O Cavaleiro Verde

O Cavaleiro Verde Louise Soares

Resenhas -

Amanda.Riselli 22/05/2021

Sobre O Cavaleiro Verde
É claro que farei uma resenha caprichada para postar no meu insta literário, mas eu não poderia passar para minha próxima leitura sem antes, deixar um comentário aqui sobre esse livro maravilhoso! O Cavaleiro Verde foi a MELHOR FANTASIA MEDIEVAL QUE LI ATÉ HOJE! Louise Soares foi brilhante ao reunir, numa mesma trama, todos os elementos essenciais, narrados na medida certa, para construir uma história envolvente, cativante, repleta de ação e reviravoltas! E a princesa Alexandra {ou Cavaleiro Verde para os mais confiáveis} foi perfeita, do início ao fim! PRECISO DA CONTINUAÇÃO URGENTE!!! AMEI! ??

Hobbits Leitores 03/11/2021

O Cavaleiro Verde
Depois de muitos anos de viagem, em busca do tesouro de Thyra, e da última luta de seu pai, Alexandra decide retornar à Scarlach, onde descobre que um dos três regentes usurpou o trono, o Rei mau Venceslau. Impossibilitada de assumir a coroa, ela decide ir junto com Gabriel (garoto que comprou no mercado e libertou de nova escravidão) para Amaranthia.

Nesse reino, Alexandra objetiva contatar o príncipe Connor, torcendo para ser reconhecida, uma vez que os dois brincavam quando crianças e só não eram irmãos no sangue. Através desse contato, a princesa buscará auxílio militar e uma aliança com o Rei Balduíno, antigo aliado de seu pai. Contudo, leitores, quase nada sai como o esperado!

Sem opção e sem dinheiro, a princesa se inscreve no Torneio dos Azarões dando o nome de Gabriel Gundran, já que obviamente era proibido mulheres participarem de lutas e disputas, e aí começa a verdadeira aventura!

Ao ler a obra, tive a impressão de estar ao redor de uma fogueira, ouvindo encantada a história da Alexandra, cuja mentalidade está a frente de seu tempo. Com certeza a princesa de Scarlach, se fosse uma pessoa real, estaria no rol das mulheres mais influentes de sua época.

Logo de cara fiquei muito admirada, a princesa é uma mulher forte, que não faz rodeios e nem perde tempo com gente que não a ajudará a obter o trono que é seu por direito.

Os desafios pelos quais Alexandra passará para conseguir (ou não, vai ler para saber rsrsrs) seu almejado intento são simplesmente de tirar o fôlego! O leitor prenderá a respiração ao ver a princesa passar por eles, até porque alguns se revelam muito injustos.

Nessa jornada, a princesa de Scarlach contará com a ajuda de Gabriel, Elisa, Connor e Logan, que será muito preciosa, ainda mais tendo em vista que nem sempre antigos aliados se revelam companheiros leais. Todo cuidado é pouco, caros leitores!

Os discursos de "O Cavaleiro Verde" são inteligentes e a reviravoltas estonteantes! Um detalhe muito legal é que a história não é contada em primeira pessoa, cada personagem tem a sua vez, o que faz o leitor acompanhar os pensamentos de cada um.

Eu atribui ao livro nota 5/5 e mal posso esperar pela continuação! Quero muito saber o que vai acontecer com a Alexandra e seus aliados no segundo volume da trilogia "Rota das Espadas"! Recomendo muito!

Por Babih Hilla.

site: https://www.instagram.com/p/CEuEn7MjKX-/?utm_source=ig_web_copy_link

Flor do deserto 17/08/2020

Um bom primeiro livro
Toda trama é muito boa, bem construída e vemos a evolução dos personagens a cada capítulo. A história tem um girl power colocando uma mulher como cavaleira/guerreira e você vê a protagonista desmistificando o "só homens podem lutar e serem grandes guerreiros".

Eu só não dei 5 estrelas porque achei o final um pouco corrido e o começo a leitura estava mais lenta, mas até é compreensível, visto que é o primeiro livro de uma triologia. O final também fica com pontas soltas, mas como virão mais dois livros por aí, me deixou curiosa para saber o que vai acontecer com Alexandra e Scarlach.

Baianaleitora 19/10/2020

Vem conhecer o Cavaleiro Verde ?
"Apenas um verdadeiro herói mantém seu coração inabalado e consegue fazer de pedras uma espada para cumprir com seu intento."?
Depois de dez anos longe de Scarlach, Alexandra Beaumont retorna para sua cidade afim de assumir seu lugar como rainha. Entretanto, ela não esperava que ao retornar encontraria seu reino usurpado por um antigo amigo do seu pai, o tirano, Rei Mau Vanceslau.?
Agora Alexandra fará de tudo para recuperar seu reino, inclusive se escrever e participar secretamente do Torneio dos Campeões a maior competição de Cavaleiros da Rota das Espadas.?
Mas sendo mulher num mundo onde a vêem apenas como uma princesa indefesa, Ally irá se disfarçar de Cavaleiro Verde e tirar de si toda a coragem que até ela mesma desconhecia possuir, para libertar seu povo da tirania do rei mau. ?
Não sei dizer o que eu gostei mais dessa história, é um enredo simples, uma princesa que deseja recuperar o seu reino. Mas é na simplicidade e na escrita fluída que Louise Soares conquista os leitores com a sua história.?
No começo eu não estava dando muito pela história, mas do meio pro final me surpreendi muito com seus acontecimentos, inclusive com o shippe final (nunca errei um shippe assim haha), a Alexandra me conquistou muito, pois mesmo sozinha, sem dinheiro ou exército, ela nunca deixou que as adversidades a impedissem de lutar pelo seu objetivo. ?
É um livro com uma pegada girl power, simplesmente muito gostoso de ser lido. Ele faz parte de uma trilogia e eu não vejo a hora de poder ver mais da Alexandra e de seus amigos. No geral é um bom livro gente, não tenho nenhuma ressalva sobre ele e super indico a todos!?
"Eu sou a princesa Alexandra de Scarlach, a Cavaleira Verde, e venho restaurar a ordem e a paz arrancada do nosso reino pelo tirano usurpador."?

Clara.Expedito 04/10/2020

Uma trilogia com grande potencial.
A trama é boa, os personagens também e até o romance - ainda que mais uma vez eu tenha sido iludida shippando o casal errado. Mas achei a protagonista com um tom muito ingênuo. E isso é ruim? Não, mas a proposta que o livro apresenta é de uma mulher forte lutando pelo seu reino. Achei desconexo, sabe?

Além disso, achei que alguns acontecimentos muito rasos e isso me tirou a vontade de ler em alguns momentos. Mas como sempre digo, eu que sou chata com alguns pontos.

Porém não posso negar que a escrita da autora é muito gostosinha e fluída. A sensação que tive foi de entrar num rio calmo e deixar a correnteza me levar, só esperando para descobrir o que vem depois da curva do rio - referência Disney... Quem pegou? Além disso, o livro tem uma pegada bem girl power.

É um bom livro pra sair de uma ressaca literária. Não pretendo ler a continuação dessa trilogia mas se você está procurando um livro de fantasia medieval levinho para passar o tempo, então te recomendo mil vezes O Cavaleiro Verde.

Mari 18/06/2021

Amei!!!
Amei! Amei o enrendo, o cenário narrado, os personagens... O livro nós cativa, os detalhes narrados são encantadores, fqz com que não paramos de ler... O livro consegue nos envolver, a leitura é agradável, envolvente, fluída. Super indico!!

@bibliotecadadi 05/02/2020

Resenha O cavaleiro verde
#resenhabibliotecadadi
??????????????
?Alexandra de Beamout era a princesa de Scarlach, mas após a morte de sua mãe, ela e seu pai, o rei Ulisses, foram atrás do tesouro de Thyra, e ficaram 10 anos fora, dados como perdidos. Ao voltar, Alexandra quer ter seu reino de volta; o atual rei, é um governante mal, sem escrúpulos.
??????????????
?Ela então vê a única saída para conseguir isso: ingressar na Rota das espadas (uma competição que reúne os melhores cavaleiros dos cincos reinos), e vencer o torneio, para garatir o prêmio e poder custear um exército. Para isso ela competirá sob a alcunha do cavaleiro verde, o azarão da competição.
??????????????
?Com a ajuda de seu fiel escudeiro Gabriel, o único que sabe a verdadeira identidade do caveleiro verde, protegida por sua armadura e munida da sua espada e coragem, Alexandra não medirá esforços para chegar na final e ganhar a competição, e assim tomar o que é seu de direito. Mas para isso ela enfrentará muitos perigos dentro e fora da arena.
??????????????
?Esse é primeiro livro da trilogia Rota das espadas, uma fantasia medieval envolvente. A trama é interessante, rica em detalhes e que te pega de jeito. A cada caminho de Alexandra dentro do torneio fui torcendo e sofrendo por ela, pois são muitos perigos que ela enfrenta.
??????????????
?Alexandra é uma personagem forte, determinada, corajosa e com um coração grande, que só quer a justiça e o bem de seu povo. A escrita da autora é gostosa e os personagens encantadores (nem todos hehehe). Adorei Gabriel e Logan, e não vejo a hora de revê-los no próximo livro. Se você gosta de uma fantasia medieval cheia de lutas, batalhas, jogos políticos e a aventura, com uma personagem girl power e uma pitada de romance, não deixe de ler esse nacional que vale a pena!
??????????????
Ps:O livro está disponível pelo Kindle unlimeted.

?Livro cedido em parceria com a autora.

@vetleitora 21/04/2020

O cavaleiro verde

Autora: Louise Soares

E-book recebido em parceria com a autora.

?Apenas um verdadeiro herói mantém seu coração inabalado e consegue fazer de pedras uma espada para cumprir com seu intento.?

O cavaleiro verde é o primeiro volume da trilogia Rota das espadas, narrado em primeira pessoa, a leitura flui muito bem, amei conhecer a escrita da autora. Encontrei aventura, esperança, superação, motivação, amor, batalhas, tudo que me prende em uma leitura, já estou curiosa para o próximo volume viu @louisesoaresautora.

Nesta aventura vamos conhecer a princesa de Scarlach Alexandra, que após a morte de sua mãe, seu pai a levou com ele para a busca do tesouro de Thyra uma fortuna lendária enterrada em alguma ponta na rota da seda, deixando três regentes de sua confiança para proteger seu povo na sua ausência.

Após muito tempo Alexandra retorna para assumir seu posto de direito como rainha de Scarlach, mas é surpreendida por Venceslau que usurpou de seu trono e condenou seu povo a escravidão, e todos imaginam que ela e seu pai já estão mortos, será que ela irá conseguir recuperar seu trono? seu povo irá perdoá la por ter ??abandonado-os?? para ir atrás de um tesouro?

Após descobrir que seu padrinho, O cavaleiro negro está morto, Ale perde as esperanças de retornar ao trono. Já em Scarlach encontra um leilão de servos, onde são prisioneiros por dívida com o banqueiro Festung (peguei um ranço desse banqueiro) e se não forem vendidos serão mandados para a masmorra do rei Venceslau.

Em meio a esse leilão surge uma mulher com um garoto no qual ela diz que quer vendê-lo, Alexandra sem pensar muito negociou para conseguir comprar o garoto e libertá-lo, sem saber que com isso conseguiria uma grande amizade com o menino chamado Gabriel.

Gabriel sem querer diz para Alexandra o que ela precisará fazer para conseguir dinheiro e assim comprar tropas para vencer o rei mau, e libertar seu povo. Ela precisa ser campeã da maior competição entre os cavaleiros da rota das espadas.

Ale então se torna O cavaleiro verde, além de princesa é uma guerreira muito feroz que irá fazer o impossível para salvar seu povo e junto com seu novo e melhor amigo embarcaram em grandes aventuras repletas de perigos e ameaças, amei como a autora fez de Ale uma mulher dona de si, empoderada, não uma princesinha que precisa ser salva por um príncipe montado em um cavalo branco. Estou muito ansiosa para o segundo volume desta trilogia. Não quero contar muito porque vocês precisam ler e surpreender-se assim como fui surpreendida.

?Da próxima vez em que você resolver arriscar sua vida para me salvar, me consulte primeiro para saber se eu preciso ser salva.?

?Alguém que pense como eu e acredite que o impossível é apenas uma questão de perspectiva. ?

PS: O livro está disponível no KU!

Beijinhos da leitura e até a próxima.

Dominic nic nic 17/07/2020

O cavaleiro verde
Um bom livro para se passar o tempo, com uma história que prende a atenção do leitor com uma escrita muito bem feita e agradável.

Amigas Entre Livros 02/03/2021

Melhor fantasia medieval
Nesse livro vamos conhecer a princesa Alexandra, que após a morte de sua mãe Sabina, seu pai Ulisses resolveu deixar o reino de Scarlach nas mãos dos regentes e ir em busca do misterioso tesouro de Thyra.

Pai e filha enfrentam várias batalhas, o que leva os dois ficarem dez anos longe do reino. Em um dessas batalhas, ocorre uma fatalidade: o rei Ulisses é morto!

Então, a princesa resolve voltar para sua casa, no entanto chegando no reino, Alexandra descobre que o regente Venceslau Ferraghas usurpou a coroa e se proclamou rei de Scarlach.

Não podendo voltar para seu castelo, Alexandra resolve buscar ajuda com seu amigo de infância, Connor, filho do rei Baldíno de Amaranthia, que era muito amigo de seu pai, porém nem tudo saí como ela esperava.

A princesa então resolve se inscreve em segredo no Torneio do Campeão, que é apenas para homens, porém vê a premiação como uma oportunidade para conseguir dinheiro e pagar soldados para conquistar seu reino que é seu por direito. No entanto, terá que manter sua identidade disfarçada e para isso contará com ajuda de pessoas que não conhecia.

O Cavaleiro Verde foi uma grande surpresa, foi uma história que gostei muito, pois encontramos uma protagonista feminina que vai contra a ideia que só homens podem lutar.

Esse livro é ideal para pessoas que gostam de fantasia medieval, aventura e uma pitada de romance. Por ter sido escrito de forma leve, é uma ótima história para quem busca se aventurar nesse gênero.

Bella 31/12/2021

Alexandra, a protagonista, é uma personagem muito forte e destemida e é muito interessante ver toda a trajetória dela como Cavaleiro Verde.
Acabei me apegando a Alexandra e Logan, como casal, de uma forma que não sei explicar, mas eles são tão fofos juntos ?
A escrita desse livro remete a época que ele passa. Uma forma mais truncada e rebuscada, o que acabou me afastando um pouco da leitura. Não por ser difícil, porque não é, mas por ser mais distante.

Dani 13/07/2020

Uma ótima aventura medieval
Quando li a sinopse do livro já sabia que ía amar Alexandra. Ainda menina sofreu a dor da perda da mãe, deixou para trás todo o conforto e segurança de um lar para seguir seu pai em uma missão, passou por inúmeros perigos até finalmente retornar para Scarlach anos depois e ver suas esperanças de reinar e ter sua antiga vida de volta frustradas.

Ver seu povo sendo agora governado por um Usurpador, em condições de miséria e escravizados, desperta em nossa heroína a disposição e coragem de lutar para reconquistar seu reino. Durante sua jornada Alexandra irá reencontrar um amigo, fazer novas e importantes amizades e descobrir ainda que outros nunca foram realmente amigos. Aprenderá também a nunca desistir, apesar dos inúmeros obstáculos em seu caminho.

A leitura foi fluida e a cada instante torcia para que Ally fosse bem sucedida. O final bem poderia sugerir que o livro fosse único, mas Ally ainda terá muitos desafios pela frente e muito o que provar e conquistar. Aguardarei ansiosa pela continuação.

Cristiane.Rocumback 04/05/2020

Leitura rápida, aventura
Alexandra uniu-se ao Rei Ulisses, seu pai, na busca de um tesouro. A busca que foi árdua e longa a deixou só. Agora de volta, vê seu trono ocupado pelo usurpador.
Decidida a retomar o reino que é seu por herança, parte em busca de ajuda, mas encontra muitos obstáculos e negativas.

É quando lhe ocorre a ideia de infiltrar-se na disputa dos cavaleiros e com a recompensa obter um exército. Sob a proteção da armadura e disfarce de Cavaleiro Verde a moça embarca na disputa que não será fácil, mas conta com novos amigos.

Manter sua identidade segura será outro problema, ainda mais quando conhece Logan, o Cavaleiro Amarelo. Será ele mais um obstáculo ou poderá revelar sua indentidade e contar com sua ajuda?

Que escrita gostosa de ler e que aventura! A leitura é rapida e fluída. Ao longo do livro conhecemos vários personagens, os bons e os maus. O livro fala de coragem, fidelidade e amizade.
É um romance medieval indicado para todas as idades e é o primeiro volume da Trilogia Rota das Espadas. Já estou curiosa pra saber as demais batalhas e aventuras da esperta Alexandra.

Leide Capistrano - @prosaselivros 19/06/2020

Aventura
Vamos conhecer um pouco da história de Alexandra Beaumont >> Princesa de Scarlat e sua aventura e batalhas para retomar o seu reino do Rei mau Venceslau...Alexandra é uma jovem princesa, que ao sair em busca de um tesouro perdido com o pai Ulisses, passa dez anos da sua vida travando batalhas com a sua própria sobrevivência e bem longe do seu reino. Órfão de pai e mãe e muito tempo longe de casa, descobre que seu reino havia sido tomado por Venceslau, o que todos a nomearam como o "rei mau"... Perdida e sem ninguém aparente para ajuda- lá, Alexandra começa sua jornada a procura de seu padrinho e braço direito de batalhas de seu pai, o Cavalheiro Negro, mas descobre que ele tinha sumido e talvez até morrido em alguma batalha... Contrariada, ela retorna em segredo pra Scarlach onde se assusta com o rumo que as coisas tomaram e com os desmandos do rei mau... Cedenta de raiva e tristeza Alexandra, tenta alcançar uma aliança com um antigo conhecido da família e o com o reino de Amaranthia, onde ela poderia conseguir um exército para lutar e destronar Venceslau e assim recuperar sua dignidade e seu reino... Como nem tudo acontece como ela queria, o Rei Amaranthia se recusa a ajudá-la e faz pouco caso de sua situação...
Diante disso, Alexandra se ver mais uma vez perdida e tento que criar forças para de algum jeito para reconquistar seu reino, mostrar sua força, pagar suas dívidas e derrotar o rei mau de Scarlach e isso tudo ela ainda tinha que manter uma identidade falsa de Cavalheiro Verde para poder competir em uma arena de lutadores.

É uma leitura bem legal de ler, o leitor consegue se envolver com a história da personagem, tem um misto de reações (eu senti isso), hora tive raiva da Alexandra, hora tive pena... Mais isso acontece né!? E a escrita muito bem feita

site: https://www.instagram.com/p/CBdfSAiDJuK/