Crônicas de Morrighan

Crônicas de Morrighan Mary E. Pearson

Resenhas - Crônicas de Morrighan

Ana Karina 24/06/2020

Livro bem introdutório
Bem, eu resolvi começar a ler as crônicas de amor e ódio por esse livro, pois lendo a sinopse (explica, explica, explica e no fim não explica nada, rsrsrs) dizia que poderia ser lido primeiro ou no fim da série, então como não teria spoiler dei inicio por ele, na história em si da Morrighan achei bem interessante, mostrando que ela e a sua ama e mais algumas pessoas viviam fugindo de abutres para conseguir sobreviver e esses abutres a mesma coisa, porém eles roubavam desses remanescentes, acredito que mostrou a origem do reino de Morrighan e agora na trilogia vá explicar melhor, não amei, mas gostei bastante.

O livro é curtinho, tem só 128 páginas, então dá para ler rapidinho. Recomendo a leitura dele tanto para ler antes da trilogia ou como também para ser lido depois o entendimento será o mesmo.

Isa 18/01/2022

QUE COISA PERFEITA
TO MUITO MAL VEI LEIAM

Eu fiquei TAO FELIZ com as palavras da autora no começo do livro ?
E eu amo mtt a história de Morrighan desde o primeiro livro da trilogia, ter esse livrinho dela foi perfeito pra mim

Aconselho vc ler dps de ter lido a trilogia das crônicas de amor e ódio, pq vc vai entender certas coisas e vai ficar "HWWHGYXJZHSIWKWK"
Curtinho porém perfeito

Amei mto véi leiam só leiam

Paviamma
hmoonb1 18/01/2022minha estante
eu amo como o bookstan é KKKKKKKKKKKKKK "esse livro me desgraçou, leiam vocês tbm ele é incrível" sou assim KKKKKKKKKKKK

Isa 18/01/2022minha estante
Assim KAJAHZYAJAK

@vcdisselivros 07/12/2021

“Fosse um Deus ou fossem quatro deuses, eu não sabia, mas eu invocava quem quer que fosse para me ouvir”
O COMEÇO

De modo simples, As crônicas de Morrighan se passa antes do nascimento dos reinos remanescentes.

Com pouco mais de cem páginas, o título desperta uma nostalgia e traz um prelúdio às crônicas de amor e ódio, revelando para o leitor a relevância de Morrighan no contexto da saga.

Nele conhecemos a pessoa Morrighan e sua tribo, que luta pela sobrevivência em meio ao caos de uma população dividida antes que as fronteiras fossem traçadas.

TOQUE ESPECIAL

A singularidade apaixonante de Mary E. Pearson se mostra presente logo nos primeiros capítulos, fazendo com que o leitor devore a leitura sem nem perceber as páginas.

POR FIM

O livro mostra que o amor é capaz de atravessar todas as barreiras, unindo pessoas de culturas tão diferentes. É belo acompanhar o começo da trajetória de Morrighan e Jafir, bem como seu desenrolar.

A vantagem é que a obra pode ser lida de modo independente, mas se você já conhece a trilogia principal, irá ligar os pontos e ver como ele é complementar.

@Umpouquinhodemim 17/03/2021

Gostei
A leitura é rápida, gostei do livro porém a escritora poderia ter explorado mais, mas deu para entender como começou a divisão dos reinos.

GreiceLague 20/08/2021

?Dos quadris de Morrighan, nascerá a esperança?. Acredito que com todas as pequenas histórias terem sido espalhadas na trilogia de As Crônicas de Amor e Ódio, eu não conseguia entender o que se passou na vida dessas três mulheres incríveis da mesma família que foram separadas, talvez essa leitura deva ser feita primeiro, antes da trilogia. De qualquer forma foi muito interessante entender o que aconteceu nessa história, de forma contínua.

Dry 26/01/2021

"Eu poderia cortar meu próprio coração, antes de permitir que algum dano caia sobre você"

Bom, porém não faz muito sentido se for lido antes da trilogia (Crônicas de amor e Ódio). A história é boa.. mas funciona mais como um complemento mesmo para entendermos como iníciou o reino de Morrighan.

Andy.Domingos 03/09/2021

Com apenas uma geração, a história e a verdade são perdidas
As histórias que vivemos não são sempre o que parecem, elas podem se distorcer com o tempo.
Neste livro, iremos conhecer a verdadeira história sobre a menina que guiou um grupo de pessoas através de um mundo de incertezas e fome, os primeiros remanescentes á Morrighan.
Veremos qual foi o motivo deles para viajar por um caminho tão longe e se arriscar aos perigos de um lugar onde a devastação predominava.
É uma história muito interessante e que nos dá respostas a todas as nossas perguntas em relação às passagens que tinha nos livros de " As crônicas de amor e ódio ", sempre fiquei curiosa em relação a história de Morrighan.

laraleiixo 13/05/2021

Amor desde a primeira leitura.
As Crônicas de Morrighan foi meu primeiro contato com o universo criado por Mary E. Person e foi um livro que me teve por inteiro. Na primeira vez em que li, reli mais umas 3 ou 4 vezes no mesmo dia.

Morrighan conheceu o desespero, a fome, o medo, a perda... e o amor. É um livro profundo, embora curto, que faz o leitor mergulhar na história e sentir junto com os personagens.

Esse livro é um ótimo bônus para quem já gosta das Crônicas de Amor e Ódio, ou para quem quer conhecer. Mas para quem não gosta e não está interessado, é uma ótima história independente sobre aventura, fantasia e romance.

É fluido, de linguagem simples e envolvente. Recomendo a leitura para todos!

Ci.Bonatto 26/03/2020

Leitura muito interessante para conhecer mais Morrighan
Uma excelente leitura complementar as Crônicas de amor e ódio, traz uma estória de romance linda e que nos ajuda a compreender o que veio antes de Morrighan e suas origens.
Se já leu a trilogia vale a pena ler, se ainda não conheceu os outros livros pode ser um boa introdução ao universo fantástico de fantasia medieval criado pela autora.

Mi Rubin 24/10/2020

Não li a saga ainda de Crônicas de Amor e Ódio, mas achei a novela com mais potencial a ser explorado.
Haveria como ser desenvolvido de uma forma mais ampla e interessante..

Uma narrativa sobre sobrevivência, poder e amor.

marialuiza1 15/02/2024

Completinho
Terminei a série crônicas de amor e ódio, esse livro foi só mais um pedacinho de história da morrighan!
achei ela uma queridíssima e o final foi um pouquinho emocionante!
mas aquela dúvida? esse livro precisava existir? eu acho que não ?

Amanda.Dematte 16/01/2022

As crônicas de Morrighan
"Antes de as fronteiras terem sido traçadas, antes de tratados terem sido assinados, antes que novas guerras fossem travadas, antes mesmo que o reino dos Remanescentes nascesse e o mundo dos Antigos fosse apenas memórias nebulosas transformadas em contos e lendas, uma menina e sua família lutaram para sobreviver. E o nome dessa menina era Morrighan."

Em As crônicas de Morrighan, conhecemos como o reino de Morrighan, da trilogia de As crônicas de Amor e Ódio, surgiu, como tudo aconteceu antes do que se passa na trilogia! Recomendo.

Duda 25/07/2021

Tô chocadaaa
Minha primeira experiência com a autora e não posso esperar pelos outros livros dela.

A escrita é mega fluida, ela descreve tudo na medida certa e não fica maçante. O livro é curto, mas consegue te fazer sentir tantas emoções que me surpreendeu. Muito bom!!! Morrighan rainha.

Stephanny.Manini 26/12/2020

Amo esse conto
Foi muito bom conhecer Morrighan e como tudo aconteceu, pois na série só temos as citações e nesse livro conhecemos a origem.

Simone 24/06/2021

Livro curtinho, leitura rápida, que ajuda a entender mais sobre Morrighan, a menina que deu nome a um reino, nas crônicas de amor e ódio. Li depois da trilogia, e achei interessante, pois na trilogia sempre fica a dúvida sobre o que aconteceu com Morrighan, e este livro responde. Talvez se tivesse lido este primeiro, o mistério se perderia.