Cartas no Corredor da Morte

Cartas no Corredor da Morte Paula Febbe
Cláudia Lemes

Resenhas - Cartas no Corredor da Morte: Projeto Parceiras no Crime

Beatriz 15/10/2021

um ótimo livro pra quem quer ficar traumatizado :)
é em formato epistolar, onde através de cartas dois detentos condenados ao corredor da morte relatam em detalhes seus crimes, motivos e desejos.
os personagens são bem distintos um do outro, sendo possível distinguir a escrita de cada um com suas características marcantes.
mesmo sendo um livro com poucas páginas, não é poupado a violência explícita narrada por eles.
não estava curtindo o rumo q estava tomando pq teve uma mudança drástica, mas o final foi bem condizente, pouco previsível entretanto foi notável a criatividade por parte das criadoras.
violência é meu entretenimento favorito, consumo bastante então sei quando é gratuita, sem propósito. acredito q esse não é o caso, tudo teve uma razão explicada de maneira convincente, mas é bastante plausível desagradar os mais sensíveis.
recomendo com mt cuidado, porém é uma leitura rápida q surpreende.
é bom alertar os seguintes temas presentes nele; tortura, assassinato, estupro, zoofilia, necrofilia, pedofilia, incesto, canibalismo, suicídio, orgias, abuso contra deficiente, entre outros.

Carla Maria 27/08/2023

Altamente indigesto para mim
Vamos lá... ainda estou processando tudo o que li em apenas 1 dia. E para falar a verdade, nem sei se eu ao menos deveria escrever algo sobre Cartas no Corredor da Morte, pois ele foi altamente indigesto. Ainda sinto minhas entranhas se contorcendo. Que loucura! Nunca mais quero ler esse livro.
Assim que a última página foi lida, tive a pior das sensações, seguida de um pensamento: Porque cargas d'água eu fui ler isso? Para ser sincera, nem sei descrever o quanto fui impactada com tamanha perversidade e obscenidade descritas ao decorrer da história. Me senti altamente incomodada. Primeiro livro capaz de me causar tanto mal estar. Parabéns para as escritoras. Elas realmente conseguiram representar com maestria a crueldade de um psicopata. Ai, nem quero lembrar.
Bom, a história vai girar em torno de dois serial killers que estão no corredor da morte. Uma amizade iniciará com a troca de cartas entre eles. E será a partir desse momento que você embarcará em uma história medonha, sem precedentes.

Infelizmente não indicarei a leitura, porque se eu pudesse voltar a trás, eu o teria evitado.
Cada livro possui o seu próprio leitor. E esse definitivamente não foi escrito para o tipo de leitora que sou.
Ju :) 25/11/2023minha estante
Também me senti extremamente desconfortável lendo o livro, com certeza o livro mais difícil que eu já li, não consegui nem terminar o livro.

Gabi 15/07/2020

Bizarro
Que loucura. Não esperava essa reviravolta de forma alguma nos acontecimentos finais do livro. As cartas, o modo de falar, as palavras, uma loucura total e muito bem escrito. Livro curtinho, mas bem pesado. Tem uns acontecimentos nas cartas que eu fiquei com o estômago revirado kkkk Oloco. Mais o final desse livro... Que belíssima jogada. Fiquei foi de queixo no chão.

Guilherme.Maia 23/02/2021

Um livro bem pesado!
O livro é bem pesado, pesado ao extremo, pessoas mais sensíveis devem ter um cuidado ao ler o livro.
Achei muito interessante a forma que o livro é escrito, são cartas que vão desenvolvendo toda a história, por ser um livro criminal, já estava me preparando, para ser um livro pesado, mas o livro é bem mais do que imaginei, algumas cenas são bem bizarras, contendo assuntos bem delicados.
O livro também tem muitos gatilhos, então quem for ler deve se preparar antes, para não ser pego de surpresa.
O final me surpreendeu bastante, juro que não esperava algo do tipo, me deixou de queixo caído.
Guilherme.Maia 24/02/2021minha estante
Conto tudooooo, obrigado por tudoooo.
Obrigado por sempre me apoiar, sem palavras pra te agradecer.
Amo você demais. ?

Guilherme.Maia 24/02/2021minha estante
Conta comigo sempre também?

Isabella.Wenderros 15/01/2021

Final surpreendente.
Johnny Love e Steve Gurniak são dois prisioneiros que estão no corredor da morte e começam a trocar cartas. Love já tem uma data para sua execução e quando assiste pela televisão ao julgamento de Steve, decide iniciar uma espécie de amizade através das correspondências para passar os dias até o momento final. Conforme o tempo passa, os dois começam a navegar nas depravações do outro e planejam um último crime.

Se esse livro fosse um pouco maior do que suas 130 páginas, provavelmente eu teria abandonado. É tudo tão asqueroso, misógino e revoltante que eu já estava me perguntando o motivo de insistir na leitura. Além disso, as mentes dos protagonistas são muito doentias e eu sentia verdadeira repulsa por tudo o que era descrito.

A grande surpresa foi o desfecho dessa história. Eu não esperava que as autoras virassem tudo do avesso, mudando toda a perspectiva das cartas, invertendo os papéis vítima x carrasco. Achei essa reviravolta sensacional e até reli algumas das cartas, procurando por pistas.

Outro ponto interessantíssimo, na minha opinião, foi a construção de todo esse enredo. Segundo Paula e Cláudia, nada foi combinado além do formato de escrita, epistolar. Cada uma incorporou um dos criminosos e trocaram e-mails sem nenhum planejamento do conteúdo ou da direção que aquilo iria seguir. Acredito nunca ter lido nada assim, foi uma experiência inédita.

Me surpreendi muito com essa leitura, principalmente com as partes finais. Encontrei por acaso no Kindle Unlimited e me proporcionou sentimentos conflitantes. Recomendo.

Pam 31/01/2021

um livro muito perturbador e repugnante, quase traumático.

o plot twist final não me impressionou tanto e um dos desfechos não me convenceu, acredito q essa seja a decepção.

apesar disso, é um livro bem intrigante e o formato de cartas é bem cativante.

vale notar o uso da palavra "assexuado" na sinopse do livro. achei bem inapropriada, considerando q ela nao deve ser usada para seres humanos, e pior: para os desavisados, pode ser confundida com "assexual", a sexualidade, algo totalmente diferente do retratado e sem relação alguma com psicopatia ou distúrbios mentais.

Jessica.Goncalves 08/08/2021

O livro todo sao conversas de dois presos
É um livro curto, porém com alguns assuntos pesados, como estupro e tal
Porém, o final é surpreendente, não esperava, gostei bastante

Erica 24/03/2020

Esse vai ser um dos livros mais doentio que você vai ler, mas vale muito a pena!
Quando eu peguei esse livro pra ler confesso que eu fiquei com receio dele ser superficial, pois achei ele tão mirradinho que comecei a leitura com a expectativa lá no chão. Nunca me enganei tanto, pois a trama é excelente e prende atenção do início ao fim, porém a história é bem crua e cruel, ou seja, não é um livro pra carolas, tem que ter estomago, pois trata-se de confidencias intimas através de cartas entre dois serial killers que se encontram no corredor da morte, óbvio que o conteúdo dessas cartas não vão ser sobre culinária na prisão, então prepare-se pra ler coisas bem doentias.

Imagine você ter uma amiga que escreve livros com a mesma temática que os seus e fazer uma parceria onde você dará vida a um psicopata sádico enquanto ela interpretará o outro, achei muito genial a ideia das autoras e o resultado ficou incrível porque atingiu com sucesso o seu proposito que foi deixar o leitor bem impressionado com tamanha crueldade dos personagens que narram seus crimes como se estivesse conversando trivialidades, eu acredito que rolou uma pesquisa aprofundada pra criar a mente psicopata de Jhonny Love e Esteve Gurniak por que ficou bem crível as ideias perturbadoras deles. Adorei o final, foi surpreendente!

@jana450 15/07/2020

Mil estrelas - PESADO
Intenso, muita tortura com final surpreendente que gostei muito!
VINGANÇA!

José Igor 04/01/2021

CHOCANTE!!! {Não é resenha, é só desabafo...}
Primeira leitura concluída de 2021. E olha qual foi o livro: CARTAS NO CORREDOR DA MORTE, de Claudia Lemes & Paula Febbe.

Gente, é realmente um terror psicológico! Estraguei minha cabeça; não deveria ter devorado ontem à noite, de supetão. E já adianto: Não é para os "fortes", precisa ser "bastante forte" para conseguir ler até o fim.

São muitas coisas bizarras e macabras acontecendo, então, você lê, entra em choque e larga o livro... Mas o pior mesmo é depois... Depois que você já leu e relembra os detalhes que você deixou passar durante a leitura frenética... E cara, os detalhes que grudam na nossa cabeça são pavorosos; perturbadores... Eu tô simplesmente morrendo de medo dessas duas autoras por terem tido a capacidade de criar personagens tão fortemente isanos... Credo! Elas são doidas!!!

E obrigado por isso, a experiência foi terrivelmente 'sensorial' e me causou sensações horrorosas... E isso é um mérito foda!!! Não me sentia assim após uma leitura, desde que li Climax e Vísceras do Chuck Pahlaniuk.

Admiro o trabalho das duas. Adoro as duas, mas de longe! Ok? Hehehe

Natalia Oliveira 31/03/2024

Que final fantástico!!! Maravilhoso...
Um livro forte, duro, repugnante em muitos trechos... Não recomendo para pessoas sensíveis, consegui ler me desligando um pouco.... lembrando que é ficção...

A Livradora @_fabialivradora 05/04/2022

Experiência chocante
A curiosidade sobre quem são as pessoas que estão no corredor da morte e suas histórias, sempre me despertaram um certo encantamento. Mesmo sabendo se tratar de ficção, este livro me despertou sentimentos dos mais variados. Fui da compaixão ao ódio, ao desespero, ao descaso, ao nojo, a vingança, a raiva, ao fundo do poço... Enfim, terminei a leitura chocada. Principalmente em saber que em nossa realidade existem pessoas assim...
Esse livro não é para qualquer leitor, devido a diversos gatilhos.
Porém eu realmente gostei muito.

Camila 04/03/2022

Tem que ter estômago
O livro é bem pesado. Não tinha lido nada sobre ele, fui apenas pelo título e, por algum motivo, passei boa parte acreditando que as cartas eram verídicas. Em determinado momento fiquei bem chocada com os relatos e pesquisei sobre os criminosos: surpreendente como as autoras tiveram criatividade para criarem personagens tão convincentes.
Como disse no título, é preciso ter estômago para a leitura, tem muitos gatilhos e uma descrição bem desconfortável de um abuso infantil. Recomendo para aqueles que estão acostumados com temas sensíveis e/ou apreciam ler histórias violentas.

Babi 25/05/2023

TODOS os gatilhos possíveis
Esse livro é pros perturbado das ideia, descrições detalhadas de extrema violência que chegam a deixar nauseado. Tem tudo quanto é tipo de gatilho imaginável, bemmm gore.

A escrita de ambas as autoras faz com que você fique imerso nos personagens e parece tudo muito real, o que torna o livro ainda mais perturbador.

A forma com que a história é contada, como uma troca de cartas entre os presos no corredor da morte, atiça a curiosidade e faz a leitura ser muito rápida.

O que me fez gostar tanto foi o fato da violência descrita não ser totalmente gratuita, no final tudo se encaixa e você compreende melhor os motivos dela estar lá.

Ainda tô meio perturbada com tudo o que li, ou seja, amei kkkkkkkk