Tudo Por Amor

Tudo Por Amor Ana Ferrarezzi

Resenhas - Tudo Por Amor

Carotti 02/05/2018

Estou viciada nessa série!
Gosto de livros de ficção científica e fantasia. Também gosto de folclore. Mas um livro que une tudo isso é uma pitada de mistério, me apaixono!

Não tenho palavras para descrever o que senti ao ler esse romance. Seria devoção? Não sei. Só sei que vivi com os personagens até depois de terminar o livro. Agora aguardo o terceiro livro da série e sinceramente espero que a autora costure essa sériea outra.

Afirmo que é um dos melhores livros que li!

Kennedy.Santos 29/01/2018

Uma série digna de maratona!
Finalmente um livro que traz representações da nossa mitologia e nossas lendas de forma atual e empolgante!

Achei super interessante o capítulo em que o príncipe Teiú penetrar o buraco negr para salvar a sua Angélica.

Não tenho palavras.

E um livro de leitura obrigatória.

Silvjenn 27/10/2017

[ RESENHA ] Tudo Por Amor

Após conhecer e me apaixonar pela linda história de amor entre as entidades do Sol e da Lua chamados Guaraci e Jaci, ou melhor, Cauã e Joana, fiquei com uma ressaca literária gigante e ao mesmo tempo estava louca para saber o que iria acontecer no próximo volume que a autora Ana Ferrarezzi havia me enviado junto com o primeiro que, para a minha surpresa e alegria, veio autografado! Porém antes de começar a falar sobre o quão incrível foi o segundo volume, recomendo que vocês leiam a resenha do livro anterior chamado Entre o Sol e a Lua, que também está aqui no blog, para que conheçam um pouco mais sobre essa história maravilhosa!

No livro Tudo por Amor, iremos finalmente saber o que realmente aconteceu com Angélica, uma jovem que morava no sertão, fora violentada pelo cunhado diversas vezes, tirando a sua inocência e o sonho de encontrar o amor verdadeiro, e como se isso ainda não fosse o bastante, seu pai recebe a oferta de que, se ele vendesse Angélica (pois as suas outras filhas já eram casadas), ele e a sua família receberiam uma grande quantia pela troca e teriam dinheiro para ficarem bem alimentados por muitos anos.

Sabendo que seu pai iria aceitar a oferta, Angélica se muda para o Rio de Janeiro, assim como o seu nome para Alex e se livra do sotaque carregado do sertão. Contudo, a sua vida continuava não sendo fácil, e como consequência dos atos violentos do cunhado, ela começa a trabalhar como prostituta no Leblon, mas diferente das suas colegas que de se deitavam com um homem diferente há cada noite, Angélica atendia apenas um cliente. O rapaz era mudo e possuía uma beleza rústica e selvagem, seu apelido era Mecânico e mesmo a primeira sessão ter sido um fiasco, ele exigira ao cafetão do estabelecimento, a exclusividade da moça. Se comunicando através de mensagens com ordens e pedidos e sendo um amante incrível, Angélica rapidamente começa a se apaixonar pelo seu cliente.

Porém a sua vida muda outra vez após encontra Lina, uma entidade da luta e líder das Icamiabas, a jovem recebe a proposta de aprender sobre a lenda dessas bravas mulheres que lutavam desde muitos séculos contra entidades do mal e protegiam todos os seres vivos em Ci, ou seja, o planeta Terra. Com incríveis habilidades, uma força inimaginável, Angélica teria a chance de se tornar uma delas.

Mesmo pensando no Mecânico e no seu suposto romance, ela decide aceitar a oferta de Lina e se torna uma ótima Icamiaba, mas assim como as suas outras colegas de treinamento, ela teria de passar por um ritual de iniciação que aconteceria em uma Arena situada na Grécia e que tornaria a sua jornada definitiva, onde as mulheres teriam que lutar contra os maiores guerreiros de cada local do mundo. Seria uma luta relativamente fácil para cada uma delas, se não olhassem nos olhos de seus adversários para que eles não tivessem a chance de conquistá-las.

Angélica queria muito fazer parte deste incrível grupo, porém parece que o destino quis lhe pregar mais uma peça, pois para a sua surpresa o seu adversário era ninguém mais, ninguém menos que o Mecânico. Confusa e muito abalada, Angélica tentava a todo custo enrolar a luta, mas ela faz algo impensável e olha nos olhos intensos e penetrantes do Mecânico que estavam fixos em sua direção. E essa fora a sua ruína, pois ele a derrota rapidamente com sua incrível força. As regras diziam que o guerreiro vencedor teria o direito de levar a moça por uma noite, enquanto a mulher derrotada deveria retornar no dia seguinte para retomar o treinamento e aguardar o próximo ritual. O Mecânico não perde tempo, carregando Angélica em seus ombros como um troféu, ele corre pela mata adentro enquanto Angélica gritava e batia em suas costas.

Raiva e frustração eram os maiores sentimentos da moça, porém mesmo tendo perdido a luta, ela estaria feliz em relembrar todos os momentos intensos que passara com o Mecânico e depois voltaria ao seu treinamento no dia seguinte, mas os seus planos vão por água abaixo quando ele lhe entrega um bilhete dizendo que eles voltariam para o Brasil naquele mesmo dia e ainda por cima com destino a sua cidade natal. Mas por que ela voltaria para o local de tanto sofrimento, onde a sua família a abandonara?

Segundo ele, Angélica teria de cumprir a promessa de seu pai e ficar com o homem que havia feito a oferta. E este homem era o misterioso e lendário Príncipe Teiú! Segundo as lendas que ela ouvia na sua cidade natal, o príncipe recebera uma maldição, ela só não sabia o que teria que ser feito para quebrá-la.

“Um poder que é tão profundo como o próprio concerto do infinito. O amor inspira a virtude. Ele contrai, une, evolui e destrói. Nos descontrola e tem o poder de nos reconstruir.”

De acordo com a história, o Príncipe Teiú se chama Anthom e que havia sido banido do seu planeta natal, Gaha, até que conhecesse o amor fraterno e entendesse o sentido de ser um pragiahno. Ele deveria ir para a Terra, conquistar uma humana sem utilizar a sua beleza, levando apenas parte da sua fortuna e um lindo medalhão para dar à escolhida. Anthom ou Antônio, como é chamado na Terra, nunca conhecera o amor, e sim, apenas a arte da guerra e da manipulação, por isso, a princípio ele pensa apenas em lutar e aumentar a sua fortuna na Terra, até que avista Angélica e ela torna-se a sua verdadeira obsessão.
Será que Angélica conseguirá quebrar a maldição? Só lendo para descobrir!

Uma nova história de amor surge nesse segundo volume, assim como a continuação da história desse casal lindo e apaixonante que são as entidades do Sol e da Lua, nesse caso Cauã e Joana, assim como a volta dos seus amigos, Gabriel a entidade do amor, Cristiano o boto cor de rosa e entidade dos mares, e Lina a entidade da luta, em um novo desafio ainda mais envolvente e fascinante.

O que falar sobre um livro tão incrível? Só digo que a obra possui um enredo cheio de acontecimentos épicos, personagens divertidos, um romance de tirar o fôlego, entidades cruéis com planos capazes de liberar o verdadeiro caos na Terra. Estou encantada e com outra ressaca literária, ah novidade, Jennifer! Apaixonei-me pelo Antônio, gente, é sério! Que homem incrível! Confesso que me irritei no começo com o seu jeito mandão e autoritário, mas ele irá surpreender com a sua mudança de atitude para tentar conquistar a sua escolhida. Assim como Angélica, morri de rir dos momentos de discussão entre o casal, ela é uma personagem maravilhosa, forte e determinada. Adorei ler sobre a sua jornada!

O livro em alguns momentos é narrado em terceira pessoa e em outros, em primeira pessoa pela Joana. A diagramação está lindíssima e a capa captou muito bem a cena da Angélica e o Mecânico no momento da luta. É uma obra fascinante e eu estou ansiosa para saber como será o terceiro volume.

site: http://colecoes-literarias.blogspot.com.br/2017/10/resenha-tudo-por-amor.html

ThaisTuresso 21/09/2017

Uma obra esplendorosa que emociona e contagia pela leveza e perfeição de detalhes!
Este livro inicia contando como Anthon, o príncipe Teiú saiu de Gaha e foi parar na Terra. Ele vivia em um planeta e tinha muitos, muitos problemas.

O leitor deve observar que todo planeta, assim como o Planeta Terra possui satélites e astros importantes, assim, esse príncipe veio coabitar e dividir com os humanos e entidades, nosso Sol e Lua. O motivo? Descobrir o amor fraternal, quebrar a maldição e poder voltar a viver sem sequelas do seu mau comportamento.

Em seguida, conheceremos Angélica, uma prostituta de um só cliente, estranho não é? Sim, mas foi exatamente o que aconteceu, ela saiu da casa do pai (ele a vendera como se fosse uma mercadoria e ela se sentira enojada) e fora viver uma vida tão indigna quanto a premeditada pelo pai.

Mas a questão: Por que seu pai a vendera? Para quem e por quê?

O passado é um adversário incapacitante. Um monstro sádico, sem escrúpulos.
Já o futuro é estático, como um cenário desenhado em uma folha de papel.

Respostas que serão respondidas ao longo da narrativa. Angélica tem o privilégio de ser recrutada pelas Icamiabas e então, consegue largar a vida de prostituição (justamente quando ela estava se afeiçoando ao seu cliente: o mecânico). Em um ritual, ela é derrotada em sua primeira batalha e é levada pelo vencedor até o seu dono.

O príncipe Teiú quer ter Angélica em sua cama, afinal ele a comprou! Com uma fortuna inteira! Mas, sua parceira não parece estar querendo ceder tão facilmente, não é mais um trabalho qualquer, é a sua vida, o seu amor.

A humanidade é uma característica inquestionável que une todos aqueles que determinam as diferenças como pontos de discórdia. É um dos únicos pontos que iguala, que coloca todos no mesmo prisma. Não importa a cor, o gênero, o credo, a orientação sexual. O conceito da humanidade iguala e isso, apenas esse ponto de união, é ainda mais poderoso que qualquer força autoritária ou impositiva.

Poderá voltar para as Icamiabas? Quem é Patrícia? Seu pai estará vivo? Muitas perguntas e sofrimento ainda a aguardam. Paralelo a tudo isso, temos a sequência da história de Cauã e Joana, entidades do Sol e da Lua que estão lutando para manter Ci em ordem. Mas, conseguirão controlar tudo, inclusive a evolução da entidade do amor?

Tudo por Amor possui a mesma singularidade de seu antecessor, é autêntico, não é apenas um romance de entretenimento, mas também um romance que enriquece o leitor de conhecimentos acerca do nosso folclore, leva ao questionamento de escolhas, permeia sua mente com reflexões.

Acima de tudo, o romance coloca à prova todas as nossas escolhas e como elas afetam direta ou indiretamente nosso destino, fala de assuntos polêmicos sem chocar e traz muita emoção, fantasia e vida ao folclore tradicional nacional. A obra é rica em histórias, em culturas e crenças folclóricas, ao recriar essas lendas em formas humanas a autora insere essa diversidade cultural em nossas vidas e somos levados a querer conhecer todas as histórias, que originam o romance atual e seus desdobramentos.

Imaginou estar rodopiando sem parar e se perdeu com o beijo que a sugava e devorava como um homem jamais o fez.

A história é narrada majoritariamente na primeira pessoa com alternância de narradores, os cenários e personagens são bem descritos. Detalhista e com um vocabulário extenso, a trama instiga o leitor. Os caminhos e narrativas em diferentes visões vão serpenteando até se encontrarem em um só desfecho. A trama, apesar de complexa, encaixa-se no final, cada detalhe é minuciosamente inserido pelo autor, a fim de encontrarmos explicações para as situações que vão delineando o enredo.  Em algumas cenas, como a de Angélica dentro de Anhangá e o esforço de Antônio para retirá-la de lá, assim como a cena de Gabriel levitando Joana e mostrando o amor, é esplendorosa, emociona e contagia pela leveza e perfeição de detalhes.

Se você ainda não conhece essa Série, comece com Entre o Sol e a Lua, em seguida leia Tudo por Amor e depois venha contar para nós o que achou das obras de Ana Ferrarezzi.

site: http://viajenaleitura.com.br/2017/09/resenha-tudo-por-amor-ana-ferrarezzi.html