Guia do Barista

Guia do Barista Edgar Bressani

Resenhas - Guia do Barista

Vinicius Borges Martins 29/03/2019

Um cafezinho nunca será apenas mais um cafezinho.
Melhor do que tomar um bom café, é saber, entender e sentir o que se está tomando.

Edgar Bressani caprichou no livro, começando pela história do café no mundo e depois no Brasil.

O livro ensina o que é um café de qualidade, as formas de extração, como é um bom corpo, notas de aroma, sabor, crema, etc.

Ensina sobre os principais campeonatos de baristas no mundo, sobre os cuidados que o barista precisa ter para ir bem em uma prova com muita riqueza de detalhes.

Passa diversas receitas de drinks de espresso, dá ótimas sugestões para quem quer abrir o próprio comércio e termina com um caprichado glossário.

Uma leitura deliciosa que mudou a minha visão sobre a bebida, para muito melhor!

Alysson Reis 31/07/2021

Muito bom para os amantes do bom café expresso e para quem quer saber mais sobre essa deliciosa bebida. Para quem quer se aprofundar no assunto e se tornar um barista é leitura obrigatoria. Recomendo. E ai vai um cafezinho? rs