incontáveis! Já avisei aos meus filhos que esperarei eles crescerem um pouco, porque a leitura é obrigatória. Não dei 10 estrelas porque aqui não tem esta opção. Recomendo com insistência. (Q_Q)
comentários(0)comente



Clube do Livro 17/03/2015

A Doçura da Chuva - Você é muito mais do que os olhos alheios possam julgar!
Kara Whittenbrook sempre teve tudo garantido na vida, sua família e seu destino era certo como nascer e o pôr do Sol.
Ela vivia exatamente a vida que queria, a vida que seus pais a fizeram a amar e respeitar..
A vida em meio a floresta Amazônica..
Um acidente e uma descoberta fazem o mundo de Kara não só desabar por perder as únicas pessoas que ama em sua vida, como a desmoronar por perder sua identidade...
Kara descobre que foi adotada e como toda sua árvore, resolve saber de onde são suas raízes...
Então ela parte para os EUA em uma jornada em busca de respostas...
Com o único conselho de não mostrar o quão rica é para que ninguém tente se aproveita de sua fortuna, ela vai tentar descobrir quem são seus pais biológicos..
Kara se vê então em um cenário completamente diferente do que imaginava...
Um acidente, e o destino a põe de frente com um homem e suas singularidades e mistérios...
O Racheiro Ben Thocco, um homem destemido e lindo, com uma fachada dura e um coração que vale a pena desvendar...
Kara descobre que Ben não só está falido como luta com unhas e dentes para manter seu patrimônio a fim de ajudar seus funcionários nada tradicionais...
Todos eles tem algum tipo de "deficiência" e Kara logo vê que o que os falta em "normalidade" sobre em amor...Essa busca te reserva muitas surpresas..
Muitas lições...
Muitos mistérios e segredos revelados e...
E muito, muito amor...
Uma Mulher que achava que tinha tudo, um rancheiro aparentemente durão e as pessoas mais diferentes e amorosas, eles vão te levar em uma jornada de auto-conhecimento e te ensinar que somos muito mais que apenas "normais" e "diferentes", SOMOS HUMANOS...

E Se tirarmos o véu opaco que cobre os nossos olhos com preconceito, podemos nos deparar com o mais sublime e puro sentimento do amor e da amizade!

Uma história que vale a pena não ser só lida, mas sentida e aprendida de todo coração...
Ela te faz refletir sua própria vida e sobre a sua visão do mundo e seus pré-conceitos...

Leia e se apaixone por esse livro sensível e doce!


site: http://clubedolivro15.blogspot.com.br/2015/03/resenha-docura-da-chuva-deborah-smith.html
comentários(0)comente



Sandra 13/08/2015

LINDO, LINDO, LINDO!!!
Começei a ler esse livro sem grandes expectativas, mas ele me ganhou de tal forma que doeu quando ele terminou. Ele nos conta a história de Kara Whitenbrook que somente depois que os pais morreram é que ela descobre ter sido adotada. Quando procura saber quem são eles, descobre que ambos tinham dificuldades cognitivas e que trabalham num rancho na Flórida. Ela vai até lá e ado a uma circunstância do destino se vê empregada no rancho como Karen Johnson e começa a viver no rancho cozinhando a todos. Aos poucos Kara-Karen vai conquistando todos que vivem no rancho e tb vai sendo conquistada por aquela gente simples e peculiar que lá vive. Mas quem rouba seu coração é Ben, o dono do rancho, ele que segundo ela lembra um Keanu Rivers só que na versão cowboy é daqueles homens TUDO de bom que deixa a gente suspirando. A história é apaixonante, leam se tiveram a oportunidade.
Fran.Zi. 13/08/2015minha estante
suspirando sempre que releio ^-^




23 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR