A Estrada que não Levava a Lugar Algum

A Estrada que não Levava a Lugar Algum Gianni Rodari

Resenhas -

@esselivrotemhistoria (ig) 05/07/2021

Publicado pela ?editora34 @editora34 ?pela brasileira Sandra Javéra @sandrajavera . Mais um livro de Gianni Rodari. O mais reflexivo dos quatro livros do escritor Italiano (1920-1980) que estão por aqui.
#desafiodacigarra2020/ @acigarraeaformiga

Uma estrada leva em direção  ao mar, outra em direção a cidade, mas há A ESTRADA QUE NÃO LEVAVA A LUGAR ALGUM.

Inútil seguir por ela. Onde ela vai dar? Por que a fizeram? Ela sempre esteve ali. Não  há nada pra ver. Mas nunca estiveram lá.

E Martim Cabeçadura, " quando já era grande o bastante para atravessar a rua sem dar a mão ao avô", caminhou pela estrada...

"(...)pra mim  existem mais lugares do que estradas. (...) é  só ter vontade de caminhar"

Sempre acreditei nisso, o trajeto é tão  importante, quanto o lugar a que se pretende chegar...(saudades das minhas estradas desconhecidas!)

"(...)certos tesouros só  existem pra quem trilha pela primeira vez uma nova estrada."

#penaestrada #estradadesconhecida #caminhos #caminhosdesconhecidos #cabecadura #naestrada #giannirodari #encontrarumtesouro #centenario #livroinfantil #literaturainfantil #incentivoaleiturainfantil #maeleitora #maequele #leiaparaumacriança #leiaparaseufilho #livrosparainfancia #lij #esselivrotemhistoria #delivrodepresente #bebeleitor #formandoleitores #lerantesdesaberler #leitura #experimenteliteratura #childrenbook #picturebook #livroilustrado #literaturainfantojuvenil #livroilustrado

Lucas 21/07/2020

A estrada
Certos tesouros só existem para quem trilha pela primeira vez uma nova estrada.
Bonita história do escritor italiano Gianni Rodari.

Paulascrap 27/12/2020

surpreendente!..
.📝No centenário do autor escolhemos esse título para participar do #desafiodacigarra2020 organizado pela @acigarraeaformiga ..................................................................📝Martin era chamado de cabeçadura por não aceitar a afirmação dos vilarejos sobre as três estradas que permitam a saída deste..........................📝Para todos uma estrada seguia para o mar , a outra em direção à cidade e a terceira restante a “lugar nenhum” ..................................................📝Como uma estrada daria em parte alguma ? Questionava Martin aos demais moradores , até que decidiu descobrir sozinho ...........................................................📝 Um dia seguiu sozinho pela estrada para confirmar seu destino e quando estava quase desistindo de tão cansado, encontrou seu fim............................................📝Um castelo com todas as portas abertas e uma anfitriã sorridente . Martin entrou no castelo e além da boa receptividade , foi presenteado com ouro, joias , pedras preciosas ..............................................📝Ao chegar ao vilarejo presenteou a todos e contou sua história umas cem vezes , pensavam que estava morto..............................................📝No mesmo instante todos pegaram uma carroça e seguiram rumo à estrada que levava a lugar nenhum , mas naquela mesma noite retornam desconsolados , nada havia lá , somente um muro de árvores e espinhos ................................................📝Descobriram que não havia mais portão , castelo e nem linda senhora . Porque certos tesouros só existem para quem trilha pela primeira vez uma nova estrada, e desta vez já tinha sido trilhada primeiro por Martim Cabeçadura..........................................📚📚📝Reação da pequena a leitura : - Mamãe gostei mas não foi um livro “Uau” que eu pretenda reler de novo ! ......... Vou aproveitar o desafio desse mês e buscar por novos títulos.......#bibliotecadaPi #giannirodari