Espinhos no Paraíso

Resenhas - Espinhos no Paraíso

Monithex 20/02/2021

Espinhos no paraíso
Pura tensão esse livro!
Hora você sente raiva da Mia, depois passa a ter raiva do Lukas. É uma verdadeira montanha russa de sentimentos e acontecimentos. O que salva esse livro é o Dylan.
Berta4 18/05/2021minha estante
Eu estou com raiva da autora. Kkkkkkkkk.
Mas ainda estou no começo do livro, vamos ver o que vai dar. ?

Monithex 20/05/2021minha estante
Kkkkkk vai com força ?

Berta4 20/05/2021minha estante
Mulher estou lendo.. quero ver no que vai dar.

Monithex 21/05/2021minha estante
Vai dar em muita raiva ?

San 18/11/2021

Boa leitura
Leitura leve, fluiu bem.
Quanto a história:
E os desencontros continuam...
Continuo na torcida pelo casal.

@estantedajulia 29/04/2023

Resenha da trilogia Dark Paradise

Mia é uma garota de 17 anos como outra qualquer. Tímida, meio calada e com o sonho de entrar na Universidade de Yale. Mas, o que a jovem não esperava era ter a vida virada de ponta cabeça da noite para o dia.

O pai de Mia está sendo acusado de roubar milhões da empresa onde trabalha, a Constantini. Sabendo que tudo pode piorar em uma estória, durante uma fuga, o helicóptero em que ele estava caiu e as sequelas desse acidente foram o coma

Agora, o dono da empresa está disposto a tirar tudo de Mia e sua mãe, para que possa restabelecer os próprios negócios. O problema é que nem uma ou outra sabe onde está todo esse dinheiro e a única solução é um casamento às pressas, para assim o milionário Constantini conseguir receber uma boa herança que só pode ser acessada após os 30 anos ou quando casar-se.

Porém, o que pode acontecer quando sentimentos não programados se tornam grandes demais para serem controlados? Era apenas um contrato, mas se transformou em uma dolorosa e irresistível história de amor.

A escrita da Juliana é totalmente envolvente, tanto que finalizei a leitura dos três volumes em menos de 72 horas. No começo achei meio bizarro toda à situação em que a Mia se meteu e ainda mais como ela apaixonou-se por Lukas. Porém, no segundo volume, quando ela já está mais velha, a ideia foi ficando ok. No fim das contas já estava torcendo pelo casal e revirando os olhos quando algo dava errado entre eles. Além isso, o final é muito amorzinho e simplesmente amei a ideia da autora.

Preciso ressaltar que há cenas de sexo, é um romance com algumas partes mais picantes. Então, se você não curte esse tipo de leitura, pode passar. Para quem quer se aventurar, é uma ótima opção, pois não é tão pesado e não são tantas cenas assim. Adorei e já irei procurar mais livros da autora. Obra recomendada!

site: https://www.instagram.com/estantedajulia
Luiz Araújo 29/04/2023minha estante
Esses livros com casamentos de conveniência são os melhores!

@estantedajulia 29/04/2023minha estante
eu amooo

Sergia.Souza 17/05/2020

Esse livro, é segundo livro da trilogia Dark Paradise que eu leio. Ele é a continua do livro longe do paraíso. Esse livro sente uma garga de dramatização muito nele, a mia ainda aprendendo a linda com a vida adulta, longe do Luka, na faculdade e tudo. Esse livro tem uma passagem de tempos muito grande, que é com isso que ela vai se tornando mulher adulta. Teve momentos que tive vontade raiva do Lucas por brinca com o sentimentos da mia, enquanto ela ainda estava amadurecendo. O amadurecimento dela nesse segundo livro é muito perceptível, ela vai deixando ao poucos a vida imatura que tinha na faculdade e aos pouco amadurecendo ao decorrer. Se você gostou do primeiro livro como eu, com certeza vai amar essa seqüência, apesar de que alguns momentos ela se torna um pouco cansativa, mais o final com certeza vale a pena ser lido.

Sofi 13/05/2021

O dilema do livro do meio
Talvez seja o fardo que todo livro do meio de uma trilogia seja o mais entediante, muito comum mesmo.
Continua desenvolvendo a história de uma forma um pouco repetitiva sobre a problemática principal, mas evolui bastante no tempo e adiciona várias mudanças, mesmo que não aprofunde tanto nos personagens.
É um livro bem clichê amorzinho mesmo, apesar de no início ter muitas cenas hots - toda a trilogia poderia ser uma história do wattpad. Vou ler o terceiro só por curiosidade e não por expectativas.

Thayane 26/03/2021

Achei o livro cansativo, enrolado mas pelo que percebi já é um traço da autora, não me identifiquei com os protagonista, achei coisas absurdas.

Rebecca.Gallippi 13/03/2021

Releitura
As coisas nunca estão ruins o bastante que não possam piorar

Camilli.Meirelles 13/06/2021

Do "nada" a "lugar nenhum".
É difícil falar sobre "Espinhos no Paraíso" sem ceder a uma espiral de críticas negativas pensando em toda a raiva e frustração que me acometeram durante cada uma das páginas desse livro.

Sendo o "recheio" de uma trilogia, era esperado que a obra se aprofundasse (e criasse ainda mais drama) em conflitos previamente estabelecidos, assim como era esperado que introduzisse novos conflitos, personagens e motivações que dessem uma "razão" à existência do terceiro volume. Tudo isso acontece - mas acontece de uma forma pobre, nada criativa e, como não poderia deixar de ser, extremamente problemática.

É fácil escrever essa resenha pensando em todos os adjetivos com os quais eu descreveria "Espinhos no Paraíso", sendo eles majoritariamente negativos. Seria fácil dizer que esse é um livro previsível, mas isso implicaria que há nele, algum desfecho, algum arco com real significância e não é isso o que acontece.

Mia, a protagonista sonsa de mais um romance de Juliana Dantas, tem apenas uma característica relevante: imaturidade. A personagem se mostra, aqui, uma versão completamente "juvenil" da Mia do primeiro livro - que era mais madura e responsável, apesar de ser uma adolescente (regredir é complicado). Aliás, durante todas as mais de 300 páginas do livro, muito se argumenta sobre o fato de Mia agora ser uma adulta, sobre não ser a garota ingênua do livro anterior... Essa é uma discussão completamente vazia, já que as atitudes da personagem são cada vez mais imaturas e ela até mesmo se expressa como uma adolescente fazendo birra.

Mia é CHATA. Não tem personalidade, não tem gostos que a tornem digna de qualquer destaque, parece estar completamente alheia à própria vida e às situações as quais está, ou já esteve, exposta, não aprendendo absolutamente NADA com elas.

Lukas, apesar de ser um personagem um tanto maçante, ainda consegue evoluir minimamente. O arco proporcionado pela existência de Dylan, o "filho fora do casamento", realmente impulsiona o personagem rumo a um crescimento que o torna menos repugnante - mas a existência desse mesmo filho também prejudica anda mais a construção de Mia, que agora tem raiva e ciúmes de um bebê! A personagem discorre por parágrafos e mais parágrafos sobre a sua revolta ao perceber que Lukas "ama mais" o filho do que ela. Ridícula!

Por fim, a autora usa e abusa de clichês preguiçosos e "alonga" a história se utilizando da "troca de perspectivas", fazendo com que a visão alternada dos protagonistas seja uma justificativa para repetir páginas inteiras - o que poderia funcionar, se a diferença de perspectiva entre esses personagens fosse mesmo relevante, afinal. Há muito sentimentalismo barato e floreio bregas tentam, sem sucesso, dar uma noção de intensidade para um relacionamento que soa completamente artificial - e ainda mais artificial a cada novo capítulo. Mia e Lukas não têm NADA em comum e, nem mesmo com todo o esforço e breguice empenhados nesse livro, Juliana conseguiu me convencer do contrário.

Amanda 09/03/2020

Estou viciada nessa trilogia...
Juliana Dantas tem um talento para escrever novelas mexicanas como ninguém. Na sequência da série dark paradise, ela nos surpreende com a continuação da história incomum desse casal. Após descobrir a gravidez de Alexia, Mia surtou e virou uma gótica viciada e quase jogou sua vida fora.
Já Lukas está vendo seu inferno pessoal se realizar. Alexia realmente está grávida e atentando contra seu juízo. Agora sem Mia, a vida dele está na merda. O nascimento de Dylan é uma mudança brusca em sua vida e o faz ver o mundo com outros olhos. Agora ele precisa escolher o que fará bem para o seu filho em primeiro lugar.
Confesso que me irritei com a postura da Mia de culpar o pequeno pelos erros dos pais. Ela quer ser a primeira opção dele em um universo que não existe mais. E me chateia ver que ela está sendo extremamente egoísta e infantil igual a mãe dela. Já Lukas não perde a mania de fazer as coisas pelas costas achando que está poupando os outros de sentimentos ruins, sinceramente perdi a paciência em algumas partes...
Mas eu adorei o livro, muito drama, muitas reviravoltas e o tempo passa que você nem sente. Estou literalmente há 4 horas lendo sem sentir e só parei quando acabei este e iniciei o próximo, que estou muitooo ansiosa para ler, afinal como parar com um pedido desses?! Impossível hahahaa. Espero ver uma Mia mais madura, um Lukas menos abnegado e um relacionamento estável e amoroso para o pequeno Dylan, afinal, de vaca já não chega a mãe dele.
PS.: Que fofura aquele neném com o gatinho, impossível não se apaixonar *-*

Isa Bento 12/05/2020

Aff
Eu nem sei o que dizer e como eu fiz esforço para terminar esse segundo livro com essa história repetitiva que não acaba nunca, meu Deus!

Aline 19/07/2020

Trilogia Maravilhosa
Ao decorrer dos livros desta Trilogia muitas vezes fiquei furiosa com ambos personagens, pois eram tao bobos por não correr atras do amor tao desejado, porem as vezes nas nossas vidas fazemos as mesmas coisas...neste ultimo livro fiquei muito tensa quase que por toda leitura pois é quente e ao mesmo tempo ainda fogem de seus sentimentos mesmo sabendo que é o melhor para ambos, porem o final não poderia ser melhor e como em todo livro de romance muito emocionante, foi de tirar o folego diversas vezes e ficar ate madrugada lendo para saber o que acontecia na próxima página...rsrsrsr...

Marcela.Messias 25/09/2022

Esse drama todo foi cansativo pra mim, não fluiu tanto a leitura..
Mia ainda tem atitudes bem infantis que é difícil relevar e Lukas me cansa com essas desculpas