Os sábados são como um grande balão vermelho

Os sábados são como um grande balão vermelho Liniers

Resenhas -

Caroline Gurgel 04/03/2022

História em quadrinhos bonita e delicada
Os sábados são como um grande balão vermelho, nosso segundo livro do argentino Liniers, é uma história em quadrinhos delicada, bonita e de qualidade. É uma ótima opção tanto para ler com os pequenos quanto para leitura independente de crianças recém-alfabetizadas.

Nele, Matilda acorda sua irmã mais nova contando que é um dia de sábado e que nos sábados tudo é mais legal. Juntas, vão descobrir como tornar tudo mais divertido, aproveitando o lado bom das coisas.

O outro livro do autor que lemos e recomendo é o “Boa noite, Planeta”.

site: @historiasdepapel_
Sheila 17/03/2022minha estante
Lindíssimo! Fiquei apaixonada por esse livro.

Daniela.Plesnik 05/01/2022

Li para meu filho e ele adorou. Otimo para lembrar de apreciarmos as belas coisas da vida. Desde o tomar banho de chuva, ate um balao vermelho.

Aline Marques 10/07/2019

Afeutoso como um abraço! [IG @ousejalivros]
Matilda está ansiosa para começar o dia, afinal é sábado! O dia mais especial de todos.

Tantas possibilidades, a maioria desconhecidas pela sua irmã, Clementina. Elas precisam levantar, tomar café da manhã e se preparar para aproveitar cada minuto, ao lado uma da outra. Mas, espere... Está chovendo!

Clem parece assustada e, definitivamente, não quer se molhar. O que será que elas farão agora? Pode a chuva ser divertida?

É isso que Liniers irá mostrar, com seu traçado simples e sensível, homenageando suas duas filhas ao narrar um sábado chuvoso onde a cumplicidade e amor entre as irmãs tornou o mundo mais mágico e colorido.

A edição em capa dura, repleta de detalhes que aquecem o coração, além dos diálogos que retratam perfeitamente a relação das crianças com o ambiente ao seu redor e com suas emoções, levará leitores de todas as idades a ansiarem por nuvens carregadas de gotículas de água, leveza e alegria!

Amanhã será domingo. E todo mundo sabe quão únicos e animados os domingos podem se tornar...

Leitura compartilhada a partir dos dois anos, e independente aos sete.

Veri 15/09/2022

Infantil terno
Li muito para/com minhas filhas. Agora elas são grandes e leem (bastante) sozinhas. Mas sempre que cruzo um livro infantil não resisto!

Esse livro ainda por cima tem as duas filhas do autor, e vi tanto das minhas nelas!

Deixou meu coração quentinho

Camila1857 17/10/2023

Uma linda história sobre a beleza da simplicidade. Sobre os gostos doces dos sábados e domingos, mas principalmente sobre aqueles que compartilham esses dias com a gente.

Luna e o caos 25/02/2020

Lindo
Com aquarelas lindas e a história de um dia qualquer que pode ser fantástico, dependendo apenas de como você decide enxerga-lo, o livro fala de duas irmãs que vão aproveitar um belo sábado, mesmo na chuva. E a simplicidade e beleza deste livro ainda que infantil, me cativou ??

livm.0 29/02/2024

Um livro infantil com reflexões leves mas tão importantes quanto a chuva, afinal, quem gosta de ter seus planos frustrados por algo não planejado?
Mas como podemos lidar com isso?
Isso e mais questionamentos são apresentados no ponto de vista de duas crianças apresentadas nesse grande pequeno livro