O homem mais rico da Babilônia

O homem mais rico da Babilônia George S. Clason

Resenhas -

DAN LIMA 11/12/2021

Para aqueles que desejam aprender e compreender a essência de se prevenir e obter segurança financeira a médio e a longo prazo. Com seus ensinamentos como exemplos no
decorrer da leitura e a experiência de vida dos grandes sábios que chegaram lá.
Uma leitura que prende a atenção do leitor a cada início de capítulo, instigando querer saber mais e mais com o passar das páginas. E colocar em prática após o seu término.
Com o vocabulário de fácil compreensão, facilitou a mensagem do livro e a sua importância no âmbito financeiro.
Esperava mais, porém, vale a pena a experiência de leitura e a prática dos seus ensinamentos na vida real. Recomendo.

Thainara Ramalho 10/07/2021

Encerro essa maravilhosa leitura deixando duas frases que achei fantásticas:
- "Uma parte de todos os seus ganhos pertence exclusivamente a você. Pague-se primeiro".
E,
- "Onde há determinação o caminho pode ser encontrado"

Rafa 16/09/2022

Prelúdio da Economia
O livro funciona como iniciação em educação financeira. O diferencial é que o seu texto não é apresentado em formato autoajuda/business.

Isadora 03/10/2023

Achei que eu iria gostar mais...
Livro finalizado! Achei que eu iria gostar bem mais, geralmente me interesso para aprender sobre educação financeira.

A história são vários contos pequenos interligados tentando nos ensinar sobre como economizar dinheiro, suas leis básicas, etc... Não tenho muito o que comentar sobre as histórias, pois são várias e percebi que os contos foram feitos assim para atingir todos os públicos e ter um fácil entendimento.

A leitura poderia ter fluído bem mais e já não estava aguentando mais. Não posso dizer que não recomendaria esse livro, acredito que para quem goste mais dessa área, vai ter uma experiência maravilhosa ??

Allyson Kato 11/08/2021

É algo muito curioso a se considerar
Não é a primeira vez que leio.
Para os que o dizem básico, posso até concordar em parte (embora eu mesmo veja muito mérito nos ensinamentos e no mood mental que produz), mas penso que existem épocas na vida em que temos que ser relembrados do básico. Gosto, então, de lê-lo nos períodos em parece que estou começando a gastar demais ou estagnado. Guardo-o para esses períodos. Aliás, é otimo que seja curtinho.

"Se eu determinar para mim mesmo uma tarefa, por mais boba que seja, terei de levá-la a cabo. Como poderia de outro modo ter confiança em mim para fazer coisas importantes?"

"Quando me decidi por uma tarefa, vou até o fim. Consequentemente, tomo muito cuidado para não começar tarefas difíceis ou impraticáveis, porque tenho meu conforto íntimo em alta conta."

Carol 26/01/2021

Livro com lições muito boas. Tornam-se repetitivas em alguns momentos, mas de certa forma, nos ajuda a fixar bem o que é lido. Sempre tive receio com livros que trazem conselhos sobre a vida financeira por ter encontrado alguns com certa surrealidade, mas este aqui é diferente. Recomendo para quem busca uma leitura leve sobre administrar suas finanças.

Toshiko.Pri 11/08/2023

Me surpreendeu
Eu esperava um livro teórico que falaria sobre finanças, ensinando literalmente como era o homem mais rico da Babilônia, seus métodos mirabolantes e etc..
E o que eu encontrei foi uma ficção, que, por alguns contos nos ensinam realmente sobre finanças, basicamente todos os contos falam sobre o mesmo método e nem por isso ficou chato ou maçante, claro, não foi uma leitura fluída, mas pude absorver muito dos ensinamentos e abriu minha mente, e com certeza farei o possível para colocar em prática.

Ah o que achei legal também é que é simples e óbvio, mas que muitas vezes deixamos passar batido, ignoramos ou achamos impossível, e ele também dá exemplos do que não fazer e o que não dá certo.

Gostei bastante da leitura e recomendo.
Mike27 11/08/2023minha estante
Acho que preciso ler ele! Minha estante tá acabando com meus cartões! Kkkkkk

Toshiko.Pri 11/08/2023minha estante
Kkkk, faça isso! Quase passei fome ano passado de tanto comprar livros ???

Mike27 11/08/2023minha estante
Ri litros agora kkkkkkkkk

BarbaraK47 23/08/2022

À nossa frente estende-se o futuro como uma estrada que se perde na distância. Ao longo dela há ambições que queremos realizar...

thaissmonteiro_ 10/11/2023

É um bom livros com bons exemplos, em alguns momentos achei repetitivo, mas vale a pena ler pois trás aprendizados

Tiago Souza 27/05/2021

Leitura indispensável
Me impressionei positivamente com esse livro. Ele é dois em um, além de conter excelentes histórias, trás ótimos ensinamentos como ligar e trabalhar com o dinheiro. Um livro que venceu a barreira do tempo e mostra que certos ensinamentos são atemporais.

Bruna 20/07/2021

Leitura Obrigatória
Gostei muito dessa leitura.
O livro é bem fininho, dividido em contos sobre moradores da já falecida cidade da Babilônia.
Além dos ensinamentos sobre como cuidar do seu dinheiro, os contos estão repletos de ótimas frases, lemas para a vida mesmo, e de uma visão incrível sobre a grande cidade que a Babilônia foi.
Faz muito tempo que o ser humano utiliza o bronze, a prata e o ouro, e os Babilônios eram homens de negócios muito talentosos, mesmo que na época negociassem camelos.

Arthur 14/11/2022

O autor, através de histórias que se passam na antiga Babilônia, nos transmite ensinamentos de como gerir nosso dinheiro. São dicas simples, porém é um ótimo livro e vale a pena ser lido.

Sabrina 23/04/2021

Primeiro para para entender finanças
Se alguém me perguntasse por onde começar minhas leituras e entendimentos sobre finanças eu, com certeza, indicaria esse livro.
Genial, fácil entendimento e com lições para a vida toda.
Devore- e leve-o para a vida!

Joao 06/12/2022

Grandes ensinamentos
?O desejo é a condição para a realização. Os desejos devem ser fortes e definidos.?

Não é um livro que te fornecerá ensinamentos apenas sobre financeiro, mas também a respeito da vida. Ser humilde, não ser avarento, saber perguntar quando estiver com dúvidas e ter a noção de que o interior de uma pessoa é mais importante que seu exterior.

Amei esse livro, a escrita é gostosa e flui facilmente. Aprendizados que jamais se tornarão ultrapassados. Sendo esta a razão, aliás, de ter permitido que o livro chegasse até esse ano vivinho, com várias pessoas o adquirindo e utilizando-o para dar aulas, bem como para saber como viver.