Santos no mundo

Leland Ryken

Resenhas - Santos no mundo

Rosangela Max 10/04/2022

Fonte de inspiração.
?Somos anões espirituais. Os puritanos, em contraste, como um corpo, eram gigantes. Eram grandes almas servindo a um grande Deus.?

A frase acima representa muito bem como eram os Puritanos originais. Tenho uma profunda admiração e respeito pela sua história e pelas suas obras.
Muitas vezes incompreendidos e mal interpretados, eles eram exemplo do que é verdadeiramente viver para honrar a Deus, mesmo passando por inúmeras provações e privações. Como no próprio livro diz: Conforto e luxo não nos leva a maturidade. Dureza e luta, sim.
Além disso, a história dos Puritanos revela uma fonte imensa de sabedoria cristã. Suas atitudes e forma de viver eram bem rígidas e, em alguns momentos, excessivas e extremistas. Mas é inegável que eles servem de inspiração para quem deseja ser um verdadeiro cristão.
O autor fez um excelente trabalho em retratá-los. Basta filtrar o conteúdo, porque o Puritanismo tem muito patriarcado e chauvinismo masculino envolvidos.
Recomendo a leitura.

Marcelo Moura 08/01/2021

Vida profunda
Uma bela visão geral de quem foram os puritanos. Esses homens e mulheres demonstraram uma vida espiritual profunda. Valeu conhecer um pouco sobre as raízes da minha fé.

Debora.Mezzavilla 03/09/2020

Honesto.
É um livro escrito com a compilação de inúmeras referências de discursos ou escritos puritanos, de suas qualidades, defeitos, objetivos e falhas. Realmente, foram irmãos que, mesmo em seus exageros, buscaram glorificar a Deus acima de todas as coisas através de uma vida piedosa e focada. Indico de olhos fechados essa leitura.

Sidney.Muniz 21/10/2020

Muito bom o livro e vale a pena ler. Os Puritanos eram pessoas totalmente entregues a uma vida de comunhão com Deus.

Cássio 16/03/2014

Puritanismo Real
Um ótimo livro! Aqui o autor se preocupa basicamente em apresentar um "documentário" para que conheçamos de fato quem foram esses homens e mulheres que participaram desse movimento que ganhou esse nome praticamente após o período. E que ao ler possamos, nós cristãos, possamos receber de Deus a compreensão do nosso chamado. Que possamos servir a Cristo e ao mundo que ele graciosamente nos fez conhecê-lo e que depois irá nos recolher eternamente em seus braços. O que fica bem evidente é que ao contrário da ideia que nos foi passada, os Puritanos viveram plenamente ativos em todas as áreas da sociedade, não deixando nada nem cultura, nem política, nem economia, absolutamente nada, sem submeter ao Senhorio de Cristo. Eles compreenderam o que era viver no paradoxo. O que a escolástica católica medieval dividiu em dois mundos opostos os Puritanos reuniram tornaram um dedicado à Gloria de Cristo. Que Deus nos Dê coragem, sabedoria e ousadia para que possamos aplicar esse conceito nos dias de hoje e glorifiquemos a Deus, com toda nossa vida.

Rino 09/03/2020

Aprendendo com quem sentou para aprender.
Simplesmente maravilhoso, um dos melhores livros a cerca dos puritanos em língua portuguesa. Um excelente tratado do pensamento e modo de vida dos puritanos. Certamente uma leitura essencial para quem quer aprender com os puritanos sobre questões importantes em nossas vidas como Trabalho, dinheiro, família , a Bíblia, culto, pregação etc...

Cristiano.Pedroso 04/04/2020

Modelo
É óbvio que o modelo de vida a que todo crente deve pautar-se é Cristo.
No entanto, assim como a vida dos apóstolos nos indica o caminho, a vida destes piedosos homens de Deus nos faz ansiar por sermos tomados de toda plenitude de nosso Senhor Jesus.
Uma das graciosas práticas mais comuns da vida do puritano é a meditação e a reflexão a respeito de suas vidas, de tudo o que fazem, a fim de que seja tudo para a glória de Deus.
Um verdadeiro convite à prática da santidade, mesmo em tempos de dura prova.

Márcio Jefferson 07/04/2020

Os puritanos
Para mim livro obra completa sobre a vida dos puritanos

Miguel Muniz 17/06/2020

Um raio x
O livro irá tratar das qualidades dos Puritanos e também suas falhas como um movimento. Deixando de lado toda caricatura feita por muitos antigamente, mas também afirmará que como todos tem suas falhas, eles não foram exceção. Valeu muito a pena a leitura, com certeza tirei grande lição destes grandes homens de Deus, porém falhos como eu e você.

Sandra452 05/11/2021

Sobre os Puritanos
A indicação de hoje é este livro maravilhoso sobre o Puritanismo, escrito por Leland Ryken.
Para quem não sabe, o Puritanismo foi um movimento que surgiu logo após a Reforma Protestante, onde os participantes procuravam viver uma vida piedosa, pautando toda ela na Palavra de Deus.
Apesar de ser um movimento dos séculos XVI e XVII, ainda temos muito o que aprender com os puritanos.
Além de me trazer conhecimento a respeito do assunto, este livro também me fez refletir sobre a minha própria vida cristã hoje. Será que realmente tenho ou temos vivido as nossa vidas fundamentados na Palavra de Deus? Será que temos feito da Bíblia realmente uma regra de fé e prática?
Para quem gosta de Teologia Reformada, vale a pena a leitura desta obra.

jessyroux 04/03/2024

Uma Exploração dos Lugares Sagrados e das Práticas Religiosas Globais
"Santos no Mundo" oferece uma fascinante exploração dos lugares sagrados e das práticas religiosas ao redor do globo. Este livro mergulha em uma jornada envolvente através de diferentes culturas e tradições religiosas, destacando a diversidade e a complexidade das experiências espirituais humanas. Com uma narrativa envolvente e uma riqueza de detalhes, os leitores são levados a uma viagem transcultural que amplia a compreensão e o respeito pelas crenças e práticas religiosas em todo o mundo. Uma leitura essencial para aqueles interessados em explorar a riqueza da experiência religiosa em sua variedade global.

Dionizio 30/06/2017

Retrato fiel
Gostei , O autor procura mostrar o puritanismo de uma maneira bem objetiva e imparcial .

Samuel.Alves 30/11/2020

Uma imagem distorcida
Sem sobra de dúvida os Puritanos são o grupo religioso mais desconhecido na história das religiões. Desde a análise, incompleta, apesar de famosa de Max Weber, a imagem dos Puritanos ficou manchada.
Observando alguns detalhes desse livro, podemos entender que muito foi acrescentado ao que os Puritanos de fato eram, a ponte de A própria terminologia que vinha de um santo objetivo ter sido manchada se tornando quase um pejorativo.
A leitura deste clássico é recomendada para todos aqueles que querem aprender a ter uma visão equilibrada da reforma e do efeito que a Teologia Reformada teve, de forma prática na vida das pessoas.
Leitura indispensável para os que amam a história da Igreja.

Marcio 21/02/2021

Livro que ilustra bem o pensamento e estilo de vida dos Puritanos. Obra indicada para todos que querem conhecer suas particularidades, tanto positivas quanto as negativas.
Vale a pena ler.