Star Wars: Darth Maul

Star Wars: Darth Maul Cullen Bunn

Resenhas - Star Wars: Darth Maul

umbookaholic 07/04/2021

amei essa história e, como sempre, o Maul se mostra um personagem mega interessante e cheio de camadas (cujas quais simplesmente não existem nos filmes). e a história no final foi tão 🥺🥺🥺🥺

tati.milli 25/04/2021

Sinceramente, eu esperava mais dessa história. Darth Maul é um dos meus personagens favoritos de Star Wars e achei meio sem graça como aconteceu tudo e até a personalidade dele aqui. Depois da experiência tão marcante das HQs do Vader e o livro da Ahsoka, tô meio decepcionada....

Lucas Rey 18/11/2020

Deveu.
Pelo carisma e pelo carinho que a fanbase de Star Wars tem pelo personagem, a HQ deveria ser melhor. A história é fraca e não agrega muito ao universo Star Wars. Trata-se apenas de uma aventura do personagem, e nada revelador.

nads 23/06/2021

darth maul
nessa hq descobrimos um pouco mais sobre darth maul (um personagem que aparenta ser incrível)
ele é um personagem muito interessante, deveria ter aparecido mais nos filmes :(
a história é legalzinha, não tem grande coisa mas é legal kkk

Matheus Alves Carmo 30/04/2020

Simples, mas empolgante
A história se passa pouco antes do Episódio I e faz parte do novo cânone de Star Wars, e nos mostra um Darth Maul 'com sangue nos olhos' para matar Jedi.
A trama é bastante simples, mas ainda assim é uma boa história. Nos mostra um pouco da relação entre Sidious e Maul, e a sede deste último por vingança, na concepção dele, além da participação de alguns conhecidos dos fãs.
A arte é um ponto muito positivo.

Tamara Campos 22/11/2020

Nessa HQ temos Darth Maul tentando saciar sua sede por sangue de qualquer forma. Monstros não estão sendo suficientes. Ele quer sangue Jedi.

Belle 29/04/2022

Interresante
É gostoso conhecer um pouco mais do universo do Maul, as ilustrações são perfeitas, não curto aparições do Palpatine ( chato d+++) e confesso chatiada com o Maul por ter matado aquela Jedi linda ??.

Lucas Victor 24/09/2022

Conhecendo Darth Maul
Essa HQ mostra um pouco de um dos personagens que poderiam ter sido melhor aproveitado na primeira trilogia de Star Wars. É uma história interessante de Darth Maul e conhecemos um pouco da versão desse personagem e porque de seu ódio contra os Jedi, uma história que vale muito a pena ser lida por fãs e pessoas que estão conhecendo o universo de Stars Wars.

Carlão 30/10/2018

Os sith vivem!
Fazendo parte da nova era das HQs da franquia Star Wars logo após a compra da Disney, esse encadernado compila as edições 1-5 de DARTH MAUL, tem roteiro de CULLEN BUNN e arte de LUKE ROSS, foi lançado aqui no Brasil pela editora PANINI COMICS.

Quando o aprendiz de DARTH SIDIOUS apareceu pela primeira vez na franquia Star Wars mais especificamente no filme A AMEAÇA FANTASMA, trouxe consigo muitos mistérios e uma única motivação: matar JEDIS.

Ele chegou a aparecer em outras mídias, seja livro, série animada ou HQs, e após a Disney propor uma nova cronologia nas HQs, aqui é a primeira série solo do personagem desde então.

MAUL fora treinado por seu mestre desde sempre para odiar e combater JEDIS, porém ao se auto afirmar pronto para por em prática seu treinamento, seu mentor prefere esperar calmamente e diz que ele não está apto para tais provas.

Porém o aprendiz cheio de ódio é impaciente, e quando descobre que uma jovem PADAWAN foi capturada e posta em leilão pela XEV XREXUS no SISTEMA DRAZKEL, decide desobedecer as ordens de seu tutor e encontrar a jovem JEDI para satisfazer sua sede de sangue e vingança.

Se o objetivo do autor era nos mostrar todo o ódio e rancor que DARTH MAUL tem para com os JEDIS, ele conseguiu! A todo momento, seja por ações ou pensamentos, ele constantemente demostra sua aversão e ira que sente por eles, isso poderia facilmente se tornar cansativo e maçante para o leitor, porém o autor é ágil e mescla isso com várias cenas de ação e uma trama que vai direto ao ponto.

A história não tem nada de espetacular, é uma trama convencional, porém divertida e que respeita e expande um pouco mais o personagem principal, muito por conta do final, que durante minha leitura fiquei com medo do roteirista cair no clichê da redenção, porém ele foi corajoso e manteve a essência do personagem e coerência da história.

A arte é competente, com uma colorização mais "Dark", penso eu que é assim muito por conta dos SITH serem criaturas que agem na escuridão.

Uma trama simples, com um final bastante satisfatório e que demostra que devemos todos temer o lado negro da força!

Jeny Tiago 20/01/2023

Quadrinho excelente mostrando camadas do personagem Maul e seu desenvolvimento como um aprendir do Lorde Sidious para se tornar um verdadeiro Sith com sede de vingança.
Confesso que esperava mais, mas ainda sim, é um ótimo quadrinho.

Gih Skywalker 02/02/2024

A HQ mostra um pouco das aventuras do Darth Maul e sua insaciável sede de vingança, inveja da liberdade, alimentado pelo seu sofrimento e também ódio pelos Jedis. A paleta de cores torna a atmosfera mais sombria, sendo essa uma característica marcante dos Sith.