Extraordinárias

Extraordinárias Duda Porto de Souza
Aryane Cararo

Resenhas - Extraordinárias: Mulheres Que Revolucionaram o Brasil

Debi.Cavalcanti 14/03/2024

Histórias contadas pelas lentes feministas
Diagramação muito bonita! As autoras deram ênfase em contar breves relatos biográficos de mulheres ativistas e/ou artistas. São 44 histórias com ilustrações inéditas de cada mulher protagonista, que viveram entre o século XVI e XXI.

Devo confessar que não me identifico com todos os retratos dessa obra, algumas dessas mulheres não acho nada extraordinárias. Mas, indico a leitura, tanto para contemplar as imagens (as ilustradoras capricharam) quanto para saber um pouco mais da biografia de alguns nomes renomados em nosso meio.

O livro também conta com um apêndice da ?vida das mulheres no Brasil?, um glossário e indicações de filmes, documentários e outros livros.

Leiam e tirem as suas conclusões.

Barbara1630 12/02/2024

Identifica mulheres de grande relevância na história do Brasil.
Apesar de um relato breve, conseguimos identificar um pouco da importância de cada uma delas.

Erica 09/01/2024

Mulheres
Achei bastante sucinta a biografia de cada mulher. Um bom livro pra entender e conhecer quem foram elas e as suas ações.
Deixa claro como as mulheres eram (e, muitas vezes, ainda são) vistas como incapazes e inferiores.
A linha do tempo ao final do livro me deixou horrorizada. Apesar de já saber, é inacreditável como apenas há algumas décadas alguns direitos foram "conquistados".
Vale a leitura.

Aly 29/12/2023

Muito bom conhecer a história de tantas mulheres inspiradores e dar o reconhecimento que elas tanto merecem

Sophia1377 24/11/2023

Um livro incrível, com histórias incríveis, sobre mulheres incríveis! Vale muito a pena ler ele e conhecer um pouquinho sobre essas mulheres revolucionárias

manumoura18 14/11/2023

Destaques preferidos
"Se várias gerações crescem sem saber quem são as mulheres que fizeram história, que lugar no país e no mundo somos preparadas para ocupar?"

Fernandohorse 11/11/2023

Assim como o título do livro, a leitura é extraordinária. Inacreditável como demoramos tanto pra evoluir tão pouco na luta pela igualdade de gêneros.
Leitura obrigatória.

gabiblioteca401 15/10/2023

Necessário
Um livro muito necessário para nossas meninas, fala de mulheres muito importantes pro nosso Brasil e deveria ter um segundo.

eduarda 09/10/2023

Pog
Usei como material de apoio em um projeto de ciências (obrigada prof leslie) e gostei bastante

Foi porta de entrada para a historia de muitas mulheres incríveis, sem contar as ilustrações belíssimas!! Pog demais

lililu 24/09/2023

Não tenho palavras
Eu achei esse livro incrível, na monha opinião todos deveriam ler.
Nos mostra uma parte da história que foi silenciada para não dar visibilidade a nossas mulheres heroínas, mulheres que lutaram sem medo algum.
Foi uma leitura incrível, queria poder ter a mesma sensação da primeira vez lendo.

Geise 02/09/2023

Sem palavras
Que livro maravilhoso, ele relata sobre várias mulheres que contribuíram para a história da sociedade em diversos aspectos e mostra que lugar de mulher é onde ela bem entender. ???

claivyn 14/07/2023

Revolucionário
Quantas mulheres precisaram morrer por causa de mentes limitadas? quantas mulheres morreram só por amar? será que elas foram feitas apenas para cozinhar e cuidar dos filhos? a resposta é não; mulheres são muito mais que isso e merecem muito mais reconhecimento nessa sociedade racista,homofobica e conservadora

Darlene_Poetisa 11/07/2023

Quais mulheres fundamentais para a História do Brasil e do mundo nasceram ou viveram na sua cidade ou Estado? Antes de responder "nenhuma" pense bem... O apagamento das grandes mulheres da nossa história faz parte do machismo estrutural, por isso Extraordinárias é um livro fundamental: Para que possamos resgatar os grandes nomes femininos da nossa história e nos espelhar nessas mulheres fortes e determinadas.

Mirella.Augusta 03/07/2023

Extraordinárias
Primeiramente preciso dizer que esse foi o livro mais bonito que li na vida, as ilustrações são perfeitas, maravilhosas.

Dito isso vamos ao que interessa. Esse livro me mostrou que há tantos feitos femininos que eu desconhecia, há tantas mulheres extraordinárias no Brasil que eu gostaria de um volume 2, 3, 4...

Nat 23/06/2023

Um livro muito bom que fala sobre as mulheres do nosso país. Algumas eu já conhecia, como a Marta, jogadora de futebol, outras não. Os textos são breves, mas explicativos, abordam os aspectos principais da vida de cada mulher, suas origens e conquistas. Honestamente, o livro é um achado. Foi bom saber mais (e descobrir) sobre tantas mulheres que marcaram nossa história, considerando que o Brasil ainda é um país onde tantas mulheres morrem por ano. Recomendo.

site: http://ofantasticomundodaleitura.blogspot.com/2023/05/extraordinarias-duda-porto-de-souza-e.html?m=1