Vidas Muito Boas

Vidas Muito Boas J.K. Rowling

Resenhas - Vidas Muito Boas

Filyppe.Saraiva 07/10/2017

Sobre Fracasso e Imaginação
Estava bastante ansioso por essa obra, apesar do vídeo da palestra estar disponível legendado na internet há anos. Acontece que as coisas que a JK põe no papel, fazem a magia acontecer de um jeito indescritível. Esse não é apenas mais um livro de palestra motivacional, ou não é apenas mais um livro da JK Rowling, autora de Harry Potter, premiada centenas de vezes, prestigiada milhares...

Esse livro é uma carta aberta a todo ser humano que tem medo. Que não sabe o que o destino revela. Que tem medo de dar errado ou de dar certo, que tem receio de ser uma farsa dentro de si mesmo.

Nesse sentido o discurso de JK lembra o famoso Erros Fantásticos, do Neil Gaiman (que ficou famoso como "Faça Boa Arte").

Ambos são geniais em tocar feridas que nunca vão cicatrizar. Acontece que eles não estão pregando a favor da ausência do medo. Eles pregam a favor da presença da ação!

Tem medo?
Tenho!
Foda-se, dá seus pulo e faz assim mesmo, que quem cai sete vezes levanta oito.

Quando você deixar de temer o fracasso, é aí, e só aí, que ele vai te pegar de surpresa.
Mari 08/10/2017minha estante
Adorei sua resenha!! :D

Filyppe.Saraiva 12/10/2017minha estante
Oi Mari, muito obrigado. Feliz que gostou!

Natiele Soares 20/10/2017minha estante
Ai, deu muita vontade de ler esse livro !

Liz Oliver 25/03/2023

Era para ser "apenas" um discurso!
Levei uma surra, muita sabedoria, e frases marcantes..
O livro é sobre "As vantagens do fracasso e a importância fundamental da imaginação."
Essa mulher é uma gênia, o que seria de todos nós sem a existência do Harry Potter...

Esse livro foi mais do que eu imaginava, tanto que eu tenho ele a algum tempo na prateleira, fiquei com medo de ler e não gostar, no entanto, estou impressionada de ter gostado dele. É pequeno, 80 página, menos se for contar que tem sobre a autora e notas. E a leitura foi bem rápida, talvez pq foi pouca página.

Aprendi muito nele, queria ter lido antes, porém, veio na hora exata!

Victor Silva 15/07/2020

" Vocês jamais conhecerão verdadeiramente a si mesmos,nem a força de seus relacionamentos, se ambos não forem testados pela adversidade." Essa mulher é demais!

netuno 17/01/2022

White person speech
Esse livro não mudou minha vida em muita coisa não, por isso não esperem uma recomendação minha.

A J.K. Rowling não é minha pessoa favorita da vida. Esse fato despensa comentários.

A única coisa que eu quero realmente elogiar é o desing do livro. As ilustrações que têm dentro dele são um charme.

E é sobre isso...

iamluanamello 13/02/2024

Nada de muito espetacular, é um discurso como qualquer outro, com frases reflexivas regadas à esperança. É uma leitura válida mas não leria novamente.

Ale 18/06/2020

Para refletir
Cada palavra tão bem colocada. Uma reflexão que serve para todos os momentos da vida.

Julia Agnes | @pontoparagrafoo 20/11/2022

"É impossível viver sem fracassar em alguma coisa, a não ser que vocês vivam com tanto cuidado que acabem não vivendo de verdade - e, neste caso, vocês fracassam por omissão."
Transcrito de um discurso para formandos de Harvard, em 2008, as seguintes palavras ditas por J. K. Rowling, conhecida escritora e roteirista britânica - principalmente por seu trabalho com a saga Harry Potter - são dignas de serem apreciadas. Oriundas de uma experiência árdua de quem começou bem após sua graduação e, inesperadamente, precisou recomeçar a vida, divorciada e sendo mãe solo, somos capazes de admirar a humildade com quem a autora expõe seus verdadeiros sentimentos aos formandos.

Na qualidade de formanda, senti a necessidade de ler este livro. Apesar de ter o registro deste discurso no Youtube, a edição trabalhada pela editora Rocco é impressionante. Todo o capricho encontrado nas artes a cada página, de forma a representar cada frase marcante dita pela escritora, bem como, capa e diagramação capazes de fornecer uma experiência melhor ainda.

Logo no começo, encontramos uma possível polêmica, na qual, J. K. Rowling faz uma referência sobre determinada personagem de Harry Potter e diz que a mesma personalidade carrega em si a representatividade LGBTQIA+. Como trata-se de um fato nunca mencionado anteriormente, nem durante sua famosa e fantástica saga, tampouco deixando quaisquer indícios, tal declaração tornou-se razão para críticas, as quais dizem que a oradora usou da representatividade apenas para alavancar mais popularidade à Harry Potter.

Apesar deste ponto, é um livro que vale a pena ser lido não apenas a quem está prestes a se formar, mas também por aqueles que, em qualquer momento da vida, encontram-se indecisos sobre qual caminho seguir, quais decisões tomar. Independente de idade ou situação. Ainda, mesmo que contenha 80 páginas, é um belo exemplar para estante e reconfortante de forma atemporal. Com certeza já deixei meus post its por aqui.
Evellyn @2.beijos 23/12/2022minha estante
Qual a personagem que ela está se referindo? Fiquei meio perdida quando ela diz isso

Julia Agnes | @pontoparagrafoo 24/12/2022minha estante
Ela não cita abertamente nesse discurso, apenas faz essa menção da representatividade. Mas em entrevista ela chegou a mencionar o Dumbledore

ana 20/09/2020

Fofo
Livro bem fofinho. Não agrega muito valor a leitura. Mais é lindinho e de leitura fácil.

Lanah 07/07/2022

Um discurso inspirador
Um livro bem curtinho para ler em uma hora um discurso lindo e com uma escrita incrível foi uma boa experiência para mim só achei que não precisava ser um livro sabe?

Jéssi Lima 24/08/2022

Vidas muito Boas ???
Um livro curto mas muito reflexivo. Em forma de discurso JK Rowling nos mostra com clareza e simplicidade sobre o fracasso e ter coragem para uma vida boa quanto qualquer medida convencional de sucesso; imaginar a si mesmo no lugar do outro.
Somos frágeis, fracassar também faz parte do processo e seguir em frente é sempre a melhor opção.

?Não precisamos de magia para transformar nosso mundo; todos já temos dentro de nós o poder de que precisamos.?

Carolina 12/05/2020

A J.K. Rowling tem um poder excepcional com as palavras, e nesse discurso o efeito não é diferente. É uma leitura rápida e inspiradora para qualquer momento da vida.

Alana 31/07/2022

O livro é um discurso de paraninfa da autora, onde ela mostra que fracassar não é uma coisa ruim pois ela é capaz de nos fazer crescer.

Ana Correia 29/03/2021

Leitura super rápida e inspiradora! Por mais que seja possível encontrar o discurso em outros meios eletrônicos, a edição física compensa muito, pelo capricho, acabamento e diagramação!

Priscila 18/04/2020

"A felicidade pessoal está em saber que a vida não é uma checklist de aquisições ou realizações. Suas qualificações, seu currículo, não são sua vida, mas vocês encontrarão muita gente de minha idade ou mais velha que confunde as duas coisas.?

Thamih 22/08/2020

Motivador
Esse livro é muito bonito, bem curtinho e cheio de mensagens boas. Tanto pra ter quanto pra presentear é uma boa escolha. Descobri coisas sobre a JK que eu nem imaginava.