Santos no mundo

Santos no mundo Leland Ryken

Resenhas - Santos no mundo

Dionizio 30/06/2017

Retrato fiel
Gostei , O autor procura mostrar o puritanismo de uma maneira bem objetiva e imparcial .

PH 15/10/2015

Excelente
Ótima introdução ao pensamento puritano em diversas áreas da vida. Livro muito bem escrito e de leitura prazerosa.

Cássio 16/03/2014

Puritanismo Real
Um ótimo livro! Aqui o autor se preocupa basicamente em apresentar um "documentário" para que conheçamos de fato quem foram esses homens e mulheres que participaram desse movimento que ganhou esse nome praticamente após o período. E que ao ler possamos, nós cristãos, possamos receber de Deus a compreensão do nosso chamado. Que possamos servir a Cristo e ao mundo que ele graciosamente nos fez conhecê-lo e que depois irá nos recolher eternamente em seus braços. O que fica bem evidente é que ao contrário da ideia que nos foi passada, os Puritanos viveram plenamente ativos em todas as áreas da sociedade, não deixando nada nem cultura, nem política, nem economia, absolutamente nada, sem submeter ao Senhorio de Cristo. Eles compreenderam o que era viver no paradoxo. O que a escolástica católica medieval dividiu em dois mundos opostos os Puritanos reuniram tornaram um dedicado à Gloria de Cristo. Que Deus nos Dê coragem, sabedoria e ousadia para que possamos aplicar esse conceito nos dias de hoje e glorifiquemos a Deus, com toda nossa vida.