Jogo de Espelhos

Jogo de Espelhos Rowan Coleman
Cara Delevingne

Resenhas - Jogo de espelhos

Mirela 01/02/2024

Que livro meus amigos, que livro
Tambem sou daquelas que comprou o livro pelo preço porem me surpreendi mt, me apeguei aos personagens vou sentir falta da red, me identifiquei mt com ela menos a parte da familia kkkk pk olha que familia em enfim o final é realmente inimaginavel jamais esperaria um final desse, e olha esse livro me prendeu do começo ao fim e eu super recomendo.

Evellin 28/01/2024

Jogo de espelhos
O livro tem como principal um grupo de adolescentes que tocam na banda Mirror, Mirror, em especial Red (integrante e baterista). Na trama, ocorre o desaparecimento de um integrante da banda e a história se desenvolve com novas descobertas de o que ocorreu, como e quem pode estar por trás disso.
A história possui gatilhos abordando sobre drogas, bebidas, conflitos familiares e relacionamentos, então é válido se atentar a isso.
Eu gostei do livro e li em pouquíssimo tempo, me prendeu logo depois das primeiras páginas. Achei a leitura tranquila, mesmo abordando temas tão pesados. Confesso que só desconfiei quem poderia ser o Mrs bem depois, mas adorei o plot da história. Acabei o livro querendo ler mais sobre todos os persongens.

Nota 4,5/5 ??

thai :D 16/01/2024

Poucos livros me surpreenderam tanto quanto esse. Acho que aqueles que curtem "As vantagens de ser invisível" vão gostar desse livro

Micaela 08/12/2023

O livro demorou um pouco para me prender, confesso. Há muitos personagens que me irritaram ao longo da história, mesmo que muitos deles tenham justificativas para serem da forma que são. Parece que é uma guerra para ver quem tem a pior vida, os piores pais... dá pra entender que isso é coisa de adolescente, que possivelmente todos nós já passamos por isso em algum momento, que nessa idade tudo é o fim do mundo. Mas às vezes me pareceu um pouco forçado demais.

Os diálogos parecem não ter começo, meio e fim, são um pouco confusos e muitas coisas ficam sem respostas.

A ideia do livro é tratar de vários assuntos pesados, quase desisti muitas vezes, mas continuei lendo pra descobrir o que havia acontecido com Nai. Desfecho meio previsível. No geral, o livro é ok.

Alice.Dheime 08/11/2023

Eu não esperava nada desse livro e ele me entregou tudo!
Eu nunca pensei que iria gostar tanto desse livro. Não é uma leitura arrastada e lenta...
Eu simplesmente amei...amei o jeito como a autora conseguiu me surpreender.
Por isso eu sempre digo," não julgue o livro pela capa".
Recomendo muitíssimo.

Cris @cristinadaitx 01/11/2023

Lido ????????

Naomi é uma adolescente de 16 anos que sempre teve o hábito de sumir por períodos curtos. Mas, depois que ela conheceu Red, Rose e Leo, e com eles montou uma banda, ela perdeu esse hábito. Porém, mesmo com o sucesso da banda ela desaparece e é encontrada, tempo depois, inconsciente, no rio que banha a cidade. Seus amigos e sua irmã, Ash, começam então uma investigação particular para descobrir o que aconteceu com ela. Menos Rose, que começa a apresentar um comportamento estranho, assim como Naomi, antes de desaparecer e , também, outras duas jovens da escola que cometeram suicídio.
Durante a investigação eles descobrem que alguém muito próximo e extremamente confiável é o responsável por seduzir, violentar e torturar as meninas, levando-as a cometer suicídio ou, no caso de Naomi, torturar e jogá-la no rio. O que ele não esperava era que Naomi fosse esperta o suficiente para deixar pistas, bem como seus amigos fossem se envolver nessa investigação.
Particularmente, como leitora, desconfiei do personagem desde o início. Sempre desconfio daquelas pessoas que são boazinhas e solícitas o tempo todo. Talvez, por isso, o livro não tenha me agradado tanto, pois em histórias como essa eu quero mesmo é ser surpreendida. Mas, valem as reflexões que o livro traz sobre perceber e investigar pequenas mudanças nos jovens. Mudanças de comportamento repentinas podem esconder algo e averiguar o que está acontecendo é sempre bom.

Gus 08/10/2023

Frases Reflexivas
"Tem que descobrir quem você é. Você anda por aí como se soubesse, se veste como se soubesse, mas nada verdade está interpretando um personagem, com esse cabelo e essas roupas. Está se escondendo, escondendo o que você quer. Vive uma vida neutra, mas o neutro não existe. não pode andar por aí torcendo para que ninguém repare na sua existência, porque, se fizer isso, as pessoas sempre vão se assustar quando você for você mesma."
Mirela 01/02/2024minha estante
Essa parte me pegou

Jessica Moraes 31/08/2023

Não
"Um grupo de amigos que tem uma banda na escola, tem suas vidas afetadas quando uma integrante desaparece da noite pro dia. Assim, em busca de encontrá-la, eles enfrentam seus maiores medos/problemas." Seria uma sinopse interessante se não fosse o fato de ser um porre nesse livro. Personagens chatos, e nem é por questão de serem adolescentes, simplesmente não comprei a ideia daquelas personalidades, enfim. Como primeiro livro da Cara, dá pra notar a carência de riqueza no texto e repetitivo. Ela tratou muitos problemas complexos com muita lição de moral e heroísmo, perdendo a realidade das coisas. Tem partes que da pra ler e pensar: adolescentes não agem assim e ponto. Não precisava forçar, as vezes o simples é mais acertivo. Mas poucas coisas se salvariam nesse livro, enfim.

Sabrina.Marques 18/07/2023

Suspense bacana, cheio de plots a cada página mais angustiantes haha..

Cara Delevingne vem surpreender com ?Jogo de espelhos? trabalhando muito bem cada personagem, cada problema e trama construída ao longo da história na vida de cada um deles, e a influência da força da amizade nessa trajetória.

Leitura que prende bastante, pois do começo ao fim, estamos em busca de um final feliz rsrs..

Vitória Lancini 02/06/2023

É um livro bom, mas acho que falta desenvolvimento dos personagens. Fiquei muito confusa em algumas partes, e esperava um final melhor.

Janaina 28/05/2023

SURPREENDENTE
Naomi, Rose, Leo e Red são adolescentes enfrentando aquela fase em que se relacionar no colégio é tão difícil quanto encarar os próprios problemas. Red tem uma mãe alcoólatra e um pai ausente; o irmão de Leo está na prisão; Rose usa sexo e drogas para mascarar traumas antigos e Naomi se esconde atrás de peruca e maquiagem pesada. Quatro adolescentes tão diferentes viram melhores amigos quando são obrigados a formar uma banda. O que era uma tarefa chata vira a famosa e popular Mirror, Mirror. Através da música, eles encontram um caminho para encarar o mundo de outra forma. Mas tudo desmorona quando Naomi some misteriosamente e é encontrada, dias depois, entre a vida e a morte. O acidente desestrutura a banda e, consequentemente, a vida de todos. A sólida relação de amizade que eles achavam estar construindo tinha uma rachadura, e tudo o que restam são dúvidas e vazios. O que aconteceu com Naomi? Foi um acidente ou um ataque? Por que ela fugiria e deixaria a banda para trás? Por que esconderia segredos dos seus melhores amigos? Para desvendar o mistério por trás dessa história, Red e os amigos entram em uma investigação que vai desenterrar seus próprios segredos obscuros e fazê-los confrontar a diferença entre o que eles realmente são de verdade e a imagem que passam para o mundo

Matheus656 15/05/2023

Jogo de espelhos
Me surpreendi com esse livro. Bom, de início nem pensava em pegar esse no sebo, mas em uma troca, não sabia mais o que pegar e vi esse lá, e foi.
Decidi pegar para ler só por parecer uma escrita leve, que de fato é, apesar do peso na história, a escrita é daquelas que a gente lê e nem vê a hora passar.
A princípio, achei que esse seria apenas um livro de adolescentes fazendo merda para superar outras merdas, e de início parecia que seria isso. Logo de cara já temos o suspense envolvendo uma das personagens, o que teria acontecido com ela? E o livro vai girar em torno disso, e superficialmente nos problemas pessoais de cada um dos personagens secundários. O livro tem um tema pesado, apesar de ser um livro para o público jovem, acredito que esteja ali para os maiores de 18.
A trama prende o leitor, a gente quer a todo momento entender o que aconteceu com a personagem, e isso vira o motivo da gente querer virar a página seguinte. Eu gostei da escrita, ali um pouco depois da metade do livro, temos um grande plot twist pelo qual eu não estava esperando, e o plot twist final também me pegou de jeito.
É aquele tipo de livro jovem para jovem, para tratar de temas fortes e que podem ser gatilhos, porém, que trata tudo muito superficialmente. As tramas paralelas achei meio que desnecessárias, e sem sentido pra falar a verdade. A questão toda dos pais do protagonista, foi resolvida tão rapidamente, que quebra o que foi construído na trama. Acredito que seja para dar o final disney depois de tudo, e achei isso forçado. A história de Leo também, tem um forte potencial, mas tratam tudo tão superficial que dá uma certa preguiça ver como um tema forte e importante é narrado é finalizado de forma tão banal possível. O livro é bom, porém, não ganhou 5 estrelas por conta de tentarem envolver tantos temas e não terem a mesma intensidade para tratar de cada um da forma que pudesse ser coesa e realista.