O homem mais rico da Babilônia

O homem mais rico da Babilônia George S. Clason

Resenhas -

Luiz Medina 08/04/2024

O Homem Mais Rico Da Babilônia
Muita sabedoria obtida através da leitura.
Uma forma diferente e eficaz que podemos usar nos dias atuais para termos uma vida financeira bem-sucedida.
Recomendo certamente este livro.

ThaynA403 04/04/2024

Simplesmente maravilhoso.
Esse livro é muito fluido e interessante. Li em três dias. Recomendo muito, todo mundo deveria ler pelo menos uma vez na vida.

Sidiclei 27/03/2024

O Homem mais Rico da Babilônia
*Princípios-chave:*

*Controle seus gastos:* Guarde uma porção de seus rendimentos antes de gastar. Comece com 10% e aumente gradualmente.
*Invista com sabedoria:* Utilize seus recursos para gerar mais renda. Busque conhecimento e diversifique seus investimentos.
*Proteja seu futuro:* Prepare-se para imprevistos e necessidades futuras. Crie um fundo de emergência e invista em renda passiva.

*Lições importantes:*

*A riqueza é resultado de hábitos e decisões:* Não é sorte ou destino.
*O conhecimento é fundamental para o sucesso financeiro:* Busque aprender sobre finanças e investimentos.
*A disciplina e a perseverança são essenciais:* Não desista facilmente.

Arthur.Sousa 18/03/2024

Nada novo debaixo do sol
O livro traz a memórias ensinamentos de extrema importância no tocante a educação financeira, não mostra fórmulas mirabolantes, tampouco um conteúdo técnico inacessível, antes de forma singela revela as mais importantes lições acerca de saúde financeira que remota os tempos mais antigos e se faz atual e relevante em nosso tempo

Juju 18/03/2024

Senti falta de exemplos que se aproximam da minha realidade.
Escolhi esse livro como meu primeiro da área financeira. E acredito que comecei bem. As histórias utilizadas para as lições são simples e demonstram as atitudes por trás da riqueza e o sucesso dos babilônicos. No entanto senti falta de exemplos mais recentes e que se aproximam da minha realidade (sei que não é a proposta do livro). Por ser o primeiro, tive dificuldade de fazer relações com os tempos atuais, mas isso é uma opinião pessoal. Este serviu com um bom livro introdutório e deixar mais claro no que busco nos próximos livros dessa área.

Cristina RLD 13/03/2024

Apenas uma coisa pra comentar :
O livro é simplesmente MARAVILHOSO! Já estou a algum tempo investindo em aprender sobre investimentos e tudo relacionado a educação financeira e esse livro é com certeza um divisor de águas. Super mega indico!

Pedro.Sillos 11/03/2024

Medíocre
A culpa foi minha. Comprei um livro escrito na década de 1920 por um estadunidense.

Óbvio que é um monte de lixo meritocratico dizendo que pra ser rico é só trabalhar.

Só não dou a pontuação mínima porque ele tem algumas lições básicas de economia que podem ter algum valor pra crianças pequenas, tipo guardar uma parte do dinheiro para investir.

Não acho que tenha valor algum para alguém com mais de 15 anos.

Paulinhaka 29/02/2024

Conhecimento atemporal!!!
SIM, o livro foi inspirado por escrituras antigas em tábuas de argila encontradas na antiga Mesopotâmia, especialmente na Babilônia. O autor, George S. Clason, se baseou em seus estudos sobre a história e a cultura babilônica para criar parábolas que ensinam princípios de prosperidade e sucesso financeiro. Embora as histórias sejam ficcionais, elas refletem os conhecimentos e práticas financeiras reais dos antigos babilônios. Clason se inspirou em tábuas que continham leis, contratos, registros de negócios e até mesmo conselhos sobre como administrar o dinheiro.

O livro não é uma tradução direta de nenhuma tábua específica, mas sim uma reinterpretação moderna dos princípios financeiros que os antigos babilônios usavam para alcançar a riqueza. As parábolas apresentam personagens e situações fictícias, mas os ensinamentos sobre economia, investimento e planejamento financeiro são baseados em fatos históricos. Você aprenderá como:

1. Criar um plano de ação: Defina metas financeiras e trace um caminho para alcançá-las com disciplina e persistência.
2. Controlar seus gastos: Aprenda a diferenciar desejos de necessidades e domine a arte de viver com menos do que você ganha.
3. Investir com sabedoria: Descubra como multiplicar seus recursos através de investimentos seguros e inteligentes.
4. Proteger seu futuro: Prepare-se para imprevistos e garanta a sua segurança financeira a longo prazo.

É mais do que um simples livro de finanças. É um guia prático e atemporal para alcançar a prosperidade em todas as áreas da sua vida.

rodolfocarmacio 28/02/2024

Babilônia
Mostra história de uma antiga civilização que trabalhavam com escravos e foi próspera pelo conhecimento que tiveram antes de Cristo.
Apresenta leis do ouro para quem não tiver nenhum conhecimento em finanças ou mesmo tenha mas não coloca em prática por ficar apenas seduzido com o presente ou até mesmo pelas dificuldades.
Apresenta histórias de pessoas que colocando as leis em prática mesmo sendo escravos em algum momento prosperaram.
Mostrando que o trabalho é o que movimenta o mundo, e que não é possível a sobrevivência e prosperidade sem o ciclo econômico.
Apesar da situação degradante dos mesmo com disciplina e resiliência eles saíram da situação de escravidão em que se encontravam.

loris_alves 26/02/2024

Essencial!
Uma inspiradora narrativa que desvela os princípios intemporais da prosperidade financeira e pessoal, tecendo sabedoria milenar em uma jornada transformadora de enriquecimento e autodescoberta.
Recomendo!

Rosana.Cavalcante 14/02/2024

Releitura incrivel
Faz pouco tempo a tive a coragem de começar a reler alguns livros, esse acho que é a segunda vez, e ainda sim se mostrou incrivel. Minha mente esta explodindo como da primeira vez. Vale muito a pena.

Jurandir2 12/02/2024

Um clássico sobre finanças
Eis um livro com vários ensinamentos sobre conhecimento, trabalho, valor e dinheiro. George S. Classon coleciona 10 contos curtos sobre várias temáticas sobre devemos lidar com o dinheiro. Além de guia e de trazer ensinamentos valiosos, o livro muda a nossa perspectiva sobre a vida e sobre qual deve ser nossa atitude para com as finanças.

Juliana Gomes 12/02/2024

Conhecimentos atemporal
Muito interessante ver como ensinamentos antigos encaixam direitinho na atualizada. Possui dicas simples e eficazes para a vida financeira.

"aquele que gasta mais do que ganha está semeando os ventos da autoindulgência, naturalmente desnecessária, de onde pode estar certo de que o colherá turbilhões de problemas e humilhação."

Túlio 02/02/2024

Bom livro pra quem está iniciando no mundo das finanças
O livro traz conceitos básicos de educação financeira que sobreviveram ao teste do tempo, remontando os hábitos dos moradores de uma sociedade próspera de seu tempo. São conceitos simples que se bem aplicados já tem potencial de mudar a forma como as pessoas enxergam a relação entre seus ganhos e seus gastos. É um ótimo livro pra entender o básico sobre educação financeira e seus conceitos iniciais para então se aprofundar nesse universo.

William274 31/01/2024

Livro necessário é fácil
O livro une a leveza com utilidade intelectual. As histórias são cativantes enquanto ensinam princípios importantes da vida, sobretudo, financeira.