Itália - amore mio

Resenhas -

Morgana Brunner 05/02/2018

Itália - amore mio - Cecilia Machado
Oiii gente, tudo bem?
Hoje é dia de trazer a resenha do livro que recebi em parceria com a editora Autografia. Tive a oportunidade de escolher se leria ou não e com toda certeza aceitei, por ter uma sinopse tão amável e uma a capa linda!

Ilária é uma brasileira, divorciada, que possuía um filho de 14 anos e decidiu que iria visitar a comunidade italiana de Ímola. Desde então, sua curiosidade pelo país a fora se tornara maior. Levou para si que não pararia ali que seguiria em frente e assim resolveu se aventurar por onde havia tanta beleza e encantamento. Aliás, a Itália é o sonho de muitas pessoas. Seria um sonho vivenciar isso tudo e não queria mais parar.

"Nesse momento percebi que uma criança entende tudo desde que se tenha a calma e serenidade para conversar, é o que uma criança precisa para entender." Pág. 137

Ilária, divorciada do marido há um bom tempo, é uma professora que ensina as pessoas a falarem o mínimo do português, para que quando fossem visitar o Brasil, conhecessem um pouco da língua e não ficassem incomunicáveis.

"Olhamos um no outro e seguramos nossas mãos, tínhamos nosso amor, independente do que se possa ter." Pág. 212

Após visitar tantos lugares diferentes, conheceu Nicola, um italiano que também era divorciado e tinha, desde então, ficado sozinho, sem companheira. Sentiram uma intimidade sem igual desde a primeira vez que se encontraram e perceberam que deveriam tentar algo e seguir adiante, quem sabe a vida lhe desse um ótimo presente e lhe fizessem felizes.

Sobre o livro, achei uma leitura extremamente desgastante. Em nenhum momento há uma reviravolta e sempre há uma “melação” enjoativa entre o casal. No decorrer da história só acontecem diversos momentos de romance entre os dois personagens. Realmente, acreditei que seria um romance de tirar o fôlego, mas, definitivamente, me decepcionei.

A coisa mais linda, com toda certeza, é a edição, que está impecável! Não tem como negar esse fato. Ficará linda com essa lombada em minha estante.

site: https://segredosliterarios-oficial.blogspot.com.br/2017/11/italia-amore-mio-cecilia-machado.html

@biaentreleituras 30/11/2017

Ilária é uma brasileira que mora na Itália há dezessete anos e tem um filho adolescente. Divorciou-se há dois anos e mantém um relacionamento amigável com o seu ex-marido e a família dele. Ilária dá aulas de português, é apaixonada por leitura e leva uma vida muito tranquila; está com quarenta anos e procura por um namorado, também tem o sonho e ser mãe novamente.

Ao passar férias em Sardenha, ela conhece um Nicola, um simpático que lhe convida para jantar. Durante o jantar os dois conversam bastante e Ilária fica sabendo muito sobre o passado dele. Nicola também é divorciado, mas o fim de seu casamento foi doloroso; Nicola possui muitos segredos, mas os revelará no momento certo.

Os dois se apaixonam e passam o restante das férias juntos. Ao voltarem de férias, eles começam a namorar e se entendem cada vez mais. Nicola é muito apegado à irmã e em pouco tempo apresenta as duas, mas Ilária não teve uma boa impressão dela, na verdade as duas se deram muito mal e isso causa um grave desentendimento entre os irmãos.

A irmã de Nicola é amiga da ex-mulher dele e fica com ciúmes quando percebe que Nicola está com uma nova namorada. A briga entre os irmãos se estende por muito tempo e Ilária não quer essa situação, mesmo não se dando bem com a cunhada ela não quer separar dois irmãos e incentiva Nicola a se reconciliar.

Ilária e Nicola ficam noivos, estão muito felizes e fazem planos para o futuro. Chega, então, o momento de Nicola revelar a verdade sobre alguns assuntos. Quando os segredos do noivo vêm à tona, poucos dias antes do casamento, o que Ilária descobre muda por completo a sua vida.

Leia a resenha completa no link > https://goo.gl/giHxom

site: http://vocedebemcomaleitura.blogspot.com.br/