The Fated Sky

The Fated Sky Mary Robinette Kowal

Resenhas - The Fated Sky

julia 06/02/2022

Resenha: The Fated Sky
The Fated Sky foi um pouco diferente do que eu esperava, mas no bom sentido! A escrita foi envolvente como sempre e eu ainda amei o aspecto da história alternativa e tudo o que ela envolvia. Houve um pouco de tensão aqui, como no primeiro livro, e isso fez com que eu não quisesse largar o livro! Os pontos envolvendo o pouso em Marte e a pesquisa que obviamente foi feita foram tão legais de se ler.

Porém, algo sobre o livro não...clicou para mim. Não tenho certeza do que foi. Acho que foi a falta de foco pesado em personagens femininas e mulheres apoiando outras mulheres e talvez todos os homens na história kkkkk Também pode ser que eu realmente não achei necessário que isso fosse uma série, apesar de gostar da direção que este livro tomou.

Eu ainda tive dificuldades com a perspectiva de Elma às vezes, mas não especificamente relacionada à sua ansiedade. Houve muitos momentos de 'pé na boca' e Elma sendo ignorante sobre algumas coisas que, embora fosse óbvio que ela estava tentando o seu melhor, não caíram bem. Acho que esse era o ponto? Mas foi frustrante.