A Gótica que não Gostava de Fantasmas

A Gótica que não Gostava de Fantasmas Regina Drummond...

Resenhas -

Danielle 13/03/2021

maria joaquina gótica
nossa tenho 29290393829209383 críticas a esse livro, achei muita enrolação, sub tramas desnecessárias, personagem extramente contraditória e sem personalidade. (ok q ela é adolescentekkk)

enfim, odiei pq so afirmou cm góticos sao pessoas "revoltadas", usou e abusou de todos estereótipos possiveis (pessoa asiática extremamente inteligente e que gosta de mangá e namora outro asiático) alem que todo mundo era brankkko e rico.. , achei as situações muito imaginativas..

Prihð½ 02/02/2019

Gostei muito
Resenha:
Neste livro iremos conhecer a história de Viviane Bianco, uma garota gótica pertencente a uma familia rica, que sonha em um dia poder ganhar um concurso de cosplay.

Com a repentina morte de seus pais, em um acidente de carro, que deixou sua irmã Veridiana presa a uma cadeira de rodas, a prima de sua mãe,Graziela, logo ficou encarregada de cuidar das meninas, até que Viviane alcançasse a maior idade, era ela quem ficaria no controle dos bens da familia Bianco.

Porém haviam secredos escondidos nesta história, a tutora que antes se mostrara uma pessoa legal, começa a mostrar as garras revelando sua verdadeira face, e viviane nao se da bem com ela, levando o nome de garora rebelde.

E para piorar ainda mais as coisas, Graziela começou a impor regras e proibições, que não agradaram nenhum pouco viviane, que nutria raiva da tutora, que sempre implicava com tudo o que a garota fazia ou gostava.

Veridiana por outro lado passava a maoir parte do tempo em seu quarto solitária, e falava para a irma mais velha que podia ver fantasmas e até mesmo falar com eles, mais viviane não dava créditos ao que a irmã dizia e sempre mudava de assunto, quando a garota falava sobre isso.

Até que um dia a própria viviane viu um garotinho pela janela do quarto da irmã, que parecia sibilar algo como a palavra cuidado, mas acreditou que ele era apenas o filho de algum empregado da casa, mas Veridiana sabia que não era e como sempre Viviane não deu créditos.

Mas com a chegada do seu Primo Lucas o filho de Graziela, as coisas pareciam que estavam melhorando um pouco para o lado de Viviane que quase não via a cara da tutora.

Só que ela nao sabia que o pior ainda estava por vir, algo estava prestes a mudar naquela mansão, revelando secredos muito antes escondidos que causarão muitas duvidas na jovem Viviane.

Porque Graziela sempre implicava com Viviane? Veriadiana via mesmo fantasmas? E porque alguém diria para Viviane tomar cuidado? Será que algo ruim está próximo a acontecer? E Lucas seria alguém confiavel?

Minha opinião sobre o Livro:
Eu já havia gostado do título e da capa logo de cara, mas não fazia idéia de que ia gostar muito deste livro. Acho que é porque em vários momentos, me identifiquei muito com a protagonista da história, porque também gosto da subcultura gótica, de cosplay e do sobrenatural.

Esta história teve muitas reviravoltas interessantes, da qual algumas eu já desconfiava de como seria hehe. Eu só não curti muito o desfecho da história, foi tudo muito previsivel, mas isso de maneira alguma, tira a qualidade da trama, que gostei bastante.

site: https://priscilattheresewebsite.wordpress.com/2019/02/02/resenha-do-livro-a-gotica-que-nao-gostava-de-fantasmas-autoras-regina-drumond-e-giulia-moon/

Anaaaa09 29/11/2023

3 palavras para a personagem
CHATA, SONSA E BURRA( se soubesse o tanto de vezes que chamei ela de burra enquanto lia, se assustariam) mas até que gostei um tanto da história em si, mas todos os personagens em si SÃO CHATOS(exceto meu Thales, meu protegido) mas é isso aí