Atroz

Atroz Evilane Oliveira

Resenhas - Atroz

Caroline71 10/07/2022

Era um livro que eu não esperava muito e me surpreendeu.
Eu amei a Alicia e Luca, da vontade de botar num potinho e guardar pra sempre.
Os personagens secundários também são fofos e carismáticos, gostei bastante
O Bea não me enganava desde o começo , eu sabia que ela gostava dele e que ia fazer merda, dito e certo!!!!
O luca d um personagem que você desvenda com tempo, no começo ele passa uma vide de bandido mesmo kkkkkk.
A autora fugiu dos esteriótipos de que ela e rica e metida e ele bad boy que trata ela com grosseria
Ele e muito bravo kkkk mas com ela ele não e assim, até porque ela bota ele no lugar dele.
Esse livro um quentinho no coração.

BrunaNascimento 09/04/2021

Quando li a sinopse desse livro fiquei apaixonada, um Bad boy que vive de corridas, imaginei que boa parte do livro seria dedicado aos rachas, mas a autora explorou de uma forma muito rápida e superficial.
Atroz não é um livro longo, possui uma escrita fluída que torna a leitura rápida, apesar de ter sentido falta de uma pitada mas rot, mas que não interfere na história.
Em minha opinião, faltou um vilão mais maligno ???, mas aí é questão de gosto mesmo ? o livro foca bastante no relacionamento de Luca e Alicia, o que não é uma coisa ruim, apenas esperava um pouco mais de ação.

priscila.wenzel 30/03/2021

Gostei!

Quando Alicia vai com sua amiga assistir um racha, ela não esperava ter seu carro sequestrado e de quebra ser sequestrada junto por um dos caras que participava do racha, Lucas.

Lucas é órfão e cuida dos irmãos. Quando foge da polícia e rouba o carro de Alícia com ela dentro, ele percebe que está lidando com uma patricinha, mas sem se importar e precisando fugir dali, ele leva Alicia pra sua casa e lá ela conhece seus irmãos Tina e Felipe.
E apesar de achar Lucas um grosseirão, a quem ela apelida de Atroz, Alicia se encanta pelos irmãos mais novos dele e acaba se tornando uma irmã pra eles, assim como eles se tornam os irmãos que ela não tem.

A história é leve, a leitura é rápida e não tem grandes reviravoltas ou segredos escondidos.
Lucas em certo ponto da trama, acaba se envolvendo com pessoas barra pesada para proteger os irmãos e Alicia e como eu já imaginava a coisa não termina bem pra ele.

Gostei do pai da Alicia que no começo não apoiava a filha por ela gostar de pintar e depois entendeu o dom da filha com artes, o romance dela com Lucas e de quebra ajudou os dois.

A única coisa que não gostei no livro é que como os capítulos eram narrados por Alícia e Lucas, tinham algumas cenas repetidas. Líamos um capítulo pelo olhar da Alícia, ai quando mudava pro Lucas o capítulo praticamente repetia o anterior até seguir a história. Isso aconteceu várias vezes e em alguns momentos até me perdi na leitura com esse vai e volta. Ao meu ver a autora podia dar seguimento a história, não ficar repetindo a mesma cena pelo olhar de um, depois pelo olhar do outro.

Por fim o livro é gostosinho e vale a pena dar uma chance!

Scarllat Verde 24/03/2021

𝓡𝓮𝓼𝓮𝓷𝓱𝓪 𝓜𝓮𝓾 𝓟𝓪𝓻𝓪𝓲𝔃𝓸 𝓛𝓲𝓽𝓮𝓻𝓪𝓻𝓲𝓸
Alice é uma jovem sonhadora que tem como o seu maior desejo seguir a carreira de pintora como sua mãe seguiu, mas não é isso que seu pai deseja para ela. Colocando cada vez mais obstáculos para que desista de cursar Artes Visuais.⁣

Decidida a seguir seus sonhos, Alice decide sair de casa e vai morar com uma amiga. E de uma forma bem inusitada ela acaba conhecendo Luca.⁣

Luca nunca teve sua vida fácil, e principalmente depois que sua mãe faleceu e o deixou cuidando de seus irmãos mais novos. Com uma vida bem agitada, pois para dá o maior conforto possível para seus irmãos ele trabalha em uma oficina e para complementar a renda participar de rachas. Em um desses rachas ele acaba encontrando Alice, naquele momento precisava fugir rápido da polícia e com isso acaba roubando o carro dela e a levando também.⁣

Uma conexão muito forte e um desejo entre eles os surpreendem de todas as formas. Mas o mundo deles é oposto de cada um. Será que eles serão capazes de lidar com todas essas diferenças para viverem esse amor?

site: https://www.instagram.com/p/CLZeCbyDvpH/?utm_source=ig_web_copy_link

Gabi 16/10/2020

Evilane arrasa demais!!!!
O que você faria se alguém roubasse seu carro? E detalhe: com você dentro. É o que acontece com Alícia, que cede ao convite de uma amiga e vai à uma pista de corrida ver um racha, o que a moça não imaginava acontece: Luca, para fugir da polícia que está no encalço dos caras que correm ilegalmente, rouba o carro da moça para fugir.

Passado o susto inicial, Alícia implora para que ele a deixe ir embora, que ele pode levar o carro, mas o rapaz recebe uma ligação de um de seus amigos que diz que o carro de Alícia está sendo procurado por causa dele. Luca decide então ficar fora do radar até que um de seus amigos consiga retirar a acusação. Para isso, Alícia terá que dormir na casa dele; imaginando todos os piores cenários possíveis, ao chegar ao local, ela se surpreende por ser o lar de duas crianças. Felipe e Tina são irmãos de Luca, que após a morte da mãe, tomou para si a missão de dar-lhes a melhor criação que puder, mesmo que para isso às vezes precise se meter em confusão, como é o caso dos rachas.

Ainda chateada e apavorada, Alícia abaixa a guarda aos poucos e acaba se apegando rapidamente aos três, mesmo que não admita, Luca causa um rebuliço em seu coração que nunca sentiu por nenhum outro cara. Gradualmente, o sentimento entre os dois fica mais forte, mas ambos terão muitos desafios pela frente. Uma fuga inesquecível que leva à uma linha de chegada inesperada: ao amor.

O que dizer desse livro que me conquistou desde a primeira página? A Evi tem esse poder de cativar já logo no início, a Alícia é uma mulher muito forte, eu tive raiva demais do pai dela no início, mas depois ele também me cativou, mostrando que o amor dele pela filha era maior que as coisas que ele acreditava serem melhores pra ela. E Luca? Uma aura de perigo nele, mas a devoção dele pelos irmãos e por Alícia o faziam ser o mais amável dos homens, é impossível deixar de entender os motivos dele fazer o que precisa fazer para mantê-los a salvo, o lance da correntinha que ele usa de amuleto deu nos meus nervos quando ele descobriu que estava longe dela no momento de maior tensão. Odiei a Bea e tive uma leve raiva da Lorena, irmã da Gabrielle. E já nesse livro amei DEMAIS a Gabby e o Kieran, que são o casal do livro 2 da série Colors. Eu tô tão apegada nessas personagens que vocês nem fazem ideia.

Elaine Lima | @jornalizando 22/09/2020

MUUITO BOM
Luca não tem uma vida fácil. Cuidar dos irmãos mais novos, Valentina e Felipe, é sua maior prioridade e é por isso que na escuridão da noite ele corre em rachas ilegais. Porém na noite em que o racha é descoberto pelos policiais Luca precisa fugir rápido. Com o carro muito longe para pegar, ele corre pelas ruas tentando despistar os policiais.

E foi nessa hora que ele resolveu roubar o carro de uma patricinha. Só que ela veio junto. E ele não imagina que ela vai mudar sua vida para sempre.

Se você assim como eu ama um bom romance, pega essa dica os livros da Evilane Oliveira são maravilhosos, tem tudo na medida certa e vou abordar como Atroz se tornou um dos meus prediletos da autora.

Luca é aquele boy batalhador, cuida dos irmãos mas acaba se envolvendo com quem não deve justamente para proteger quem ele mais ama. Ele tem aquele lado mais bad boy, e é isso que atrai Alicia, uma garota rica que se envolve totalmente em um mundo diferente do dela.

Esse foi nosso primeiro livro de LC e não poderia ter sido melhor, me surpreendi muito com o ritmo da história. Sério! Você começa e não quer parar, aos poucos estamos envoltos nos dilemas desses protagonistas, que tem muita química e rendem excelentes cenas juntos.

Vale ressaltar também a qualidade na construção do universo no qual se passa a história, você entende as motivações de todos os personagens, mesmo que muitas vezes não seja algo tão bom, e o final me pegou desprevenida e terminei os livros com lágrimas nos olhos.

Leiam, se apaixonem por esses personagens, e venham me contar o que acharam desse enredo.

Franciele114 11/09/2020

Um romance bem gostosinho, envolvendo opostos que se apaixonam, drama familiar e perigo. A mistura completa pra ler e aquecer o coração. Apaixonada por esse casal.

"Luca não é para mim como óleo não é para a água. Como a escuridão da noite não é para os raios do sol. Como quaisquer coisas que divergem. E eu, com toda a certeza do universo, não sou para ele."
" Eu sou uma pecadora, mas não me arrependo do meu pecado, se ele for dormir de conchinha com esse Atroz"

Sergia.Souza 23/05/2020

Um belo livro de romance, super lindo a história. Esse livro é a definição de os opostos atraem, por que Luca e alicia são completamente de mundo e jeitos de viver, mais são completamente louco um pelo outro. Esse livro achei super idêntico, tipo muito parecidissmo, com o livro química perfeita da Simone Elkeles, eu acho que até a autora de algoz se inspirou no livro química perfeita para fazer esse livro, por que são muito parecidos, o cara é envolvido com gangue, como no química perfeita, e a menina é de família de classe alta, mas mesmo assim os dois se envolvem. Só que tem uns pequenos detalhes que fazem toda a diferença,por aqui eles não se apaixonaram na escola e se em uma fuga de corrida de carro. No livro vai conta a história de alicia que foi criada pelo pai, desde que sua mãe decidiu abandoná-los para seguir sua carreira de artista plástica mundo a fora. Contudo, Alícia sempre viveu confortavelmente. Em comum com sua mãe, Alícia tem a paixão pela arte, o que desagrada seu pai, que ainda sofre por ter sido abandonado por seu grande amor. E também por Luca cuida dos irmãos com todo o amor do mundo. Perdeu os pais cedo e teve que lidar com a responsabilidade de criar duas crianças. Por eles, Luca é capaz de qualquer coisa. Eles se conheceram durantes uma fuga dele nos rachas, ele acabou entrando no carro da alicia, a onde ela estava passando por lá, daí por diante eles foram se envolvendo cada vez mais. É um livro que mostra que o amor não tem diferença de classe social, idade, nem nada, quando se amam e se gostam é que o basta.

lunaelivros 14/01/2020

Que história fofa, sensual, romântica e intensa.
Foi a minha primeira leitura do ano de 2020 e amei!!!!

Ray Freire 18/12/2019

Eu estou apaixonada!
Alicia é uma garota que sonha em seguir a carreira de pintora, ela se encontra no meio das cores e pretende cursar Artes Visuais, mas seu pai é um grande empecilho, já que o mesmo quer que ela faça faculdade de direto. Decidida a seguir seus sonhos ela sai de casa e vai morar com sua amiga Beatrice.
Lucas tem uma vida bastante agitada, ele trabalha em uma oficina e sempre está correndo em rachas ilegais, assim ele consegue juntar dinheiro para poder criar seus dois irmãos pequenos, Felipe e Tina.
Lucas e Alicia se conhecem em uma situação bem inusitada. Ele tentando fugir da polícia acaba roubando o carro dela com ela dentro. Dois mundos completamente diferentes que vão colidir e se conectar.
Ao iniciar a leitura de atroz confesso que não esperava gostar tanto e vi que ele é o tipo de leitura que ou você ama ou detesta, e sim eu entrei para o time que ama.
Durante a leitura passei por uma montanha russa de emoções; eu sorri, suspirei, quis bate nos personagens e chorei bastante, senti tudo como se estivesse ao lado dos personagens. A forma como a autora desenvolveu toda a história foi muito real e isso fez eu me conectar mais ainda com esse casal.
Acompanhar o crescimento deles foi incrível, ver eles batalhando pelo final feliz foi maravilhoso porque aqui nada vem fácil. Em atroz você não vai encontrar só mais um romance entre o bad boy e a mocinha rica, nenhum um romance fofo, aqui você vai encontrar uma história crua, que nos mostra como a vida pode nos dá porrada, como nem sempre temos o direito de escolha e como para proteger aquele que amamos na maioria das vezes sacrificamos a nossa própria felicidade.
Lucas e Alicia me conquistaram por ser personagens fiéis, fortes e que batalham para proteger aqueles que ama.
Esse foi o meu primeiro contato com a autora, a escrita dela é direta, rápida e bem envolvente, com certeza outros livros já foram para a listinha.
Se você gosta de um New adult bem desenvolvido que fala sobre amor, amizades, esperanças, perdão e fé você tem que ler esse livro.

Mel 17/12/2019

O livro nos apresenta Alicia, uma garota rica, que mora com o pai. Alicia quer cursar Artes visuais e seu pai quer que ela curse Direito, de tantas discussões que ela perdia por esse motivo, resolveu dar um basta. Já que ele não iria aceitar a paixão dela por arte, ela sai de casa e se abriga na casa de uma amiga, que a propósito, com uma vida simples, mas não importa muito porque Alicia mesmo rica é simples.

A amiga com quem ela está morando, vai em um racha e a convida, de primeiro ela recusa, mas depois resolve ir, e terá que ir sozinha. No caminho, ela se depara com um cara que ela já o julga sendo mal, ela sente muito medo dele, fica apavorada quando ele invade seu carro como se fosse assaltá-la ou matá-la de vez, mas ele só estava fugindo dos policiais, porque ele estava no racha.
"Luca não é para mim como o óleo não é para a água. Como a escuridão da noite não é para os rais do sol. Como quaisquer coisas que divergem. E eu, com toda certeza do universo, não sou para ele."
Assim como ela, ele já a julga sendo uma patricinha, logo de cara vê o quão delicada e frágil ela parece ser. Infelizmente ou felizmente, ela terá que ficar um tempo na casa dele "Luca", até o amigo dele despistar os policiais deles dentro da policia. Querendo ou não, Alicia fica presa na casa dele, lá ela conhece a irmã e o irmão pequeno dele. E acaba se apegando à eles. Luca faz de tudo por Tina e Felipe, ele os sustenta como pode. E os racha ajuda muito na grana para dentro de casa.
"- Ela vai crescer. É isso que fazemos. Crescemos com as rasteiras que a vida nos dá. [...]
- Eu dei uma rasteira em você? - Faço uma careta com sua pergunta sem noção.
- Não. Você me atropelou [...]"
O livro gira entorno deles, mas ainda tem outros conflitos. Luca acaba se envolvendo com gente errada, mas sem escolha e acaba que traz consequências muito tristes. Alicia descobre mais sobre sua mãe. Em fim, Luca e Alicia formam um casal e tanto, são ao contrário um do outro e a atração é muito forte, mas eles passam por muitos obstáculos para conseguirem ficar juntos, e será que conseguem? Só vocês lendo para saber agora haha.
"Eu sou uma pecadora, mas não me arrependo do meu pecado, se ele for dormir de conchinha com esse Atroz."
Um ponto positivo foi que a autora se concentrou menos em detalhar o ambiente e algumas cenas, assim até me senti fazendo parte do livro, como se estivesse dentro da história. Já um ponto negativo foi que teve muita trama, muita discussão que se resolveram muito rápido, por mim alguns conflitos nem existiriam. Mas tirando isso, é um New Adult leve e muito inesquecível! Eu amei o livro.

site: https://www.jardimdepalavras.com.br/

Natalie e Vivian @avidezliteraria 01/08/2019

Alícia McLaren tem 21 anos e um sonho: estudar artes visuais e se tornar pintora. E no caminho de sua realização um impedimento: seu pai, David McLaren, quer que a garota curse direito. Após um desentendimento, ela é obrigada a abandonar sua casa e muda-se para o apartamento de sua amiga Beatrice. O que ela não esperava era se ver envolvida em uma fuga e ver toda a sua vida mudar.

Luca Ribeiro tem uma vida agitada. Com a ajuda do seu melhor amigo Theo ele cuida de Valentina e Felipe, desde que sua mãe morreu. Mecânico de dia e piloto de rachas a noite, ele tem seu coração totalmente dedicado ao cuidado com seus irmãos. Até precisar fugir da polícia no fim de uma das corridas.

Em sua fuga desesperada Luca aborda Alícia em seu carro, de uma forma não convencional e nada delicada, e assim suas vidas se cruzam. Apesar de se conhecerem em circunstâncias incomuns, uma chama começa a brotar entre esses dois personagens tão opostos. Até se transformar em um relacionamento bastante agitado.

Com Luca, Alícia descobre o amor em sua forma mais profunda. Não apenas através do amor que ela desenvolve por ele, mas ao observar o amor que ele tem por seus irmãos, a ponto de arriscar sua vida e seu futuro para mantê-los a salvo. E por aprender a amar Tina e Lipe também. De forma pura e desinteressada.

Uma sucessão de eventos produz circunstâncias que colocarão a prova a profundidade desse amor, podendo ameaçar o futuro do casal. Intrigas são criadas, segredos são revelados e crimes vem a tona para tornar ainda mais emocionante a trama que envolve essa Barbie, seu Atroz e todos a sua volta.

E ao fim da jornada, percebemos a evolução, não apenas nos personagens principais, mas também nos personagens secundários. O desfecho é de acalentar corações de todas as idades, assim como algumas cenas com Felipe e Tina durante o desenvolvimento da narrativa. Eles são muito fofos. Uma leitura levemente romântica, com uma pitada de ação e emoção.

site: https://avidezliteraria.wordpress.com

Its_yaas 02/05/2019

O livro que me trouxe de volta ao amor pela leitura.
"Não estou pronta para encarar o que perdi, mesmo que eu saiba que não o perdi de fato. Não se perde o que nunca possuiu, certo?".
?.
Alicia é aparentemente a típica princesinha rica que escolhe abrir mão de tudo e largar sua vida confortável e despreocupada para estudar e aprender mais sobre sua arte e seguir sua carreira de pintora. Por essa razão ela se muda para morar com uma amiga na área mais carente da cidade contrariando seu pai e os planos feitos por ele para ela.
Logo após se mudar ela é surpreendida por Luca, típico badboy que todas as garotas ficam loucas atrás, mas que porém não é o homem que se mostra ser. Ele que invade o seu carro armado a sequestrando, ela começa a criar mil paranóias sobre o que está acontecendo, mas para ele, ela só estava no lugar certo e na hora certa para salvá-lo.
Contradizendo todos os pensamentos de Alícia, Luca a leva para sua casa e é nesse momento que ela conhece sua família e todas as razões para o ocorrido.
Consequentemente ela descobre que ele é mais que um bandido e sequestrador e ele descobre que ela é mais que uma garota rica e mimada e é impossível não se apaixonarem instantaneamente, assim como é impossível para nós não ficarmos presos nessa história de amor pelos sonhos, pela família e principalmente de amor um pelo outro. Muitas escolhas serão feitas no decorrer que determinarão o fim desse desfecho cheio de perigos, aventuras, desentendimentos e traições.
Será que o amor dessas pessoas completamente opostas será o suficiente para manter essa relação viva mesmo com todas as dificuldades?
Descubram lendo esse livro maravilhoso que se tornou um dos melhores romances nacionais  que já li.
Esse foi o livro que me fez conseguir voltar a ler depois de meses com um bloqueio de leitura terrível. A história é incrível e completamente viciante. Depois que começamos não conseguimos mais parar de ler até descobrir o final. Com certeza recomendo a leitura, será uma fuga inesquecível da sua zona de conforto para um romance super intenso.

@umagarotaentrelivros 20/04/2019

Que livro, meus amigos!
? Em Atroz iremos acompanhar a história de um casal cujo são como água e vinho, totalmente diferentes um para o outro, porém, onde há muita atração, amor e desejo.
? Alicia é expulsa de sua mansão, após confrontar o seu pai dizendo que não quer seguir a carreira que ele tantos almeja para a filha. Ela vai morar com uma amiga, num bairro de classe média, onde acaba conhecendo Luca de uma forma bem inusitada, logo em seguida se sentindo atraída por ele e vice e versa.
? Luca é um bad boy marrento que, para conseguir sustentar seus dois irmãos pequenos, trabalha numa oficina mecânica de dia e a noite corre em rachas ilegais apostando sempre. Porém, para salvar seus irmãos de uma grande ameaça, ele acaba aceitando fazer parte de uma gangue, entrando num beco sem saída.
? Sabe quando você simplesmente não consegue largar o livro, porque quer saber como será o desfecho, como irá terminar a história? Foi exatamente assim que li Atroz. Devorei em dois dias e fiquei com gostinho de quero mais!
? Eu amei o casal principal, a química que eles possuem é palpável e o que eles acabam vivenciando no desfecho, só prova que o amor supera qualquer coisa. Algumas coisas me incomodaram, como os ciúmes que Luca sentia de Alicia e como demonstrava, as vezes me parecendo ser possessivo demais. Porém, no desfecho, podemos ver que isso muda.
? A autora tem uma escrita envolvente, fluída e muito viciante. Não é atoa que li em dois dias. Amei os personagens secundários, principalmente os irmãos de Luca e Gabrielle, a amiga de Alicia.
? O livro aborda temas importantes, como machismo, família, responsabilidades e o que as pessoas são capazes de fazer por amor. Recomendo e te convido a conhecer a história de Luca e Alicia, esse casal que me conquistou!

?Atroz é o primeiro livro de uma trilogia, onde cada livro conta a história de um casal, e eu já estou ansiosa para ler os próximos dois livros.

?? Você pode adquirir seu exemplar em formato físico direto com a autora ou o e-book na Amazon.
Beijo da Nah ?