A Caçadora do Tempo

A Caçadora do Tempo Glau Tambra

Resenhas - A Caçadora do Tempo

beatriz 23/08/2021

a caçadora do tempo
Quando vi a sinopse desse livro fiquei curiosa, até porque vocês sabem que eu sou OBCECADA por fantasia, ainda mais quando tem romance no meio, e bom, acho que de certa forma o livro entrega o que promete na sinopse.

Esse livro conta de Idris, uma mulher que tenta viver sua vida normalmente na cidade de São Paulo. Porém, por trás de toda faixada de universitária, ela esconde o fator de enxergar cores e vultos, e ouvir vozes. A protagonista chega a achar que está perdendo a cabeça, principalmente depois que escuta seus amigos falarem isso. Mas, um dia, ela acorda numa floresta e encontra o homem com qual sonhava... LITERALMENTE! A obra nos da fantasia com magia e romance e a partir do momento que acorda nessa floresta, Idris vai descobrir uma realidade que ela não se lembra, um amor que ela esqueceu, poderes que ela não sabe usar e um inimigo que precisa vencer para salvar aquele que ama.
 €
Achei legal o fato de a autora não deixar a gente esquecer que o livro se passa no Brasil, fazendo uma troca entre o universo fantástico e o mundo real, mais precisamente, São Paulo. Gostei do romance e do casal, mas senti falta de um desenvolvimento individual tanto da protagonista quanto do par romântico. Algumas coisas me incomodaram um pouco nessa leitura: teve momento que achei a escrita bem confusa, sentia que a autora ficava vários parágrafos descrevendo as mesmas coisas sem chegar a lugar nenhum e dai DO NADA algo meio aleatório acontecia. As coisas aconteceram muito rápido e as vezes pareciam não ter conexão, o que me deixou com um pouco de preguiça de continuar a leitura e por conta disso, custei a me conectar com os personagens e com a protagonista.

Mesmo com essas ressalvas, achei a história criativa e é uma leitura interessante para quem gosta de fantasia com romance. Boa indicação para quem está entrando nesse universo fantástico agora. E FICA LIGADE: O livro físico está disponível no site da Editora QUALIS e na Amazon, e além disso, o ebook está disponível no Kindle Unlimited!!

Manuh 19/01/2021

Caçadora do tempo
3,5? Eu achei o começo parado e sem graça, e o livro apresenta erro ou ausência de descrição de alguns personagens. Só fiquei interessada na história depois do capítulo 19 e achei o plot fraco. Os personagens são legais e bem realistas.

mara sop 13/09/2019minha estante
Ela volta no tempo?

Janaina Vieira - Escritora 05/11/2018

Novas brumas
Sou fã de "As brumas de Avalon" há anos e quando li, já nas primeiras páginas, a referência à Beltane, entendi — assim como qualquer fã de As brumas entenderia — que a história entra de alguma forma no mesmo universo mágico de Avalon e da Grande Deusa. Na verdade, é uma história diferente, mas muito do que conhecemos sobre o assunto aparece também nesse livro.

Gostei muito da narrativa e revisitar esse universo sempre é um enorme prazer literário. O problema, no entanto, creio residir justamente no fato de ter sido levada a comparar as duas histórias, algo que na verdade é muito injusto com a autora atual. Acontece que, quando leio sobre a Grande Deusa e tudo que a envolve sou praticamente, e automaticamente, levada à obra clássica e insuperável de Marion Zimmer Bradley... Em resumo, o problema sou eu, não o livro.

As mudanças de tempo e lugar são muito bem descritas, é possível respirar as diferentes atmosferas o tempo todo e tudo isso contribui bastante para o desenvolvimento da narrativa. Por outro lado, acho que há momentos em que a personagem principal, Idris, "peca" pelo excesso de uso de linguagem coloquial, pois desde o início sabemos que ela vive no tempo atual, de modo que não seria preciso enfatizar tanto esse fato por meio da linguagem.

Há cenas bastante tensas, que conduzem o romance para situações de conflito e que são bem interessantes. Essas passagens que me agradaram muito!

No geral, é uma ótima história para quem gosta de livros de fantasia, como eu. Recomendo, com certeza!

LivrosDoces 02/11/2018

Livro Magicamente maravilhoso ♥
Esse livro se tornou o meu livro favorito da vida, a magia, o romance, o cenário, tudo se completa e se torna um encaixe perfeito para uma leitura maravilhosa.

site: https://www.instagram.com/p/BeMGBYlAdWm/