A Canção das Sereias

A Canção das Sereias Renan Santos

Resenhas - A Canção das Sereias

Bruna.Kelly 20/02/2024

Esperava mais
Esperava muito deste livro , talvez pelo título ou pelo formato que estou lendo ( audible) e infelizmente foi ladeira abaixo muito rápido .

Quennick 15/07/2021

Blog Eureka Mundo
Neste livro somos apresentados a uma aventura fantástica que envolve um dos seres mitológicos mais conhecidos: as sereias. Mulheres que são metade peixe e metade humana começam a surgir mortas e levadas pela correnteza dos mares de Nyskar, um dos cenários que nossa história vai se desenrolar. A irmandade da luz - uma espécie de corte suprema -, decide enviar duas cavaleiras que são consideradas fortes no Mundo de Erys. Essas duas personagens são Lynöre e Reyrón, mestra e aprendiz que são encarregadas de averiguar o motivo das mortes das sereias. Mas, para conseguir chegar ao objetivo de desvendar esse mistério ambas terão que aprender a conviver com seus próprios institutos e suas diferenças para que a missão seja um sucesso. Para sobreviver aos mares de Erys, elas terão que primeiro sobreviver as suas próprias guerras. Uma história muito bem criada, com tantos detalhes que permite que a leitura seja tão intensa que quando você percebe já devorou o livro. Vale muito a pena conhecer.

site: https://eurekamundobook.blogspot.com/2021/07/a-cancao-das-sereias.html

Keell 02/07/2021

Esperei um livro de literatura fantástica e não tinha nada fantástico. Foi mais uma história com lição de moral no final da história. No fim, o nome não condiz com a história...

Inglethe 15/09/2020

?As pessoas em geral tendem a fantasiar, tornando a realidade mais bela em suas histórias?, ou seja, será que as sereias são realmente lindas?

Fui na sede querendo saber das sereias e não era o foco, mas sim os conflitos entre a mestre e sua aprendiz que por sinal são de personalidade forte, então, vai ter treta é óbvio e quando a aprendiz é colocada em certas situações, descobre o quão importante é saber q toda pupila tem um pouco de seu mentor. O livro termina, logo penso, como assim? Traga minhas respostas please, pois de perguntas, estou cheia viu.

Giu Moreira 08/04/2020

Tinha tudo pra ser muito melhor
A leitura foi muito boa. O autor criou um mundo e nós jogou lá dentro, ao longo da história fomos aprendendo o que era cada coisa, título. Tudo era diferente, os nomes, as pessoas, mas infelizmente o foco do livro não eram as sereias, e sim sobre uma irmandade da luz que buscava elas. O livro teve uma conclusão não satisfatória pra mim, terminei o livro com mil perguntas, vários questionamentos e querendo ler mais. Mas é o que temos pra hoje.

Alexandre Bandeira @bandeirabooks 04/03/2020

Excelente!!!
Uma ótima história que envolve sentimentos conflitantes entre Mestre e Aprendiz, num pano de fundo cheio de magia e mistério em terras imaginárias.
Fantasia nacional de alta qualidade! Recomendo!

site: https://bandeirabooks.blogspot.com/2020/03/a-cancao-das-sereias.html

Pipoca Nerd 11/02/2020

Resenha do livro A canção das sereias de Renan Santos
Nem só de romance se vive um pipoqueiro porque a gente ama uma fantasia, certo? Então, olá pipoqueiros, turubom?

Vamos falar de fantasia e sereia, tudo no mesmo pacote, ‘A canção das sereias’ é o livro delicinha do autor Renan Santos, publicado pela parceira Pictos. Você consegue comprar esse livro aqui, também está disponível na Amazon em edição física ou ebook!
Ambientada no mundo de Erys, a história do Renan é uma introdução a outro livro dele, A semente no Caos. Para quem ama uma ficção ambientada num mundo totalmente novo, o livro é ótimo. O autor consegue criar cada detalhe com maestria.

A história da Reyrón (Rey pros íntimos) e da Lynore é narrada pela Rey. Ela é uma menina de 12 anos e isso faz com que a narrativa seja muito divertida. A gente ama sereias e isso logo chamou a nossa atenção, mas não são só sereias no livro e quando aparecem outros personagens, ficamos apaixonados.
O livro é sobre treinamento e aprendizado, sobre a evolução de mestre e aprendiz que se dá entre as duas personagens. A Ly é uma mulher metódica e controladora e o equilíbrio entre as duas é muito bacana.

Nós conhecemos um pouco mais do passado da Ly e algumas coisas nos cortam o coração. A personagem tem muita dor e muita força embaixo da cara de séria.
A única coisa que me deixou chateada foi a pronúncia dos nomes dos personagens, daquele tipo difícil que a gente não sabe se tá “falando” certo… mas com alguns apelidos ficou mais fácil interagir com eles.
O livro aborda poderes mágicos que cada humano possui e precisa aperfeiçoar – o ny. Assim se dá a relação de aprendizado das duas personagens.
No começo, as duas recebem uma missão de visitar uma Ilha aparecem vários corpos de sereias mortas. Ainda tem algumas sereias vivas na costa, com cantos aterrorizantes e cheios de dor. As duas precisam descobrir o que causou isso e se tem a ver com o desaparecimento de um outro navio. Afinal, o que aconteceu com elas, o que aconteceu com o navio e quem está por trás disso?

É mais ou menos o que a entediada Rey e a compenetrada Ly vão descobrir.
O livro é super rápido e fluido. Poucas páginas que você come querendo saber logo o que aconteceu. Embora tenham termos complicados por se tratar de um mundo totalmente ficcional, nada é impeditivo pro desenrolar da história. Ele ainda tem apêndices que nos ajudam a entender o contexto e também informações sobre o outro livro do universo, lançado e publicado, disponível na Amazon.

A escrita do Renan é ótima e me deixou ainda mais curiosa, prevejo resenha do livro A semente do caos em breve. No mais, um ótimo livro para amantes de ficção com suspense e fantasia. Ótima trama com personagens bem amarrados.
Bora ler e contar o que acharam.
Nos vemos em breve.

site: http://pipocanerd.com/livros/resenha-do-livro-a-cancao-das-sereias-de-renan-santos/

Jis Rocha 09/06/2019

A Canção Das Sereias nos mostra um lado diferente do que fantasiamos sobre essa lenda. E nos mostra que realmente,não importa a Era, desconhecemos o que habita o fundo do mar. Adorei

@livrosdeanna 15/04/2019

O livro é narrado por Reyrón que é uma pupila, ou seja, aprendiz e tem como sua mestre Lynore que é uma cavaleira que ensina varias coisas para Reyrón.
Quando sereias começam a aparecer mortas nos mares de Nyskar, a famosa irmandade da luz decide enviar a mestre e sua pupila junto com outras pessoas para investigarem o que está acontecendo.
Se vocês gostam de histórias com mundo fictícios de seres sobrenaturais e pessoas com poderes especiais tenho certeza que vão adorar esse livro.
Enquanto eu estava lendo algumas partes me lembraram muito Percy Jackson (que eu amo).
É uma leitura muito gostosa que te prende muito. Existe um pequeno romance também, mas a história não é baseada nele e sim na relação de mestre e pupila.
Enfim, eu amei essa historia e já quero ler outros livros do autor. Achei ele muito criativo, personagens incríveis e história muito boa!!

MelQuezado 11/12/2018

Bem legal!
Adorei o livro. Leitura suave mas ao mesmo tempo prende a atenção do leitor. Já quero saber mais sobre as relíquias!!!

GG 06/07/2018

Resenha do blog DNA Literário
Quando seu trecho preferido é logo a primeira frase do livro, é porque algo de bom está por vir. Renan Santos é parceiro do blog e A canção das sereias foi meu primeiro contato com a escrita dele. Uma leitura rápida, gostosa e instigante. A canção das sereias é uma noveleta introdutória ao mundo de Erys, que ganhará um livro em breve, mas ainda sem previsão. Em pouco menos de 80 páginas, Renan consegue nos surpreender pela profundidade da história e nos deixa curiosos e sedentos para saber mais desse mundo. Acho que essa noveleta fez um bom papel introdutório, e mais do que isso, é como um convite ao que está por vir.

A canção das sereias traz um grupo de cavaleiros da Irmandade de Luz que parte em busca de respostas quando sereias mortas aparecem nos mares de Nyskar. As protagonistas são maravilhosas e bem construídas, principalmente Lynöre, a chefe da missão e a mestra de Reyrón. As duas têm personalidades fortes e, por isso, acabam brigando bastante.

Gostei das abordagens que o autor deu durante a história com críticas subentendidas. Porém, achei um pouco precipitado o romance de dois personagens – que não falarei para não dar spoiller. Apesar de eu ter achado fofo, achei que o autor poderia ter trabalhado mais calmamente este ponto.

De resto, amei tudo. O mundo parece super detalhado e estou louca para saber mais dele, assim como do passado das protagonistas. Mesmo com nomes um pouco complicados, tanto dos personagens, como dos lugares, a história flui em um ritmo muito agradável e eu não fiquei perdida. Li super rápido e amei o fato de ter dois apêndices no final, pois eles explicam alguns pontos desse universo de Erys, fazendo o leitor se situar melhor e entender certas coisas não aprofundadas na trama. Outras são explicadas durante os próprios diálogos e pensamentos dos personagens durante a leitura.

Para quem gosta de uma boa fantasia, em A canção das sereias poderá encontrar a porta de entrada para um mundo que promete ser bem original e rico em detalhes.

site: https://dna-literario.blogspot.com/2017/12/resenha-cancao-das-sereias-do-renan.html

Silvjenn 08/11/2017

[ RESENHA ] A Canção das Sereias
Em uma instalação fria no porto de Djussa, a cavaleira, Lynore, e sua aprendiz, Reyrón, estavam à espera dos guardiões para informar um acontecimento bem incomum ocorrido em Nova Nyskar e que exigira a vinda imediata das duas. Mas enquanto Lynore estudava o pergaminho que fora enviado às pressas para ela e lhe informava parcialmente a missão, Reyrón se encontrava terrivelmente entediada. O que seria o momento perfeito para treinar o seu ny, uma força motora da magia e que cada ser humano possuía. Usando o poder da telecinese, Rey consegue mover todo o chá que estava em sua caneca em forma de uma bolha, o que teria sido um ótimo passatempo se a sua mestra não a tivesse repreendido por gastar o seu poder a toa.

Após alguns minutos, entra um cavaleiro chamado Sydarv Rarjhá, seu aprendiz, Liim Rykhí, e o capitão e representante de Nova Nyskar na Irmandade, Kéjzha Solhav. Segundo o capitão, a Fortaleza de Gelo exigia que Lynore liderasse a missão, não apenas pela sua experiência, mas também pelo seu conhecimento em biologia marinha.

E ao abrirem uma arca, trazida pelos pescadores da região, não apenas um cheiro desagradável impregna o ambiente, como também surpreende os presentes. Duas sereias mortas que possuíam cicatrizes e ferimentos pelo corpo inteiro, e ao contrário do que lemos nas histórias, não eram nem um pouco belas.

“Como era feia! As pessoas em geral tendem a fantasiar, tornando a realidade mais bela em suas histórias. Aquela coisa não tinha nada de belo. Um ser metade peixe e metade... humano? Difícil dizer. Do tronco para cima a forma era humanoide, mas eu sairia correndo se ficasse cara a cara com aquele ser ainda vivo. Era possível ver as fendas das guelras, vindas por detrás das orelhas – pontudas como a de elfos – e descendo até o pescoço. Os olhos estavam abertos e lembravam os de uma serpente. O cabelo parecia uma mistura estranha de algas, musgo e pelos. O rosto projetado para a frente, não havia nariz, e os dente eram serrilhados. Ela tinha apenas quatro dedos, que pareciam garras e eram ligados por membranas.”

Grupos de pescadores acreditavam ter avistado vários corpos próximos à costa de uma das Ilhas da Redenção e ao estarem em alto mar, foram pegos por uma inesperada tempestade e navegaram a esmo por dias. Ao encontrarem uma ilha, os corpos das sereias eram avistados ao longo da costa.
Contudo, havia algo mais assustador do que o corpo das sereias, aquelas que ainda estavam vivas. O relatório dizia que, era possível ouvir uma canção, algo lamuriante que penetrava no fundo da mente dos pescadores como uma ópera murmurada. Estas mesmas sereias foram vistas no mar do estreito Guon e nesta mesma época, um navio chamado Glória de Haster desaparecera misteriosamente. Coincidência? Acho que não!

Com isso, Lynore e Reyrón partem na busca pelas sereias e o navio desaparecido. As cavaleiras da Irmandade da Luz irão se aventurar nos mares de Erys e enfrentarão muitos desafios e perigos.

“–Mestra, o quê... - Silêncio! Não está ouvindo? - Não ouço nada... - Isso é... música? Apurei mais os ouvidos e escutei. Não era música. Era uma lamúria suave e distante. Parecia vir do fundo do oceano. Senti uma perturbação no thy, o campo de intenções que permeia tudo. Fora rápida e mínima, mas a sensação que ela passou era arrepiante. Era a vibração de alguém que tinha a intenção de matar.”

O livro é narrado em primeira pessoa pela Rey, o que torna a história bem divertida e envolvente. A sinopse havia me deixado bem curiosa por se tratar de sereias, e ao iniciar a leitura e conhecer essa nova civilização, que possui tanto magia quanto cavaleiros honrados e corajosos, foi uma ótima surpresa para mim. Gostei logo de cara das personagens principais e que possuem personalidades muito diferentes uma da outra, pois enquanto Lynore é uma mulher séria e fria, Reyrón é uma menina de 12 anos, divertida e rebelde.

O livro possui algumas palavras novas, mas nada que tenha me deixado confusa ao longo da leitura. A história não foca apenas na busca pelas sereias, mas também no relacionamento entre as duas. Com revelações fortes sobre o passado de Lynore e um final surpreendente que me deixou até triste por ter apenas 78 páginas haha. Uma leitura rápida, fluída e com personagens muito bem escritos. Fiquei encantada por essa capa e retratou muito bem a história. Segundo o autor, essa é uma história independente que serve como apresentação para o universo de Erys, mas também tem conexão com o seu romance A semente do caos e que eu estou ansiosa para ler agora que eu conheci a escrita do Renan haha. Vale a pena conferir!

site: http://colecoes-literarias.blogspot.com.br/2017/11/resenha-cancao-das-sereias.html

Lids 01/10/2017

A Canção das Sereias - Renan Santos
A Canção das Sereias introduz o universo fantástico de Erys de forma autêntica, rápida e consistente.

A Canção das Sereis é uma noveleta que conta a missão de um grupo de cavalheiros da Irmandade da Luz, uma instituição de ordem científica que visa explorar o mundo e descobrir mais sobre os outros seres que o habitam. A missão tem como objetivo averiguar relatos de pescadores sobre a presença de um grupo de sereias, criaturas místicas letais, nas proximidades da civilização.

O roteiro do livro não deixa de desejar na dramaticidade e gravidade dos eventos. Fazendo com que tudo o que os personagens vivem tenha um propósito e sirva para a construção e amadurecimento deles mais à frente na história.

A narrativa do livro é bem interessante. Possui quase um vocabulário próprio e utiliza vários termos únicos que ajudam a dar profundidade e construir o universo sendo apresentado. Nas últimas páginas da noveleta tem dois apêndices que explicam mais profundamente alguns dos termos e eventos citados durante a história, que são extremamente necessários para um melhor entendimento do universo.

Todas as outras explicações sobre o funcionamento do mundo, das hierarquias e da missão, serão explicadas por meio de diálogos ou ficam sub-entendidas diante da interação dos personagens, o que contribui para que as informações sejam passadas de forma dinâmica e objetiva.

As personagens principais Reyrón e sua mestra Lynöre, são bem desenvolvidas. A relação entre elas é complexa e cheia de história, explicada de maneira gradativa, por meio da interação entre elas. Ao final, nos deixa querendo saber ainda mais sobre o passado e história das duas personagens *-*-*

Ao todo, o livro é uma excelente história de exploração, é rápida de ler e deixa um mistério em aberto que faz você querer acompanhar mais as personagens e saber quais as próximas aventuras que elas vão embarcar *-*-*

Recomendo para quem gostou de Guerra do Velho (John Scalzi), Herdeira (Tatiane Durães) e A Guardiã: Diários de Extermínio (B. R. Peruzzo)

site: https://cacadorasdespoiler.wordpress.com/2017/10/01/a-cancao-das-sereias-renan-santos/