Areia Movediça Anne Hølt Muller

Resenhas - Areia Movediça

haylla.with.an.h 23/09/2022

Problemático em tantos níveis
É praticamente impossível resumir a história desse livro, isso porque muitas coisas acontecem - inclusive, às vezes, ao mesmo tempo - e fica difícil de acompanhar.

Acredito que a ideia num geral é boa e de certa forma criativa, mas teve grandes problemas de execução. Me impressionei com as classificações altas que esse livro recebeu e também com a infinidade de elogios.

A essência desse livro e sua trilogia é completamente problemática e romantiza coisas surreais. Li muito rápido, porque apesar de um pouco confusa a escrita é sim fluida. Mas, a cada acontecimento eu ia ficando mais chocada e incrédula...

Enfim, acredito que eu não faça parte do público que gosta desse tipo de história e livro. Li por acaso, adquiri o e-book do box na Amazon (gratuito, graças a Deus) e o que me chamou atenção foi o nome do livro e da autora.

Fiquei surpresa quando descobri que é um livro nacional. Apesar de ter notado uns elementos brasileiros (meio estereotipados, infelizmente)... Ela tem potencial e desejo tudo sucesso, mas essa experiência já foi o suficiente para mim!

Myy 24/04/2022

Gostei bastante.
O livro realmente te prende e mexe demais com suas emoções. Raiva e revolta não falta viu. Mas tinha muito tempo que eu não lia uma distopia tão boa.

haylla.with.an.h 23/09/2022minha estante
Super concordo com a sua opinião... Fiquei chocada com a nota alta do livro, e digo mais: nos próximos livros só piora ?

Jully.Suarez @jullysbookland 30/01/2019

Que livro de tirar o fôlego!! Há muito tempo eu não lia uma distopia tão boa, que me prendesse tanto e me fizesse ficar nervosa. Desde ”Jogos Vorazes” e “Divergente” que eu não me animava tanto com esse gênero.
Os personagens são super complexos, e assim como a protagonista, nós leitores nos vemos em dúvida sobre quem confiar e em qual história acreditar.
Somos enganados e nos sentimos traídos como a Kathleen.
Vivemos a história como se fizéssemos parte dela.
Acho que isso é que torna um livro desse gênero tão incrível, e a autora conseguiu fazê-lo com maestria.
As cenas de ação são eletrizantes, você vai lendo e quando vê já se passaram 40, 50 páginas.
É impossível deixar esse livro de lado, você simplesmente PRECISA saber o que acontece em seguida.
Quem estava à procura de uma boa distopia cheia de ação, traições e segredos acabou de encontrar! Leiam!!

site: https://www.instagram.com/p/BifjEv8HGyh/

Koala Leitora 28/07/2018

Intrigante
Esse livro não é o meu estilo favorito de leitura, mas com certeza a autora conseguiu despertar meu interesse em poucas palavras.
Ele é arrebatador, intrigante e ao mesmo tempo acolhedor, gostei muito de conhecer essa história e de fazer parte desse momento.

Mari @enquadrandolivros 11/04/2018

"Areia Movediça" é um livro complexo, instigante e em alguns momentos bem angustiante. A autora conseguiu criar um a estória cheia de reviravoltas, surpreendente e impactante.

Em "Areia Movediça" vamos conhecer Kathleen, que aos cinco anos de idade teve que assistir o assassinato dos pais, e em seguida precisou morar com sua tia. No seu aniversário de dezesseis anos, Kathleen vai até a Ordem pegar alguns documentos sobre a investigação da morte de seus pais, mas chegando lá, ela descobre que foi traída pela sua tia, e entregue à Ordem para começar seu treinamento. A Ordem é uma organização que aproveitou das fraquezas da Grande Guerra, assassinando seus grandes líderes e dominando o mundo pós guerra exercendo uma rígida ditadura sob a população.

Em busca da verdade sobre a morte de seus pais, Kathleen resolve ficar e começar seu trinamento até obter informações e depois sair daquele lugar. Mas as coisas não saem como Kathleen planejava, em pouco tempo ela sofre um atentado e descobre que os assassinos de seus pais a querem morta. Kathleen não sabe em quem confiar, Faust o líder da Ordem é um homem frio, egoísta, e ela percebe que não deve confiar nele apesar de seus sentimentos estarem completamente confusos. Ela vai contar bastante com Thomas, um amigo que sempre a ajuda, mas ela não consegue perceber os verdadeiros sentimentos dele por ela.

A vida de Kathleen muda mais uma vez quando ela é raptada e perde sua memória, voltando para Ordem completamente diferente da menina decidida e forte que ela era. Faust passa a se aproveitar da nova fase insegura de Kathleen e ela vai ter que enfrentar muitos obstáculos para descobrir a verdade,

Que livro incrível, o enredo é cheio de reviravoltas, a cada página vamos descobrindo algo e quando achamos que acabou, a autora consegue mudar completamente o rumo da estória. Com uma narrativa bem detalhada e muitas vezes cruel, a autora nos apresenta personagens com características únicas, cheios de segredos.

"Areia Movediça" foi publicado pela editora Midnight, e está disponível em e-book na Amazon e em formato físico na loja da editora. Eu indico a leitura para quem gosta de livros que fogem do comum e com uma trama bem trabalhada e desenvolvida.

site: www.enquadrandolivros.com.br

Teresa Vidal 06/04/2018

gostei muito desse livro e dessa série toda, tem uma história muito original que eu nunca tinha lido algo assim, recomendo muito a meus amigos.
Kathleen sofre muito, fiquei na torcida por ela.

Maníaca Literária 20/03/2018

Autora : @anneholtmullerbooks
Nota : 5's
"Mas você é uma Bahr , você é forte , você pode fazer qualquer coisa . "

Kathleen, tinha cinco anos quando presenciou a morte dos seus pais, do assoalho onde estava escondida. Manfred e Jocelyn trabalhavam para a ordem como matadores de pessoas de grande poder.
Mas sabiam que chegaria a hora do sacrifício para proteger a jovem que carregaria esse legado.

10 anos depois da sua perda, em algum lugar dos Estados Unidos Kathleen agora mora com sua tia Lilian.
Quando a jovem completasse 16 anos, a ordem que seus país faziam parte, iria permitir que Kathleen tivesse acesso aos arquivos e documentos sobre a investigação da morte do seus pais.

Kathleen estava nervosa chegou o grande dia e no horário marcado um homem de terno cinza espera na porta da sua casa.
Mesmo chateada por não tomar suas próprias decisões, sentia que queria justiça, e mesmo com medo entrou no carro para ir em busca da verdade, mas não imaginava o que lhe aguardava, as únicas coisas que sabia estava no diário deixado pelo pai e sua tia não revelava nada.

Chegando na ordem é pega de surpresa com uma notícia nada boa, estava ali para começar o treinamento e servir a ordem. No momento de desespero ela falou o nome de Faust Augustin ( nome que estava no diário de Manfred ) o grande Faust Augustin o líder da ordem, que aparentava ser mais novo do que ela imaginava com belos olhos de cor verde musgo.

Querendo a verdade Kathleen fica para descobrir o motivo da morte dos seus pais e quando possível sair daquele lugar. Mas começará a sofrer tentativas de assassinato e sua vida vira completamente de cabeça pra baixo, está num beco sem saída sem saber em quem confiar diante de tantos
acontecimentos e supostas traições.
E no meio de todo esse caos na sua vida, surgirá sentimentos que farão com que Kathleen fique mas confusa do que já está.

Gente que istória sensacional !!! A cada capítulo queria mais e mais, e diante dos acontecimentos ficava desesperada, aflita, nervosa pela Kathleen está passando por aquilo e não ter ninguém com ela nem para confiar.
Gente que história sensacional !!!
A cada capítulo queria mais e mais , e diante dos acontecimentos ficava desesperada, aflita , nervosa pela Kathleen está passando por aquilo e não ter ninguém com ela nem para confiar. Tinha horas que dava vontade de abraçar ela e dizer que iria ficar bem (risos).
Capítulo nem curtos nem grandes, cheios de reviravoltas, surtei muito e quando eu pensei que iria melhorar batia com a cara na parede rsrs.
A anne é detalhista mas os detalhes não desaceleram a história nem cansa ao contrário a leitura fluiu bem e me prendeu do início ao fim.
Personagens bem misteriosos e intensos em especial o Faust, HÁ FAUST perde as contas de quantas vezes quis matar ele rsrs, um personagem que amo e odeio ao mesmo tempo, quando você pensa que ele vai fazer certo só faz merda.
Uma história intensa cheia de mistérios e mentiras, com momentos de tensão e humor .
Vários sentimentos, uma hora você irá confiar depois desconfiar e as vezes gritar com a Kathleen. Isso mesmo gritar " não faz isso pelo amor de Deus " rsrs .
E claro não podia faltar aquele romance, mesmo que não seja o foco da história mas acabou me deixando dividida e shipando muito a Kathleen e um certo moço dos olhos verde musgo .

Anne Holt Muller Fãs 18/03/2018

Surpreendente, incomum e original (prepare-se para ficar sem fôlego entre um capítulo e outro)
Fiquei apaixonado por este livro desde as primeiras linhas do prólogo, o que dizer dessa distopia maravilhosa e original que não me deixou dormir ate concluir a leitura e depois ficar acordada por meses esperando pela tão esperada continuação?
Encantei-me com a Kathleen, senti tudo o que ela sentiu. Todo o seu desespero ao ver-se presa, toda a sua dor e todos os seus medos; nunca li nada que me impactou desta maneira antes e foi assim que essa autora me ganhou por completo e me fez correr para procurar por cada livro dela que eu pudesse encontrar.
E o que dizer ainda de Faust, personagem por quem passei todo o livro e dias depois amando e odiando profundamente? Ele ainda ocupa meus pensamentos mesmo depois de ter finalizado Ponto Cego, mal posso esperar o fôlego que me será roubado no desfecho da trilogia e nas horas que passarei acordada pensando em personagens me marcaram tanto.
Mais do que recomendo essa maravilha ♥

site: www.anneholtmuller.weebly.com

Coruja dos livros 17/02/2018

Areia Movediça
Hoje trago para vcs a resenha de um livro que me causou inúmeros sentimentos que quase quebro o tablet rsrsrsrs, livro da autora parceira do IG.
#CorujarResenhas
#AutoraParceira
Autora: Anne Holt Muller
Páginas: 338
Editora: lançado em e-book pela Amazon.
Nota: 4,5 ?
O livro já começa com um assassinato. Kathleen aos 5 anos escondido em baixo do assoalho presencia o assassinato dos pais, um momento muito difícil para uma pessoa adulta, imagina para uma criança (fiquei chocada)
Seus pais eram assassinos de uma organização chamada "Ordem" que dominou o mundo após a terceira guerras mundial. Eles sabiam que poderiam morrer a qualquer momento, com isso prepararam tudo para que a filha vivesse bem. Deixaram-na com a tia Lilian e guardaram uma boa quantia para ela e diários contando sobre a ordem.
Aos dezesseis anos Kathleen é levada a sede da ordem para pegar alguns documentos que seu pai deixara para ela, mas ao chegar lá descobre que foi traída por sua tia e que terá que viver é trabalhar para a organização.
Kathleen é uma moça decidida, forte que faz tudo para descobrir a causa de estar passando por isso, pq foi traída pela pessoa que ela menos esperava.
Ela conhece Thomas, um integrante da ordem que a ajuda des do primeiro momento (ele ganhou meu coração). E Faust o "Governador", o líder da organização, um homem grosso, egocêntrico, egoísta, traíra é muito sedutor (fiquei sem saber se o amava ou o odiava rsrsrs).
Após vários episódios de muita briga entre Kathleen e Faust, tiroteios, treinamentos e ameaças de morte. Ela é raptada pelas mesmas pessoas que mataram seus pais, isso aconteceu pq Faust é um traidor. Mas ele se arrepende e vai atrás dela, quando a encontra percebe que Kathleen teve sua memória apagada por efeito de drogas pesadas que injetaram nela (oh agonia viu).
Aí começa uma nova fase, a moça destemida e forte que odeia Faust, está dependente, insegura e amando o cafajeste, mesmo descobrindo todos os podres dele, ela continua ao seu lado (o que me deixou irada com ela).
Kathleen começa a procurar entender sua vida e a de Faust, ajudando-o em alguns momentos.
Gente que livro foi esse? Ele não para um minuto, quando pensamos que está tudo calmo PAHH.. Acontece algo novo. Me irritei (e muito) e me solidarizei com a Kathleen, amei e odiei (com todas as minhas forças) Faust, amei e desconfiei de Thomas.
Esse enredo nos causa uma mistura de sentimentos grande. Adorei o livro, ele é bem diferente dos romances que costumo ler, fiquei o tempo todo me perguntando: O que essa autora tem na cabeça? Como pode ela escrever tudo isso? Aí meu Deus Anne, não faça meu coração parar. Kkkkkk
Areia Movediça é uma mistura de distopia com triller que me deixou sem dormir, querendo saber o que acontece na continuação "Ponto cego".

Rafa @primeiroscapitulos 18/01/2018

Resenha do Blog Âncora Literária
Podemos caracterizar seu livro como uma distopia, muito bom por sinal, e é movimentada do início ao fim. Podemos dividir o livro em duas etapas: A Kathleen e a Kathleen sem memória, pois passamos a ter duas protagonistas completamente diferentes, apesar de ser somente uma pessoa.

Na primeira etapa conta-se a história da mesma, ela aos cinco anos perde os pais assassinados, enquanto está escondida embaixo do assoalho, onde assiste tudo, um tanto traumático para uma criança. Seus pais eram assassinos de uma organização chamada ORDEM, e sabiam que mais cedo ou mais tarde seriam mortos, e deixaram para sua filha tudo preparado, além de uma boa quantia, Kathleen ficaria aos cuidados da tia.

Após onze anos, no seu aniversário de dezesseis, Kathleen vai até a ORDEM buscar alguns documentos de seus pais. Chegando no centro de treinamento da mesma, descobre que foi traída por sua tia, e entregue a ORDEM, agora ela terá que treinar e trabalhar para eles.

Essa mesma organização dominou o mundo após a grande guerra, e temos um novo governador, Faust, Kathleen passa a conhece-lo e muita coisa acontece, mas descobre que ele a protege desde pequena das pessoas que mataram seus pais, que a querem morta por vingança. E temos várias cenas de tensão entre os dois, que se odeiam.

Bom na primeira etapa, Kathleen é forte decidida, e sabe bem o que quer. Dentro da ORDEM conquista o coração de Thomas (de longe o meu preferido), mas ela não sabe que o mesmo sente algo por ela. E durante alguns problemas com Faust quem a ajuda acima de tudo é Thomas.

Após muita confusão e ação, ela acaba sendo raptada por essas pessoas que a querem morta, graças a uma grande armação de Faust (Sim gente o Faust não presta, é egoísta, egocêntrico e sedutor. Não dá para gostar dele), mas ele acaba se arrependendo e vai atrás dela, e quando chegam até ela, sua memória foi apagada.

Bom, aí começa uma nova fase, A Kathleen sem memória é insegura, dependente e boba, ela começa uma devoção a Faust de um jeito que você fica com raiva, e se envolve em um relacionamento abusivo. A relação dos dois muda completamente, e agora Thomas se afasta, e Faust a usa, sempre mentindo. Você vê que ele não a ama e ela se rasteja para ele até o fim.

Eu entendo que ela não conheça nada além dele, mas ela vai descobrindo suas falcatruas e não toma uma decisão. As pessoas continuam atrás dela para matá-la e ela ficou mais fria e Calculista, simplesmente boba para um lado e assustadora para outros.

Não quero me alongar muito para não contar a história mais do que já contei, então eu terminei a leitura com aquele sentimento, meu deus, porque terminou assim, que ódio desse relacionamento, quero mais do Thomas, vou xingar a autora.

E quando conversei com Anne descobri que teremos mais um livro que vai preencher todos esses sentimentos que me deixaram com raiva. Graças a Deus.

A escrita da autora é maravilhosa, a história é muito boa, o texto precisa de uma revisão, tem algumas palavras repetidas e errinhos bobos, mas nada que atrapalhe a leitura.

De todos os autores que tenho lido ultimamente, poucos me prenderam do início ao fim como ela me prendeu. E adoro quando livros me revoltam, livros tem que causar sentimentos.

site: http://blogancoraliteraria.blogspot.com.br/2017/11/critica-areia-movedica-de-anne-holt.html

Camila Bergamini dos Reis 06/10/2017

O melhor do ano (ao menos até agora)
É um thriller emocionante, excitante e cheio de adrenalina, definitivamente um livro para ler de uma vez só. Temos mortes, momentos emocionais, as ondulações de humor do Faust acabaram um pouco comigo (acho que com com todos nós, leitores), os momentos em que ele se vê no papel de protegê-la de tudo e todos e a forma com que ele lida com os sentimentos dela (e talvez com os dele também)… Nós, leitores, ficamos no limite. Mas Kathleen certamente não se encaixa no perfil de protagonista que você pode chamar de mocinha. Quando comecei a achar que as coisas estavam ficando estranhas, que eu não fazia nem mais ideia do que poderia acontecer, a Kathleen perde a memória e toda a história vira de cabeça para baixo... E, meu Deus! Odeio muito o Faust até a página duzentos, mais ou menos, depois sinto pena dele pelo que ele já passou; Camila é adorável, um ótimo alívio para o livro como a amiga da Kathleen que mostra a ela outro lado da vida, uma sem o Faust, uma mais feliz.

Prefiro muito mais ela sem memórias por conta da aproximação dela com o Faust, embora acreditasse que K e Thomas fossem ser o casal da trama.

Mal posso esperar pela continuação, "Ponto Cego" ♥

site: www.anneholtmuller9.webnode.com