1001 SÉRIES DE TV PARA ASSISTIR ANTES DE MORRER

1001 SÉRIES DE TV PARA ASSISTIR ANTES DE MORRER Paul Condon

Resenhas - 1001 SÉRIES DE TV PARA ASSISTIR ANTES DE MORRER

Vini 08/03/2020

São muitas hem!
Recomendo este livro pra quem tem um grande conhecimento do mundo das telas, pois para quem tem um conhecimento brando, você vai ler muito material desnecessário que fara sua leitura cansativa.

Mandy Barros | Entre Telas e Livros 05/07/2020

Leia este livro antes de morrer
Vale muito a pena ler esse livro porque é cheio de dicas de ótimas séries para assistir, além de mapear um pouco da história da televisão

Ana 22/03/2021

Bem legal
O livro é super legal, tem início com o que passava na TV antes de 1960. Seguindo: anos 1960; anos 1970 até anos 2010, mas esse último se resume até meados de 2015. Só acho que seria dispensável a citação das novelas.
Possui dois índices: por ordem alfabética e outro por gênero. (Bem dividido). De vez em quando utilizado ele de consulta para dar uma ?zapiada? no que assistir na TV.

Celso 31/07/2021

Um bom guia das séries
Apesar de longo, o livro é muito bom para ter mais informações e opiniões sobre as séries que gostamos ou já ouvimos falar, além de descobrir séries um pouco mais desconhecidas. Todas elas têm ano de exibição, gênero, país, elenco, emissora, prêmios recebidos e séries semelhantes (o "para quem gosta de...").

É claro que não é para assistir tudo, e isso os próprios autores dizem. Seria humanamente impossível. Mas dá para pegar algumas dicas e curtir. E, claro, o livro pode se tornar um "dicionário" e ser consultado de vez em quando para olhar determinada série.

Maria.Batagin 21/07/2023

Como seria legal ter um canal com as melhores séries.
Um apanhado geral das melhores séries ao longo dos anos.

Diane 05/12/2020

A lista é imensa!
Este livro apresenta uma vasta lista com séries para todos os gostos, gêneros e nacionalidades, que vão de I Love Lucy a Game of Thrones, de Miami Vice a The Voice. Especialistas em TV nos mostram 1001 séries de TV, não somente as populares, o que nos ajuda a escolher outras produções que valem a pena serem vistas. Um rico manual ilustrado e repleto de muitas curiosidades.

"Este livro não é uma lista de afazeres. Para cada grande série mencionada aqui, há centenas de outras que você pode conhecer sem nunca ficar sem algo interessante para assistir."

Este livro é mais do que uma simples e gigante lista de séries, é a história da televisão mundial sendo contada. Com destaque para séries de vários países, incluindo produções brasileiras, como as novelas Sua Vida me Pertence, Terra Nostra e Caminho das Índias.

Além das séries, temos também recomendações de reality shows, documentários e premiações. Apesar de ser uma vasta lista, achei que o livro se concentrou demais no eixo Reino Unido/ EUA, que obviamente nos oferecem as melhores produções, mas acho que poderia ter diversificado um pouco mais.

Manu 04/02/2021

Este livro traz um apanhado das séries que foram sucesso em países específicos ou no mundo.

André Correia 31/10/2023

Guia para os amantes de séries
Um baita guia para quem gosta de séries, novelas e documentários.

Pelo seu tamanho e natureza de lista, é uma leitura demorada, começando bem no início das produções audiovisuais até chegar nos anos 70, 80 e 90, com um número crescente de produções históricas e clássicas.

Pelo fator da antiguidade, muitas delas não são facilmente encontradas e possíveis de realmente serem assistidas antes de morrer, mas vale a pena conhecer tantas séries que inspiraram outras produções mais recentes. Nada se cria totalmente do zero!

Rael 23/02/2021

Um livro bom para amantes de séries
Sempre fui fã da série de livros sobre 1001 (filmes, música, etc.). Com este aqui não foi diferente. Esta obra trás todas as séries que fizeram sucesso, desde os anos de 1950 até meados de 2014. Quando se fala em "séries" o que sempre vem a mente são estas produções feitas tais como filmes, mas contadas em episódios. Mas neste livro, se amplia está idéia para talk shows, novelas e programas de auditórios. O que me frustou foi não terem incluído uma série que vi na infância, "Profissão Perigo" que apresentava o por muitos anos conhecido personagem Macgyver, e ainda mais chocante as séries "Chaves" e "Chapolin". Aliás, para quem se acostumou a ver o sucesso das novelas globais que fizeram sucesso até fora do país como, "Escrava Isaura" e "Roque Santeiro", a obra do traz algumas que fizeram sucesso assistir a partir do final das décadas de 1990 em diante. Esses detalhes são um ponto negativo, mas não chega a fazer do livro uma obra ruim. Gostei e recomendo!

Valesi 03/07/2023

Um grande guia
Os livros da série "1001" são legais por dois motivos: podem te indicar algo que vai acabar se tornando um grande favorito, e principalmente pelo passeio pelas alamedas da memória afetiva.
Este 1001 séries não é diferente. Com produções desde antes dos anos 50 (até meados dos anos 2010), incluindo documentários, reality shows, algumas animações e até telenovelas, o mais gostoso é encontrar ali no meio algo que você curtia e que estava em alguma gaveta empoeirada no seu arquivo mental.
Vale para ter na estante e folhear de vez em quando.