Undercover Princess

Undercover Princess Connie Glynn

Resenhas - Undercover Princess

giselle48 17/03/2021

Ellie, Lottie e Jamie= Santíssima Trindade
DEUS EU QUERO CUIDAR DE CADA UM DOS MEUS BEBÊS?. Eu amei a Lottie, a Ellie, o Jamie, Binah, Lola eles são tudo!!!! Tô começando a achar que vai ter confusão com sentimentos porque a Lottie hmmm KKKKKKKK.
O final deixou um gostinho de quero mais e EU QUERO REALMENTE MUITO MAIS. É o primeiro livro da autora então eu não esperava muita coisa, mas me surpreendeu eu gostar tanto e me divertir MUITO com a leitura, me fez muito bem mesmo??

Nanda 27/12/2021

Que livro incrível!
Eu to simplesmente chocada com a escrita da Connie , acompanho ela desde do falecido Noodlerella, fico feliz de saber o pq dessa série de livros fazer sucesso lá fora !

Não vou mentir, não tinha muitas expectativas em relação à história, por se tratar de ser o primeiro livro dela, no começo achei até parecido com as animações antigas do Disney Júnior kkkk

Esse livro é cheio de reviravoltas, me senti até dentro daqueles jogos de tabuleiro, tipo Clue. Os personagens, na maioria, são muito bem construídos e a escrita é super fluída, apesar da quantidade de capítulos.

Estou ansiosa pra dar continuidade a série!

Obs: Pra quem se preocupa com inglês, é bem intermediário, um dicionário já ajuda!?

isadora782 04/11/2023

Esse livro me surpreendeu muito! ele estava na minha estante faz anos aí eu finalmente decidi ler, eu esperava que fosse um clichê básico mas acontecem muitas coisas e ele é bem mais complexo do que eu imaginava. apesar de ter gostado muito dos personagens e ter me divertido bastante com essa história e a forma como ela foi barrada uma coisa me incomodou muito durante o livro, a idade dos personagens. não faz sentido nenhum eles terem 13 anos tipo nenhum mesmo eles não se comportam/falam como crianças de 13 anos e na parte dos casais saber que eles tinham 13 anos me fez ficar mt incomodada. outra coisa acho que a lealdade da lottie com a ellie não foi tão bem justificada. mas fora isso achei a história muito criativa e viciante de ler.

Lauraa Machado 25/01/2018

Adorável, mas imperfeito
Eu sempre tento ao máximo analisar os livros baseado no que eles propõem. Esse daqui, como dá para ver pela capa e a idade da protagonista (quatorze anos) é para jovens adolescentes. Só aconselho pessoas com mais de 14 anos a ler se estiverem cientes dessa proposta e não esperarem que a história seja mais madura que isso.

Dá para ver no livro inteiro que a história é até um pouco mais infantil do que ficção adolescente e me lembrou filmes de crianças (em que as próprias crianças têm todas as funções, seja de estudante a assassino). Também tem a característica bem infantil de personagens serem quase caricatos quando são vilões. Não dá para aproveitar esse livro sem relevar esses detalhes e, talvez ainda mais, o fato de que é o primeiro livro da autora.

Tenho que admitir que gostei do livro mais do que esperava e que talvez ele nem mereça realmente três estrelas, mas meu gosto sempre conta um pouco mais na hora de avaliar. A escrita é mesmo bastante amadora (do tipo que a autora fala algumas coisas mais do que mostra e até repete termos bastante raros e formais tantas vezes, que perde o sentido), mas eu esperava que fosse ser ruim, e não foi.

O ritmo da história é um pouco incoerente, caí muito antes mesmo da metade e nunca chega a engatar outra vez, mesmo depois do clímax, mas essa nem é a pior parte. O enredo não é perfeito, existe a necessidade de passar um ano letivo inteiro no livro, mesmo que isso crie milhares de buracos na história e tire até um pouco da ansiedade em descobrir o que vai acontecer. Existem outros buracos também, coisas que poderiam ter sido tiradas por um editor mais atento. Por exemplo, o fato de um príncipe em um momento usar coroa, como se fosse algo comum - e essa coroa desaparecer na cena seguinte; além de que a protagonista é muitas vezes chamada de Princesa Wolfson, quando não se usa sobrenome da realeza junto com o título assim. Existem vários desses detalhes falhos pela história, mas consegui relevar na maior parte do tempo e não deixar estragar o livro. A parte que mais me incomodou mesmo foi ver adolescentes de quatorze anos com papéis muito adultos, como assassinos partizans. Isso foi bem forçado, na minha opinião.

Outro problema é a relação entre os personagens. Eu me surpreendi por ver um pouco de diversidade na história, mas fiquei extremamente confusa no livro todo com a relação da Ellie com a Lottie. Acho honestamente que a autora tentou fazer as duas serem como almas gêmeas de amizade, mas as cenas delas são muito, muito românticas demais! Estava convencida até o último capítulo de que elas iriam se beijar em algum momento (e isso teria feito a história ficar bem melhor), mas agora acho que a autora só errou a mão em fazer as duas ficarem próximas demais (fisicamente).

As personagens em si, em compensação, foram bem criadas e eu gostei da Ellie ser diferente do esperado para uma princesa, mesmo que na maior parte do tempo isso tenha parecido só exagerado. E a Lottie Pumpkin com seu nome adorável e sua fascinação por contos de fadas da Disney (tem uma hora que ela até fala que não come carne, porque não pode esperar que as criaturas da floresta a ajudem nas tarefas do dia a dia se ela estiver disposta a comer animais) é super fofa e fácil de se identificar!

O livro é como um filme da Barbie, para ser bem honesta, ou um da Disney, já que a Lottie ama tanto a Cinderela. E eu gostei, achei divertido, mesmo com tantos buracos. Não imaginava que fosse querer ler a continuação, mas agora acho que quero!

Um detalhe: a base da história da Ellie nesse livro é extremamente parecida com o meu livro, A Princesa Escondida. Ela é uma princesa que foi escondida até ter que lidar com as responsabilidades de ser princesa e tem um guarda-costas que é seu amigo de infância, que vai com ela para uma escola estilo internato, que é separada por casas e cada uma tem uma cor. Não posso dizer que isso não me incomodou e foi bem esquisito.
Andréa Araújo 25/01/2018minha estante
Hahaha adorando ser no estilo Barbie/Disney e essa capa é muito lindinha, eu compraria só por ela.

Mônica 17/11/2018minha estante
Comprei o livro pela capa, literalmente. E, assim como você, também me senti incomodada por esses erros/furos. Muitas coisas não são explicadas direito e ela passa muito tempo descrevendo coisas sem
Importância. Os acontecimentos finais são muito corridos e poderiam ter mais atenção. Para um primeiro livro e para um público mais jovem talvez a autora tenha mais sucesso. Fiquei sem vontade de ler o próximo livro, mas não achei todo ruim.

Lauraa Machado 18/11/2018minha estante
Eu acho tão triste como a gente aceita livros como esse para jovens. Acho que jovens mereciam livros mais bem feitos também! Deve ser por isso que Harry Potter fez tanto sucesso!