Artificial Condition

Artificial Condition Martha Wells

Resenhas - Artificial Condition

BrunnagR 27/03/2024

O Murderbot mais humano q muita gente. O bichinho tenta não ser irracional como os humanos, mas não consegue kkkk.

Kuroo0 09/03/2024

Murderbot e ART
Esse livro não foi tão bom quanto o outro, mas não deixou de ser uma experiência incrível.
O Murderbot continua sendo o amorzinho da minha vida, o ART foi uma adição muito boa pra história, um "alívio cômico" que, eu senti, fez com que o Murderbot se sentisse um pouco menos sozinho (mesmo que ele reclamasse o tempo inteiro)

Ele finalmente descobriu o que aconteceu quando ele se tornou um rogue e, mesmo que isso não tenha esclarecido muitas coisas, foi legal de saber.

Acho que meu "problema" com esse livro foi que não me apeguei muito aos clientes do Murderbot, mas tirando isso o livro foi perfeito

Milena 11/02/2024

Eu tenho muitos sentimentos sobre Murderbot. Esse livro estabeleceu bem a série em um formato episódico, com a trama principal ali no fundo mas com o protagonista numa "aventura da semana". E que aventura. ART foi uma adição maravilhosa, e espero que continue aparecendo na série, mesmo que de forma pontual. A narração com o fluxo de pensamento de Murderbot é incrível, com um personagem que nos reflete muito bem, mesmo que tente se distanciar ao máximo da ideia de ser uma pessoa. Eu assistiria uma série de um milhão de episódios sobre ele, e estou me obrigando a ler os livros aos poucos pra não acabar logo.

charlie54 03/02/2024

Surpreendentemente foi tão bom quanto o primeiro. Adoro ê murderbot, e cada vez me preocupo mais sobre o quanto me identifico com um robô tentando muito agir de forma humana KKKKKK
É engraçado e engajante. Vou com certeza ler o próximo.

Moringan 30/01/2024

É impossível não amar o Murderbot
"-Can we hug you? - Maro let go Tapan and faced me.
- Uh. - I didn't step back, but it must have been obvious the answer was no.
Maro nodded.
- Ok. This is for you. - She wrapped her arms around herself and squeezed".

Que final mais gostosinho de ler!
Já ansiosa para a próxima aventura.
Moringan 30/01/2024minha estante
" - Podemos te abraçar? - Maro soltou Tapan e olhou para mim.

- Uh. - Eu não recuei, mas a resposta negativa devia ter sido óbvia.

Maro assentiu.

- Ok. Isso é para você. - Ela envolveu os braços ao redor de si mesma e apertou."

Douglas 06/07/2023

Tô gostando kkkk
Tô gostando... acho que a série vai ser bem interessante.

A única coisa que eu não gostei é que, tanto o primeiro quanto esse, a história começa de boa, daí vai ficando interessante, daí lá pra 85% começa a "ação" e do nada o livro acaba, como se a autora estivesse com preguiça de escrever mais umas 10 páginas ?

Mari 16/01/2023

I love murderbot and ART so much I could die :)

The introduction of a new bot (and the beginning of a friendship out of that) was a surprise and a very good one. I didn't know I needed these two together and now I just want to read them bickering and watching TV shows ?

Ana Gouvêa 07/01/2023

Entretenimento garantido!
Baita indicação pra quem só quer ler uma coisa diferente, pra variar,
E pra quem tá começando a ler em inglês, o audioboook tá bem tranquilo de entender.

Ronan 08/05/2022

Estou amando demais essa série, com esse livro posso dizer que Martha Wells já virou uma das minhas autoras favoritas, eu amo demais a escrita dessa mulher.
É um livro muito ágil e você consegue ler muito rápido, amei demais a duplinha do Murderbot e ART.
Ansioso demais pra continuar essa série.

Mirella | @readingmirella 28/02/2022

aiiii
eu não vejo nada de errado com essa série, mas como são novelas, não consigo me conectar tanto com a história, mas esse é bem legal como o primeiro.

Nathália 29/06/2021

É muito legal escutar o áudiobook e perceber que a voz quase nunca muda porque ele tá quase sempre entendiado com tudo e todas a sua volta, isso deixa muitas situações banais bem engraçadas

julia 15/06/2020

Resenha: Artificial Condition
Murderbot continua sendo o amor da minha vida em Artificial Condition. Algumas perguntas deixadas em aberto no primeiro livro são respondidas aqui e, agora que eu já me acostumei mais com esse universo, não me senti tão perdida e confusa durante a leitura.

O enredo demora um pouco para ser desenvolvido, mas ainda assim é cheio de ação e aventura enquanto o Murderbot embarca na missão dele. Os elementos de ficcção científica são bem explorados e os pontos relevantes para a série em geral também são bem pensados e executados.