A Expansão

A Expansão Ezekiel Boone

Resenhas - A Expansão

Shirley 23/03/2024

Eu achei que já era o livro final, mas parece que só foi a continuação do que estava acontecendo no primeiro, achei que poderia ter acabado já no segundo e não ter enrolado tanto.

Roberta 03/03/2024

Uau
Essa segunda parte foi tensa. Fiquei imaginando como seria se fosse real. Eu ia morrer de medo. Não sairia se casa.

Um clube de leituras 26/01/2024

A continuação que mostra o terror provocado pela descoberta de uma espécie diferente de aranhas
Gostei muito como nesse livro o autor fixa o estabelecimento de núcleos principais de personagens que são essenciais para os acontecimentos que dão continuidade a história e ainda assim introduz outros personagens para demonstrar como está ocorrendo uma catastrófe mundial,descrevendo como diversos países sofreram com os ataques das aranhas. As descrições das cenas dos ataques são angustiantes,de causar taquicardia. É um desenvolvimento maduro dos personagens e da investigação em que não há respostas por conveniência e sob a pressão da possibilidade da extinção humana,mostra-se o despreparo da sociedade para conseguir proteger a todos e que a urgência por soluções trás mais questionamentos que resoluções do problema com as aranhas.

Renata 22/01/2024

Preparando...
Esse livro é uma preparação para o terceiro livro, e aqui a gente vai vendo a pausa entre a 1° onda e a 2° que virá. Toda a dinâmica dos diversos personagens, novos e antigos, q sabem q o pior está por vir. Adorei!!!

Liv.G 19/01/2024

Recomendo!
Eu entendo muitas pessoas não terem gostado da forma que o autor escreve a história. Muitas vezes realmente é massivo, um personagem totalmente aleatório entra no capítulo, morre ou desaparece depois. Eu, particularmente, gosto desse aspecto. O autor jorra criatividade, nos traz para mais perto da vivência dos personagens da história, nos mostra pontos de vista diferentes de pessoas diferentes de lugares diferentes.

Vi muitos leitores reclamando sobre a falta de aranhas e gente... todo livro apocalíptico mostra a reação das pessoas/governos, a organização desse mundo apocalíptico. O foco não precisa ser 100% nas aranhas, mas como fica a organização da sociedade quanto a isso.

Gostei muito da forma de evolução da trama, das hipóteses levantadas, da promessa do que será essa evolução. Estou indo para o último livro muito entusiasmada. Acredito que, mesmo se não tiver uma explicação lógica eu vou adorar (porque, fala sério, no mundo real a gente não descobriria a resposta em um par de semanas).

Kakau 06/12/2023

NO INÍCIO NÃO ME CATIVOU
Confesso que no começo a leitura me pareceu confusa e um tanto cansativa. A quantidade de personagens me deixaram confusa em algumas partes, porém vizualizando a obra de uma forma mais profunda, é uma história de superação em meio a um mundo destruido. Stephanie é a minha personagem preferida, ela luta até onfim pelo país dela.
Só não deu cinco estrelas porque a leitura realmente doi um tanto cansativa em alguns aspectos
Ps: Se quer ler a obra comece pela ordem certa dos livros, eu cometi o erro de começar por esse, por isso nada fez sentido no inicio.

Lelê 23/08/2023

O segundo livro da série, pensei que algumas dúvidas e mistérios seriam esclarecidos, mas não, agora que piorou as coisas KKKKKKKKKK
A parte final do livro é uma série de vários acontecimentos que te deixam sem tempo para processar toda a tragédia, espero bastante do último livro.

Werllen.Rubio 15/04/2022

Difícil de ler
Esse segundo livro foi muito tenso, cara tive que fazer uma leitura dinâmica em muitos momentos. O autor gasta um capítulo inteiro para nos apresentar um personagem e no fim mata ele do nada. Ele é muito prolixo, lento e cansativo, o livro começa a ficar bom por volta dos 70%, com os núcleos se encontrando. Só vou continuar lendo essa série pq a temática é boa, uma pena estar sendo tão mal desenvolvida.

shuhua 29/01/2022

Assim como o primeiro volume, eu amei esse. Tenho um certo medo de livros com continuação por não ficar muito hypada nelas, mas não foi isso que aconteceu, mesmo sendo o segundo livro, eu fiquei super curiosa e empolgada com a história.
O final do primeiro livro foi um gancho perfeito pra continuação, e sinto que nesse segundo o autor se perdeu um pouquinho, como se nem ele soubesse as respostas para as aranhas. Surgiram muitas perguntas e não tivemos nenhuma resposta concreta, apenas especulações e achismos. Pra ser bem sincera não achei isso ruim, mas tem gente que acha.
Além de que, durante o livro, houve pouquíssima ação, só mostrou a nova evolução das aranhas e quando a segunda onda finalmente começou, o livro termina, justo no clímax.
Eu gosto muito da escrita do autor e dos personagens, então isso não chegou a ser uma decepção para mim, mas como uma continuação, é um pouco decepcionante.
Me apeguei a tudo nessa história, então não consigo dar uma nota ruim, e como fã, gostei muito do segundo livro.

rafazaakar 19/01/2022

A PERGUNTA QUE FICA É: CADE AS ARANHAS, GENTE?

“A Expansão” - Ezekiel Boone (Suma de Letras, 2017) #05

Eu esperava a segunda onda de aranhas assassinas, recebi muita enrolação, pouca ação e quase nada de aranhas. O início de um sonho e deu tudo errado mesmo.

Eu terminei esse volume muito triste. O autor finaliza o primeiro volume de um jeito tão perfeito, tão incrível, tão cheio de possibilidades, e logo quando entramos nesse volume vemos que ele meio que “perdeu a mão” em alguns pontos.

Uma das coisas que deu muito certo no primeiro volume foram os vários personagens e locais e pontos de vista da história, e teria continuado dando certo nesse - eu amo o Espingarda, a Melanie, o Manny, a Steph, o Mike, Aonghas etc -, mas aqui ele acabou colocando outros personagens, secundários, para mostrar as situações pelo mundo todo e isso deixou tudo muito arrastado, chato, sabe?

Alguns dos personagens ali não têm importância nenhuma nem agregam nada pra história - mesmo que em uma visão macro sejam bons para criar toda uma trama além dos pontos principais -, mas o grande problema desse volume é não ter avanço nenhum no tema principal: as aranhas.

Onde elas estão? O que são essas novas variedade? O que tem no casulo? De onde elas vieram? Por que morreram todas de uma vez no primeiro volume? O que elas querem?

Boone deixou perguntas demais no ar, e tudo bem fazer isso de um volume para o outro, mas esperar DOIS livros para contar o básico é F***! A gente se perde, em diálogos gigantescos, repetindo a mesma coisa sempre, assuntos e informações que já vimos no volume anterior - e até mesmo em páginas anteriores. No primeiro volume os capítulos da Melanie eram os melhores. Porque era dela que vinham as descobertas. Nesse volume, ela perdeu completamente a graça. Nada de novo, tudo repetido, monótono, parado…

A trama desse volume foca, basicamente, na evolução, na caça e na descoberta de novos tipos de casulos. Além disso o autor nos mostra também o plano dos EUA de separar e deixar cada estado em quarentena. Nisso passamos a acompanhar as decisões e pequenos flashes de evolução no comportamento das aranhas e pronto. É isso.

Quando a coisa FINALMENTE entra no clímax, as aranhas aparecem, eclodem, vem a nova era mundial… Puff, o livro acaba. Sem esclarecimentos, sem explicações, sem um foco mais preciso… Eu fiquei completamente triste com esse livro. O primeiro foi a coisa mais original e bem feita que eu já li, uma trama PERFEITA, SEM DEFEITOS, e aqui perdemos tudo.

Pra se ter uma ideia, o primeiro volume tem o mesmo tamanho desse, e eu li em UM dia enquanto esse eu levei TRÊS! Ele é repleto de descrições extensas, arrastadas e, na maioria das vezes, desnecessárias. Acho que o autor queria que criássemos um vinculo maior com todos os novos personagens, mesmo que eles não tivessem tanta importância para a trama, e ai coisas como time baseball do coração, lista de casamentos que fulano ja teve, ou até mesmo quantas vezes na semana o cara fumava maconha (com um extenso texto falando sobre), deixou tudo muito, muito chato!

Acredito que esse volume era para ser pura gritaria e descoberta. Mas não foi. O principal da história, as aranhas, saíram de cena. Sumiram. Muita especulação, nenhuma certeza, nenhum sentido em tudo. Eu já tenho o terceiro volume e óbvio que já vou começar a ler, então espero que ele seja IMPECÁVEL, porque vou ficar bem triste se não rolar uma bela de uma explicação para toda a trama.

Victória 20/10/2021

Façam essa trilogia acontecer
Eu fico muito triste quando vejo que esses livros não engataram um hype porque eu simplesmente amei.

Enquanto o primeiro livro é mais lento e demora pra acontecer esse daqui já tem confusão desde o começo, e quando chega no final é só tiro, porrada e bomba.
Acho que a escrita do autor é algo que eu particularmente gosto, porque ele vai construindo a tensão pouco a pouco e causa aquela sensação de que você precisa saber o que vai acontecer.

Sim, são muitos personagens. Mas ao contrário de vários livros que já li nesse formato, na trilogia de A Colônia esses personagens não são rasos. Ele faz você criar uma empatia pelo personagem primeiro pra depois desenvolver as tretas, e talvez por isso algumas pessoas podem achar um pouco lento. E além disso, a variedade de personagens é genial pra gente poder ter um panorama de como a situação das aranhas está se desenvolvendo ao redor do mundo.

Assim, ele é meio gore mas achei mais leve nesse quesito do que o primeiro, e apesar de eu ser meio sensível pra isso, não me incomodou nada aqui. Achei um "terror" delicinha.

Quase dei 4.5 mas eu sinto que as vezes o autor faz uma frases super longas que eu me perco no que ele tá falando e dificultou minha compreensão em algumas partes, mas foi uma leitura muito boa no geral e não vejo a hora de ler o desfecho.

Maria 02/07/2021

É um bom livro. E é isso. O primeiro da trilogia me arrepiava inteira, pensei nele por meses e meses, tive pesadelos. E, ansiosa pelo segundo, acredito que tenha depositado muita esperança em uma história que vai crescendo. Mas o que eu li aqui são dezenas de capítulos curtos apresentando contextos de forma muito lenta e preparando a gente pra um final apoteótico (que a gente sabe o que vai acontecer, porque o preparo é esfregado na nossa cara o tempo inteiro). Bom final, mas clichê, como falei. Muitos personagens, de forma que a gente não consegue se conectar muito com eles individualmente e temos pouco contato com aqueles que já conhecemos e já nos conectamos. Bom, tenho que ler o terceiro, né? rs ainda mais que o finalzinho chama a gente! #AExpansão #EzekielBoone #Books #Livros

Lucas1429 05/06/2021

Mais nojento e mais dinâmico
A Expansão desenvolve muito mais os personagens se comparado com A Colônia. Muito mais gore, muito mais ação, Espingarda se mantém o personagem mais maravilhoso dessa saga e que venha o Dia Zero!

Maltos 19/05/2021

Encheção de linguiça
O livro 2 tinha tudo pra desenvolver mais a história, matar algumas curiosidades, mas o escritor se perdeu.
A Expansão é um livro ok que trás poucos pontos importantes que vão auxiliar no fechamento da trilogia.