O Farol e a Libélula

O Farol e a Libélula Jean E. Pendziwol

Resenhas - O Farol e a Libélula

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Adrielle 09/04/2024

Um livro desconhecido, mais que deveria ser um clássico
É a primeira vez em que fico imersa por um livro tão doce, tão envolvente, uma surpresa em cada página, e quando o livro finalizou eu simplesmente vi que aquela história fazia parte de mim e que eu jamais a esqueceria. É um dos poucos, em que eu finalizo e fico apenas pensando ao invés de pegar outra leitura, quero que essa história fique fresca na minha mente enquanto eu puder, eu simplesmente amei amigos . Amei
Gaby 09/04/2024minha estante
Fiquei curiosa para ler!!!

CarlosPrado 09/04/2024minha estante
Deu muita vontade de ler

Mari Montanha 26/01/2024

Eu não esperava nada dessa leitura, comecei com um pouco de preguiça confesso. Porém o livro me surpreendeu!

A conexão dos personagens, a ambientação, os plots. Simplesmente perfeito, me pegou de surpresa e me fez chorar com um final de arrepiar!

Já considero um dos favoritos do ano! Recomendo muito.

VinAcius50 25/01/2024

Lindo
é uma historia encantadora e cativante. Senti as nevascas do inverno e a brisa do lago na primavera enquanto lia. É triste, mas de um jeito bonito

Jean 21/01/2024

Difícil dizer exatamente o que eu achei desse livro, mas no geral achei realmente bom. Ele é um livro que mesmo começando, na minha opinião bem lento, ele faz isso de forma coerente com o jeito que a autora resolveu contar a historia. Vou falar umas coisas sem spoiler de como o livro funciona.
Ele é um livro com mistério/drama e um pouco de romance, na parte do mistério ele acerta muito, a autora sabe colocar um por um, ir resolvendo aos poucos e deixar o melhor pro final. O drama tem seus momentos, mas acho que tem momentos que essas situações acontecem e se resolvem muito rapido e talvez e esse seja o maior problema do livro, as coisas acontecem muito rapido, o que faz que seja uma leitura rapida e boa, já que as histórias são boas e interessantes, mas ao mesmo tempo faz a gente sentir muita falta do aprofundamento de histórias que acontecem e de muitos personagens importantes.

Clara 14/01/2024

O farol e a libelula
Esse livro é muito legal, confesso que quae não li as partes do diário skksksks mas consegui entender a história. Em fim, ela é legal, mas, na minha opinião, ficaria mais legal se ela não fosse contada como memórias passadas, e sim como o presente

lau.zi 12/01/2024

No começo me senti perdida pelos personagens e troca de p.o.v e por demorar um pouco pra ganhar 'emoção' quase desisti.
A ambientação é incrível e o plot bem legal.

Livre 22/12/2023

Avassalador
Este é um daqueles livros que você não espera nada e quando vê ele o toma por inteiro.
Confesso que a trama da Morgan não me foi tão interessante e acabei pendendo mais para as histórias de Elizabeth que muito me cativaram com a ambientação do farol e o tom dramático.
Uma história de peso, que perpassa temas muito profundos de forma responsável e bem trabalhada.
Um livro cativante e avassalador!

DAbora.Gregorini 06/10/2023

A história é bastante contagiante, de cara é perceptível que há alguma ligação entre Elizabeth e Morgan, mas no fim não é algo tão óbvio.

Minhas Galáxias 28/09/2023

Mais do que eu esperava
Esse livro me trouxe várias emoções.
O desenvolvimento da Morgan com a Elisabeth é muito bom, gosto de como elas se conhecem e se aproximam. Acompanhar os diários e criar minhas teorias foi a melhor parte, a história da morgan em si não me prendeu tanto por causa da personagem.
As alternâncias de ponto de vista me deixaram meio confusa porque é escrito da mesma maneira, a não ser por alguns palavrões da mais jovem.

DiasDaii14 17/07/2023

Que livro encantador! Personagens, ambientações, tudo muito envolvente!! Os segredos te mantém vidrado na história do início ao fim. Vale muito a pena essa leitura.

Isabela.Tobias 06/07/2023

O farol e a libélula
Eu demorei quase um mês pra finalizar esse livro, a história demora um pouco pra engrenar. Achei que é uma história interessante, desde o começo eu já fiquei especulando o que aconteceria pra explicar o elo das duas e eu até pensei na possibilidade do que acontece no livro, mas não do jeito que foi.
Acho que alguns capítulos tem muitos detalhes que são desnecessários e acabam cansando a leitura, muita coisa que tava ali não faz diferença pra história, muitas descrições que não acrescentam em nada.
Acho que a história realmente acontece nas últimas 50 páginas e foi um pouco confuso entender quem é quem kkkk mas é um plot bem legal

Renata 02/07/2023

Que surpresa!
Um livro que me surpreendeu. Uma história interessante, ambientada em um lugar muito legal, que dá asas à imaginação. Passado e presente entrelaçados na vida de uma adolescente e uma senhora. Vale a leitura!

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6