A Hora do Pesadelo

A Hora do Pesadelo Thommy Hutson

Resenhas - A Hora do Pesadelo

Mell 07/04/2024

Hora do pesadelo é uma das minhas franquias favoritas da vida, desde criança assistia e amava foi muito interessante ter essa experiência de ler como tudo foi projetado e feito.

sleepy. 11/02/2024

É um presente para os fãs
Esse livro é incrível pra quem é muito fã de horror (como eu) e que ama saber bastidores e histórias de como tudo foi criado e desenvolvido (como eu também). Conta sobre a carreira do Wes Craven (descanse em paz) e sobre o processo de criação tanto do vilão Freddy Krueger tanto quanto o do roteiro do filme e também conta e explica todo o contexto da New Line Cinema e como "A Hora do Pesadelo" a salvou da falência. Tem fotos dos bastidores, tem história de seleção dos atores, tem detalhes de como o Johnny Depp foi parar no filme, esse livro tem TUDO.

Eu ganhei de presente de aniversário e foi a melhor coisa do mundo. A edição é maravilhosa, padrão Darkside, tem fotos MARAVILHOSAS. É realmente um prato cheio pra quem é muito fã e/ou estuda audiovisual... Como eu. :)

hmhenrique 01/02/2024

Meu Favorito
Ah meu Deus. O que falar desse livro? Eu conheci a Darkside Books lá em 2012 quando ela foi lançada. E desde quando ela lançou os livros com os bastidores de Sexta-feira 13, O Massacre da Serra Elétrica e A Morte do Demônio, eu ficava imaginando como seria o livro sobre a Hora do Pesadelo (que é meu favorito). Por anos eu mandava mensagem e fazia comentários nas redes sociais da Darkside pedindo por esse livro. Lembro exatamente da emoção e excitação de quando ele foi lançado e eu pude tê-lo em mãos. Que livro meus amigos. O melhor dessa série da editora sobre os bastidores. São várias páginas que nos proporcionando muito conteúdo. E a parte gráfica do livro é fantástica. Que livro!!!

Marcos Mateus 23/11/2023

"Freddy my love, I miss you more than words can say"
Desde pequeno sempre fui invocado por filmes de terror, via muitos filmes de terror juvenil como A Viagem Fantástica (2005), Hora do Arrepio e alguns de terror adulto como Pânico e Premonição e cresci assistindo esse gênero, alugava nas videolocadoras e a a franquia a Hora do Pesadelo foi uma delas, acho a trilogia muito boa, os outros são legais( mas nem tanto). Wes Craven e um diretor incrível, criou franquias memoráveis como Pânico e a Hora do Pesadelo que até hoje fazem sucesso e são lembradas, tendo diversos produtos comercializados, mas ele vai além, com esse livros temos conhecimento de toda sua trajetoria no cinema tendo inicio quando, ainda trabalhando como professor universitário, viu que queria trabalhar com filmes cinrmatogficos e aí começou a jornada, no inicio trabalhou ajudando em filmes eróticos e com isso foi crescendo aos poucos, fazendo contatos, amizades, escrevendo filme para tv, fazendo sequências, foi um longo percurso no qual as vezes ficava sendo dinheiro e passando por muitos perrengue sendo casado e com filhas para criar, mas ele nunca desistiu lutou muito para ver seus sonhos virarem realidade e é sobre isso que o livro trata, não desistir dos sonhos, não importa o quão difícil seja, é uma linda história onde conhecemos não só o processo dele, como tambem de Robert Shayne ( dono da New Line Cinema) e produtor do filme A Hora do Pesadelo, um homem que a princípio poderia ter seguido o rumo de mercado( seu pai era dono de um) ou direito( o qual estudava ), mas resolveu seguir seu desejo) começando la debaixo numa sala pequena em Nova York, com emprestimo, trabalhando com distribuição de filmes desconhecidos, estrangeiros e conhecendo o que os jovens assistiam e gostavam e entre acertos e erros ele conheceu Wes Craveen, que tava escrevendo o roteiro A Hora do Pesadelo e acreditou no seu filme, investiu muito e com a colaboração de um elenco e equipe de peso( com destaque para o pessoal de efeitos especiais que foram extremamente criativo numa era não digital) desenvolveram o filme que hoje é ima franquia amada e respeitada por muitos. No livro vamos conhecendo parte a parte, aprendemos até um pouco sobre cinema, suas etapas até o lançamento, é muito rico para os leitores ( principalmente os fãs) acompanhar toda a trajetoria, as dificuldades e alegrias vividas por todos, o empenho e criatividade que cada um teve, realmente nota-se o amor, é triste que por preconceito muitos nao apreciam filmes de terror e perde muitas reflexões, ensinamentos e entretenimentos. Senti falta de uma presença maior do Jhonny Deep, mas imagino que como astro que é deva ta com a agenda muito ocupada e não pode dar muita atenção ao livro, o que é uma pena, pois foi a partir desse filme que veio seu sucesso. É lindo ver como Wes tinha um talento ímpar, uma delicadeza para tratar com cada membro da equipe e elenco, deixando aflorar suas ideias, criatividade e opiniões, não é atoa que ele foi um diretor muito querido, infelizmente perdemos ele em 2015, mas ele estará sempre vivo em suas obras e espero um dia ver essa franquia e outros projetos dele mais s mais valodizadosb com remasters rm 4k, produtos, livros etc. após essa vasta leitura, com incontáveis registros imagéticos podemos aplaudir de pé todo o brilhantismo que tiveram, obrigado por tudo Wes, única coisa que critico foi o fato da Nancy n ter virado uma final girl ( assim como Sidney é) esse foi o erro gritante que até hoje lamento, mas mesmo assim os filmes são incríveis e merecem ser visto e admirados e não deixem de ler o livro, assim vocês podem conhecer e apreciar mais, tento uma visão mais apurada de cada cena e saberá valorizar mais cada detalhe,que foi meticulozamente pensado para enriquecer a narrativa, a tornar a sua experiência cinematográfica um marco inesquecível.

Lali 04/11/2023

Fantástico. Além de trazer todos os perrengues para produzir o filme, traz curiosidades cena a cena, detalhando como foi a construção de cada detalhe do filme. Riquíssimo para fãs do Freddy.

Bruh 15/02/2023

Tá aí um livro que eu não dava quase nada, comecei a ler e achei entendiante, mas conforme eu ia avançando e chegando em como a história do filme surgiu, desde a ideia até a estreia, eu simplesmente passei a me encantar

Eu curti A Hora do Pesadelo desde a primeira vez que vi e saber como foi feito o filme, nos pequenos detalhes mesmo, foi maravilhoso e uma ótima experiência

Valeu muito ter lido até o fim ??

Nicole 13/01/2023

1,2...O Freddy vem te pegar
O que dizer sobre o nosso vilão favorito? Nessa sexta-feira 13 trouxe um especial de Never Sleep Again.
Para começo de resenha já vou deixar avisado: Não espere uma grande história a respeito da vida do Freddy e sim dos bastidores de seu filme.
Ao comprar o livro, nos deparamos com os turbulentos desafios enfretados pela equipe de filmagem para conseguir fazer com que o filme "A Hora do Pesadelo" saísse do papel.
Mas não se enganem! Nesta obra nós encontramos como ele surgiu e um pequeno detalhe: Ele foi inspirado em um homem que deu medo em Wes Craven, criador do Freddy.
Em alguns momentos nos deparamos com informações entediantes, em compensação, tem figuras que nos deixam abismados. Minha recomendação a vocês é que leiam se gostam desse universo, mas caso não sintam interesse, não perca seu tempo e dinheiro comprando este livro.

Isagerada 22/11/2022

achei interessante. é uma leitura bem técnica, da produção e criação do filme como um todo e por isso demorei um tempo pra ler (enrolei por 3 anos) mas no fim foi bom, é muito interessante saber como uma saga tão icônica nasceu.

Gabybadgirl 02/08/2022

Decepcionante
Eu li com expectativa e nao foi nada do eu imaginei,a maior parte do livro e pra exaltar o Johnny Depp,livro monótono!

lele.sanchez 05/06/2022

nunca assisti o filme por medo, mas saber das curiosidades me fez querer assistir os filmes, esse livro é perfeito para quem ama filme de terror e curiosidades sobre o mundo cinematográfico

Jacon 03/04/2022

Bom livro, pena que não é meu estilo
É um livro para fãs. O conteúdo é ótimo, assim como as fotografias.
A edição é linda porém a diagramação deixa muito a desejar, o que deixa a leitura ainda mais cansativa.

Guibauer 25/03/2022

Bastidores de um sucesso
O livro conta os bastidores da produção do primeiro A Hora do Pesadelo, contando todas as dificuldades e percalços enfrentados pelo autor, desde todas as negativas que ele teve dos estúdios que não tiveram interesse em produzir o filme, até os problemas que ele e a equipe enfrentaram para fazer o filme dar certo com um pequeno orçamento. Livro muito bom para quem tem curiosidade de saber sobre os bastidores do cinema e da produção de filmes.

Rafael.Araujo 19/03/2022

Freddy Krueger brabo
A escolha aqui é por um arcabouço metodológico profundo de como uma cria do cinema é desenvolvida. Com tesão, sangue e muito trabalho. O desenvolvimento de um personagem mítico que é acompanhado por uma equipe de malucos capitaneados por um genial Wes Craven, que em sua ânsia de criar um troço escroto, entrara pra história.

Caio.Rocha 06/02/2022

Nascimento de uma lenda
Livro fantástico...

Conhecemos muito mais sobre Wes Craven e sobre como a New Line Cinema de Robert Shayne se tornou uma empresa gigante como hoje, além de detalhes super interessantes do filme, onde retratam a genialidade dos criadores na época de seu lançamento

Valeu muito a pena ??

godochiplay 03/11/2021

Um,dois, Freddy vem te pegar
Eu sempre gostei de coisas sombrias e assustadoras , e foi aos 7 anos que vi meu primeiro filme de terror (encondido da Minha mãe, claro), e sim, esse filme foi A Hora do Pesadelo. Revendo hoje, me lembro o medo que tive, mas ao mesmo tempo o facinio por terror! O livro me fez ver além da tela, mostrando entrevistas, imagens, como os efeitos foram feitos de forma pratica( não por computador, por não ter verba para isso). Conhecer mais um pouco sobre cada pessoa que fez parte desse clássico do cinema, que acredito que até hoje esteja no coração de muita gente. A leitura pode ser um pouco maçante por conter muitas entrevistas, mas com certeza digo, valeu cada palavra. Ganhou 5 estrelas e um cantinho especial na prateleira dos favoritados. Termino dizendo, como você, Wes Craven, faz falta no cinema, eu fico imaginando as coisas maravilhosas que poderia ter feito na área cinematográfico com todas as tecnologias existentes.Se eu pudesse um dia conhece-lo ( aonde ele estiver) com certeza agradeceria pelo que sou hoje, um fã de filmes de terror.