Santos no mundo

Santos no mundo Leland Ryken

Resenhas - Santos no mundo

Filipe.Macedo 03/02/2018

Muito bom!
Sem dúvidas um livro que me fez voltar ao século XVI e XVII e aprender muito sobre como os puritanos eram, muitas citações e livros bons no rodapé, o contexto histórico também foi explicado diversas vezes, o que ajuda a entender melhor algumas ações e pensamentos puritanos, o autor reconhece também que os puritanos tiveram seus erros (dos quais eu concordo em alguns e outros nem tanto), e ele também reconhece que os erros citados alguns irão considerar como virtudes. A única ressalva do livro, (e as vezes entendo que seja inevitável por sermos humanos) foi o anacronismo polítco do autor que fez o livro em poucas páginas do livro, ficar contraditório. Mas em geral, um ótimo livro intermediário para um estudo sobre os puritanos.

Dionizio 30/06/2017

Retrato fiel
Gostei , O autor procura mostrar o puritanismo de uma maneira bem objetiva e imparcial .

PH 15/10/2015

Excelente
Ótima introdução ao pensamento puritano em diversas áreas da vida. Livro muito bem escrito e de leitura prazerosa.

Cássio 16/03/2014

Puritanismo Real
Um ótimo livro! Aqui o autor se preocupa basicamente em apresentar um "documentário" para que conheçamos de fato quem foram esses homens e mulheres que participaram desse movimento que ganhou esse nome praticamente após o período. E que ao ler possamos, nós cristãos, possamos receber de Deus a compreensão do nosso chamado. Que possamos servir a Cristo e ao mundo que ele graciosamente nos fez conhecê-lo e que depois irá nos recolher eternamente em seus braços. O que fica bem evidente é que ao contrário da ideia que nos foi passada, os Puritanos viveram plenamente ativos em todas as áreas da sociedade, não deixando nada nem cultura, nem política, nem economia, absolutamente nada, sem submeter ao Senhorio de Cristo. Eles compreenderam o que era viver no paradoxo. O que a escolástica católica medieval dividiu em dois mundos opostos os Puritanos reuniram tornaram um dedicado à Gloria de Cristo. Que Deus nos Dê coragem, sabedoria e ousadia para que possamos aplicar esse conceito nos dias de hoje e glorifiquemos a Deus, com toda nossa vida.