Bolshoi Confidencial

Bolshoi Confidencial Simon Morrison

Resenhas - Bolshoi Confidencial

amanda.negrao.1 29/04/2020

História impressionante
Eu sempre gostei muito da historia da dança. E ler a historia de uma dos maiores referências de balé do mundo, fez com que eu ficasse cada vez mais encantada pelo ballet russo. Adorei saber todos os detalhes, mesmo que a leitura ficasse um pouco cansativa. É um livro rico em detalhes, ótimo para quem gosta de estudar a história da dança, do ballet russo e da Rússia.

sarah.bianchin. 07/07/2020

Muita História
Para bailarinos e bailarinas, e para quem estuda a dança clássica mesmo que não a pratique, é uma leitura obrigatória. Traz toda a história de uma das companhias mais importantes do mundo, e talvez a mais famosa, desde sua fundação até a Rússia atual. Só achei que poderia ir um pouco mais a fundo nos acontecimentos recentes. Fica a sensação de que o autor se apressou para terminar o livro no prazo.

Gi 25/01/2022

rico em detalhes
é um livro bem rico e que acrescentou muito pra mim como bailarina. em alguns momentos achei que a leitura se arrastou um pouco e eu acredito que isso tenha acontecido nos momentos onde não falava-se tanto sobre ballet, mas é essencial para entender muita coisa sobre um dos principais símbolos do ballet mundial.