Chronos: Viajantes do Tempo

Chronos: Viajantes do Tempo Rysa Walker

Resenhas - Chronos

dipruner 14/04/2020

Então, pra mim não rolou!
Que jornada mais confusa. Me peguei perdida em vários momentos, com aquela sensação de que pulei algumas páginas ou li errado alguma coisa.
Admito que tenho dificuldade nas questões relacionadas a viagem no tempo, meio que dá um nó na minha cabeça. Mas esse livro é tão cheio de vai e volta, que nem o básico se faz compreensível. Não entendi várias das motivações dos personagens, não gostei da protagonista e tem instalove.
Tirando isso, as partes mais positivas são aquelas onde os personagens estão no passado ou quando o Kiernan aparece. E é isso!
Nao pretendo continuar...
Noeli 14/05/2020minha estante
Faço minhas suas palavras! Sempre gostei de ficção científica, inclusive amo H.G. Wells...mas este livro é confuso demais! Teve alguns diálogos que lia, relia, e lia de novo...kkkkk...e não conseguia entender direito! Enfim, também não sei se quero continuar! E vc foi bem generosa dando 3 estrelas! Kkkkkk ;)

dipruner 24/05/2020minha estante
Verdade!!! Acho que fui fofa nessa nota kkkkk fiquei com pena

Gabi Rasna 23/09/2020minha estante
nossa, sim!! Kiernan conseguiu ser mais posito que a protagonista. Livro confuso, mas a história é boa, o ruim é a escrita. :(

annacê 01/10/2020minha estante
Nossa eu estou lendo agora e te entendo completamente, tem muita explicação desnecessária e fora de hora, coisa que podia ser dita no decorrer do livro ou nem ser dita, agora parece que metade do livro é só pra explicar explica explicar

Boot 16/10/2021minha estante
Alguns erros de português ou diagramação aqui e ali, algumas confusões de roteiro que confundem um pouco a cabeça mas se vc se esforçar um pouco e concluir este livro, garanto que o segundo é mais coerente e não possui erros de diagramação ou português

Gab 15/12/2021minha estante
acho que entendo o seu lado, o primeiro livro não chama muita atenção pra continuar lendo, eu mesma, mesmo gostando um pouco, não quero continuar.
mas acho que meu principal ponto de não ter gostado do livro todo, é a questão de ser muito historinha adolescente, tem que ter um herói do mundo e amorzinho de filme de ensino médio norte-americano. fiquei mais interessada na viagem no tempo e recebi emoção kkkkkkk

Fabi Pimentel 11/10/2021

Algumas coisas, no entanto, devem acontecer na ordem correta. Os sapatos devem ser colocados depois das meias. A manteiga de amendoim deve ser passada depois que o pão sai da torradeira, não antes. E netos nascem depois dos avós.

edisik 31/01/2021

Ótimo
Gostei muito do ritmo da história. Não achei difícil compreender as idas e vindas no tempo. Não vejo a hora de ler o segundo volume da trilogia.

Lucas 17/04/2021

Chronos: viajantes do tempo
O livro é muito bom. Porém, teve algumas passagens que fiquei bastante confuso. E olha que eu gosto pra caramba dessa temática de viajar no tempo. Não é um livro que indicaria para uma pessoa que estivesse entrando agora nesse mundo de viagem no tempo.
Porém, a narrativa a legal, o contexto histórico muito bom, os diálogos bem fluidos. Eu gostei.

Tamirez | @resenhandosonhos 01/08/2018

CHRONOS: Viajantes do Tempo
Chronos prometeu apresentar uma história de viagem no tempo e muita aventura. Segundo a sinopse oficial, veríamos um confronto com H. H. Holmes, um notório serial killer do século XIX e uma corajosa jornada para impedir um vilão sagaz. Bom, não é bem assim. Primeiro, apesar de ser um livro de ficção científica, tenha em mente de que é uma história juvenil, com romance. E esse já foi meu primeiro tropeço. Segundo, saiba que viagem no tempo realmente, só acontece no último terço do livro, que é onde vamos nos confrontar com a proposta da sinopse. Ou seja, vá com calma nas expectativas.

Existe uma lenda urbana que, aparentemente, para apresentar personagens juvenis é preciso diminuir a história com conflitos românticos e criar triângulos, e eu não sei pra vocês, mas comigo não funciona mais já tem um tempo. Aqui, o que temos é uma protagonista que, como já era de se esperar, nunca havia tido um namorado antes e que antes da página 100 já tem dois pretendentes e não sabe bem qual escolher.

Mas e a viagem no tempo? Pois é, os dois primeiros atos do livro são de preparação, pesquisa, apresentação da situação geral do mundo e das consequências das mudanças, e esse último aspecto é que foi interessante. Há muito tempo desperdiçado com certo alinhamentos, enquanto esperamos o que a sinopse propõe. Que vem e acaba rápido.

“Todos nós sabíamos que não conseguíamos saltar entre os pontos estáveis sem uma viagem de volta à CHRONOS. Durante o treinamento, eles disseram que isso era uma verificação institucional – um modo de a CHRONOS manter o controle da nossa localização temporal.”

Minha frustração está que a autora apresenta uma proposta de desenvolvimento religioso e social muito interessante e detalhado ao longo da narrativa. Temos várias páginas explicando toda a logística que está diretamente ligada com as mudanças que vem sido feitas na história, porém isso não combina com o aspecto juvenil da trama. Saímos muito abruptamente de uma cena com cenário super complexo, para um suspiro romântico e mesmo com todas as explicações, algumas coisas ainda não ficam claras se realmente fariam sentido em uma situação real, com o que diz respeito as linhas temporais. Com isso, o andamento do livro foi bem prejudicado pra mim.

E assim, eu não vejo problema em termos uma protagonista adolescente, a questão está no peso que cada coisa tem dentro do desenvolvimento do livro e a mudança de complexidade que a narrativa sofre ao mudar de uma coisa para a outra, não parece combinar e há destaque demais para as pequenas questões enquanto coisas importantes ficam de lado de serem explicadas.

Recentemente eu li Jogador Nº 1, famoso livro de ficção científica de Ernest Cline, onde temos um protagonista jovem, uma realidade complexa que precisa de constante explicação e descrição e um romance. Porém, tudo isso foi harmonicamente combinado para ter peso e momento certo para acontecer, deixando a história interessante e instigante. O que eu não vi acontecer em Chronos.

“Eu não sou dispendiosa ou exigente. Eu sei lidar com o caos.”

Kate é uma garota inteligente e enquanto vi ela se perguntando algumas coisas, há uma pilha enorme de perguntas que não são feitas e que se eu me visse descobrindo o que ela descobriu, certamente estariam no topo da minha lista. Enquanto a autora é prolixa pra explicar algumas coisas, pula a lógica em outras, apresentando alguns capítulos depois a personagem ciente e dominando coisas que não vimos acontecer ou ganhar explicação nas páginas. Isso cria um “gap” logístico entre a história e o leitor, onde eu me vi várias vezes voltando pra ver se eu tinha “perdido” algo.

Tendo tudo isso em vista, não posso afirmar se a escrita da autora é mais travada ou se foram todos esses aspectos que dificultaram a minha travessia através das páginas. De todo o resto, a edição da Darkside está lindíssima, como sempre e acaba por ser um fator motivacional de leitura do livro.

Acho que Chronos pode funcionar para leitores iniciantes de ficção científica e pra quem curte livros young adult, mas talvez não surta o mesmo efeito em um leitor mais experiente, que busque histórias que apresentem essa temática um pouco mais de solidez.

site: http://resenhandosonhos.com/chronos-viajantes-do-tempo-rysa-walker/
Vanessa 03/08/2018minha estante
Estou na página 60 e totalmente confusa... afff espero que melhore...

Brenda Bremer 21/08/2018minha estante
Zericordia, passei quase 3 meses lendo esperando pra ver se melhorava Zzzzz

M@g@ 17/09/2019minha estante
Se a personagem principal não fosse uma adolescente as narrativas seriam melhores, ao menos a meu ver, é muito tedioso observar um romance adolescente num livro de ficção que tinha tudo para ser interessante.

Leticia 27/02/2020

Amo
Tem resenha dele no meu insta literário! Se quiser dar uma conferida ?:

Larissa @laridallabrida 29/03/2020

Primeiro livro da série: uma boa introdução
Mais um livro que ganhei do niver literário das @bookfriends4eveer ?.
E se você tivesse a oportunidade de viajar no tempo? Se qualquer mudança que ocorra no passado mude completamente o seu presente?
Chronos é uma leitura extremamente leve e tudo flui muito bem.
Kate é uma adolescente que descobre que terá uma missão importante. Mudar o passado para que o futuro ainda exista para milhares de pessoais.
O livro 1 é uma introdução bem explicada de todo esse universo da Chronos. Kate não é uma heroína, ela é apenas um jovem que acabou caindo de paraquedas nesse ?novo mundo? onde as pessoas viajam no tempo.
Uma ótima leitura para quem curte ficção.
Sem contar que é mais uma edição maravilhosa da @darksidebooks, para qualquer colecionador ter na estante ?.
Valeu a pena, agora partiu para o segundo livro. .

Ana 29/10/2020

Comecei esse livro pelo menos 3 vezes e em todas não passei da página 15, um livro lento no inicio e que da ao leitor mais perguntas que respostas, mas dai como nas últimas leituras resolvi dar uma chance para estilos literários que nunca li antes, esse entrou na lista o que se mostrou ótimo, após insistir um pouco na leitura ela se mostrou ótima, a personagem principal demora a fazer qualquer viagem no tempo, mas quando faz é cheia de revitavoltas o que explica a maioria das perguntas feitas ao longo do livro, anciosa para ler os próximos.

Theresa 04/07/2020

Já fazia muito tempo que eu sonhava em ler esse livro, só que depois de ler umas críticas negativas sobre ele eu desanimei. E pra completar ele sempre estava fora de estoque na Amazon, o que fez com que eu desistisse.
Até que mês passado, lá estava ele. O último em estoque. E foi o meu momento, óbvio.
E deixo aqui meus mais sinceros:
QUE LIVRO BOM, MEU DEUS!
Eu amo livros com a temática de viagem no tempo, e saio bem alimentada. Obrigada.
Não achei a narrativa confusa ou cansativa como vi muita gente comentar, muito pelo contrário, eu me obrigava a parar entre os capítulos, ou então não fazia mais nada durante o dia.
Já estou ansiosa para o próximo.
Ps. Consegui me apaixonar pelos dois mocinhos do livro, tá bom pra vocês? E olhe que eu não suporto um triângulo amoroso.

Se tu curte uma ficção científica + viagem no tempo, não perde tempo que esse livro é o combo perfeito.
Karina 09/07/2020minha estante
Exatamente a minha reação! Amei o livro, mas vejo que muita gente não gostou e não entendi. Vim ler as resenhas pra descobrir kkkk

Helô Kleine 09/08/2023minha estante
Eu amei tanto esse livro. Fiquei bem assustada qdo li tantas resenhas ruins.
Achei zero confuso. Eu realmente não entendo onde o pessoal se perdeu na leitura, achei super fluido e bem fácil.
Pra mim, era o livro que eu queria ter lido la na minha adolescência, chegou alguns vários anos com atraso.

Amy_Pimenta 31/08/2021

Seria tão mais fácil se eu não tivesse gostado do livro, agora preciso me virar nos 500 pra conseguir os próximos dois livros dessa trilogia instigante e tão bem escrita.
Kate, nossa protagonistas, é uma adolescente incrível, corajosa mas ainda intensa, com um bom coração que por muitas vezes toma decisões horríveis, mas que estranhamente logo em seguida, decidi tomar a decisão correta, pra refazer a besteira já feita.
É um sci-fi muito bem feito, onde a noção de viajem do tempo foi refeito em sua maioria, é a primeira vez onde vejo o real impacto das mudanças temporais criando diversas outras linhas temporais. Onde uma pessoa (Alo Kierna AMOR DA MINHA VIDA TODINHA) que consegue se lembrar de duas e ate três linhas temporais diferentes, graças a chave do CHRONOS, e de duas Kate's de duas realidades diferentes.
É um livro muito bem escrito, onde esperava cinco mil nós de minha mente confusa e com a memoria de um um peixinho dourado, mas mesmo complexo, você se pega lembrando em alguns momentos de como tudo funciona, e em certo momento todos os nós de cada viajem no tempo começa a fazer sentido em toda a sua loucura.
Seitas criadas do nada com propósitos nefastos e absurdos por um viajante louco e cruel da CHRONOS, linhas temporais que se conectam de varias formas diferentes, Par(es) romântico(s) incríveis, os dois, ao ponto de me fazer ficar indecisa (MENTIRA, KIERNAN FOREVER) e um assassino em serie famoso em meio a uma missão contra um assassinato que mexe com diversas linhas do tempo, tudo isso coroado pela edição deslumbrante e maravilhosa da Darkside. Sou incapaz de descrever o quanto eu amei o livro.

Isis Maat 01/03/2020

Viagens no tempo é um tema que me atrai, por isso coloquei este livro nos desejados assim que li a sinopse.
O livro não decepciona, tem uma boa construção de enredo, mas o começo é um pouco confuso e algumas partes um pouco lentas, mas tudo isso melhor ao longo da leitura. Vale a pena persistir no começo não tão atrativo.
Josi 01/03/2020minha estante
Como faz para Ler um livro neste Aplicativo

Vinicius383 02/05/2021

Segura na mão de Deus e vai
Esse livro divide muitas opiniões, eu vou ser bem sincero com você que pensar em ler ele... É extremamente cansativo e arrastado, sinto muito. Você deve pensar: "Ok, mas pelo menos a história deve compensar todas essas informações e afins, certo?" Então meus lindos, pra mim isso não aconteceu. Ele consegue cumprir a proposta de viagem no tempo de forma bem legal mas é MUITO confuso, você tem que ter uma memória de elefante pra pegar tudo que o livro quer passar. Não rolou comigo e não tornarei a ler tão cedo, infelizmente.

Tayanne Lobão 22/06/2020

totalmente apaixonada
Eu fiquei com muito medo de não gostar dos personagens e da história de chronos porque comprei os 3 livros juntos e obviamente gastei horrores. Mas, me deparei com uma história que simplesmente tinha tudo o que amo, viagem no tempo, personagens fortes, romance, e ainda uma pitada de serial killer, por mais que seja pouco deu um ar de suspense na cena. E adorei, simplesmente amei o livro e aguardando o que vai acontecer nos próximos dois.

Leticia.Justo 11/03/2020

Viagem no tempo
Amei e recomendo, quem gosta do tema de viagem no tempo tbm vai amar...

ltbtrz 02/12/2020

Um bom começo
Esse e? aquele tipo de livro que ja? cativa pela capa, ne?? Haha

Como eu amo a tema?tica de viagem no tempo, assim que descobri a existe?ncia desse livro dei um jeito para ler, e foi uma experie?ncia muito boa.

Na vida os avo?s costumam nascer antes dos netos, na?o e? mesmo? Bom... nem sempre!
Katherine e? avo? de Kate, e nasceu no ano de 2305, nada mais do que 300 anos depois que sua neta nasceu.
Katherine Trabalhava na CHRONOS, uma organizac?a?o que enviava viajantes do tempo para estudar a histo?ria. Pore?m algo muito ruim aconteceu: pessoas perceberem que era possi?vel alterar a histo?ria da humanidade, causando enta?o mudanc?as colossais e linhas do tempo paralelas e ate? o fim da pro?pria Chronos.
Kate (neta de Katherine), e? a u?nica que por tabela (digamos assim) consegue viajar no tempo, sendo a encarregada de fazer com que as coisas voltem ao normal.

E? um livro que cumpre com o esperado, e? inteligente e em alguns momentos confuso (mas so? se voce? na?o estiver familiarizado com a tema?tica).

A viagem no tempo de fato so? ocorre no final do livro, mas e? algo aceita?vel, pois a escritora cria durante todo o enredo, o contexto de tudo aquilo, o que faz com que a histo?ria seja riqui?ssima em detalhes.

Alguns aspectos me deixaram um pouco incomodada, por mais que eu ame um bom romance, Trey me deu nos nervos! Poxa Kate, o mundo esta? acabando, como assim voce? ainda tem tempo de ter um relacionamento? Ainda mais com um garoto de OUTRA linha do tempo... mas enfim, acho que e? algo super normal se levarmos em considerac?a?o o histo?rico da garota, afinal: QUEM E? (ou foi) KIERNAN?
Mas a gente fala sobre ele na próxima resenha.
Daniel 02/12/2020minha estante
Realmente as capas são lindas