Semele, Zeus e Hera

Semele, Zeus e Hera Hans Jellouschek

Resenhas -

Yasmin.Hass 16/01/2023

Luz sobre a dinâmica dos relacionamentos modernos.
Esse livro colocou um holofote e me fez entender muito do porquê, o que acontece e como as pessoas se envolvem em triângulos amorosos. Do porque elas traem, mas voltam ao parceiro. Do porque mulheres, mesmo se sentindo mal, se resignam a aceitar os parceiros de volta. Do porque algumas mulheres adotam o papel da amante na vida, e nunca conseguem se relacionar verdadeiramente com outros parceiros, nunca sendo a "titular" sempre a amante.
Mas o principal ponto do livro é a reflexão e um caminho pra sair dessa dinâmica nada saudável, conduzida pelo inconsciente.
Recomendo a leitura muito a quem tem uma visão ingressada e preta no branco do porque as pessoas fazem coisas "moralmente" inaceitáveis (como a traição). Nem sempre é por ser mau caráter: somos humanos, aprendendo, errando e acertando. Sejamos os traídos ou traidores das histórias, nenhum de nós é santo indepente do lado que nos encontramos.

Natalia 04/03/2022

Assertivo e necessário
Leitura rápida e simples de ser compreendida pra quem tem base de psicologia. Uma leitura diferente sobre triângulos amorosos e que traz reflexões necessárias à luz da mitologia.

Gih 28/02/2022

Interessante. Faz a gente examinar várias coisas da infância, para além do relacionamento romântico implícito no título. Não eh o melhor da coleção , mas foi uma boa leitura.

Ramon 20/08/2019

Superou minhas expectativas
Achei muito bem escrito, didático e amplo. Aborda as três condições do triângulo amoroso. Do marido, da esposa e da amante.