França bonjour

Resenhas -

Morgana Brunner 15/05/2018

França Bonjour - Cecilia Machado
Oiii gente, tudo bem?
Hoje é dia de trazer a resenha de um livro que recebi em parceria com a Autografia, fiquei criando muitas expectativas diante da intensidade da sinopse e sendo bem envolvente. Então, por essa resenha contarei tudinho o que achei para vocês.

A história se passa em França. Onde o lugar é extremamente envolvente, lindo e movedor de corações, fiquei encantada diante da cena em que o livro se encontra, é de deixar qualquer leitor dentro dos lugares turísticos que encontramos e vivenciamos.

"Quando pego na garrafa já etiquetada, é um milagre ver como foi feita a transformação da deliciosa uva." Pág. 15

A moça sempre fora linda e amável, sua maior paixão sempre fora François, ela o amava mais que a si mesma e não viveria sua vida sem aquele homem, iria morar com seus pais para outro lugar e teria que se despedir, apenas sabia que a despedida foi triste e avassaladora, triste e com muitas lágrimas, lágrimas de desconforto e desespero por saber que não saberia quando iria voltar a ver seu amado.

Estava na hora de seguir adiante, mas o trato é que mantivessem o contato e logo poderiam sempre se reencontrar para matar a saudade, mas o que não a esperava era o que estava prestes a acontecer, a mudança de comportamento de François que estava a ignorando.

"Não estava sabendo aproveitar do humor sadio, que é brincar na vida." Pág. 137

Mas, para sua felicidade ela tinha uma amiga que poderia sempre lhe contar sobre como ele estava, e se sentia a sua ausência. Ao longo do tempo, notícias não eram mais recebidas e a saudade estava apertando, a saudade, a tristeza e levando em consideração que tudo estava a fora do eixo, caindo ao chão e se desesperando.

Seria a hora de descobrir que mal o afligia e porque havia sumido, ela não sabia o que estava acontecendo e quando descobriu sentiu que o mundo acabara e não sabia que tamanha era a traição que recebera, tanto sofrimento e a culpa estava a sua frente.

"O que me alimentava, era um fio que me ligava à vida, que me permitia de aqui ainda estar." Pág. 166

Diante de todo o enredo, nos é mostrado como o amor pode fazer com que ficamos mais fortes, como ser independente é importante e nos fortalece cada vez mais, como que não precisamos de alguém para sobreviver e nem viver.

O enredo em si é legal, mas não me pareceu ser aquele tipo de livro que nos prende e no final percebemos “Que romance fabuloso, estou sofrendo”, mas não foi assim, foi uma leitura monótona, como se não mudasse nada mesmo. A edição está apaixonante e fiquei tão apaixonada, morrendo de amores.
Não vou dizer que o livro seja ruim, mas quem sabe para mim não tenha me emocionado o bastante para continuar a querer mais e mais, na histórias há reviravoltas e gostei em certas partes diante das intensidades de alguns romances.

Recomendo para quem curte um romance e uma história envolvente.

site: https://segredosliterarios-oficial.blogspot.com.br/2018/02/franca-bonjour-cecilia-machado.html