O Véu

O Véu Willian Nascimento




Resenhas - O Véu


39 encontrados | exibindo 31 a 39
1 | 2 | 3


x Dida 26/03/2010

gostaria de lê-lo até o fim, mas estou sem tempo :s . até onde eu li, a história se parecia com uma mistura de crepúsculo, harry potter e o código da vinci, mas eu estava achando bem interessante.
W Nascimento 26/03/2010minha estante
Puxa, que pena que você não conseguiu ler ele todo. Mas valeu a tentativa :). Beijão Dida.


Luiz Teodosio 26/03/2010minha estante
Achei que desistiu um pouco rápido. Hm, onde está a alusão a Crepúsculo? Será que toda história de casal entre mulher comum e homem anormal é referência a Crespúsculo? Um pouco equivocada a comparação, na minha opinião.

Mas quem sabe, um dia ela retorna. :)


Léo 15/04/2010minha estante
Também acho. Nada a ver com Crepúsculo,muito menos Harry Potter e o Código da Vinci. Continue lendo e verá uma história fantástica, que chega a bater frente a frente com todas essas sagas. Adorei!


W Nascimento 19/04/2010minha estante
Bem, por mais que eu não seja fã de crepúsculo, infelizmente tenho que adimitir que essa saga tenha feito um grande sucesso. Tanto que, hoje, é basicamente impossível você ver qualquer trabalho sobrenatural, com uma pitada de romance, sem que se faça a comparação com crepúsculo. Logo, essa comparação não é de toda a errada, pois enquanto não passar essa febre, todos os trabalho de fantasia estarão sujeitos à comapração com o trabalho Stephanie Meyer. Só para provar isso, até mesmo a série "Diários do Vampiro" é comparada, sendo que ela foi escrita anos antes. rs Sobre "Harry Potter", realmente admito, pois J. K. é uma das melhores autoras de todo o mundo e nunca tive vergonha de assumir isso. :) E quanto a Dan Bronw, também posso dizer que tive influências. Não muito pelo enredo, mas pela forma e escrever em terceira pessoa. Pois esse autor, na minha opinião, sabe amarrrar uma história de suspense. Enfim, achei importante esclarecer esses pontos. :) Beijão Dida. Abraços Léo e Luiz. Obrigado por defenderem meu trabalho. rsrsrsrs


x Dida 26/06/2010minha estante
Só gostaria de esclarecer que toda a trama, na minha opinião, se parece com crepúsculo, e não são todos os livros que estão sendo comparados à tal saga, li livros muito bons depois que abandonei o seu, e que de nada se parecem com a série. Não sou fã de tal saga, só pra deixar bem claro. Mas enfim, nas férias eu vou tentar começar ler de novo o seu livro, estava gostando.




W Nascimento 21/03/2010

O mundo mágico por detrás do Véu
“O Véu” é uma saga de fantasia contemporânea composta de dois grandes volumes. Ele é também a minha estréia no mundo literário, lançado de forma livre através da internet com fins unicamente de divulgação.
Ao construir “O Véu” eu tive a vontade de criar um trabalho que pudesse ser, ao mesmo tempo, simples e de agradável leitura, mas que também pudesse envolver algumas questões mais complexas e rebuscadas. E a forma como consegui fazer isso foi, criando uma história básica envolvendo áreas do interesse juvenil tais como o romance, a ação, os mistérios e a aventura, e bebi um pouco da história e da filosofia para a construção do mundo. E assim foi feito esse trabalho.
O mundo de “O Véu” é um mundo igual ao nosso: as mesmas casas, os mesmos problemas e as mesmas pessoas. Porém, nele a magia existe, mesmo não sendo usada. Os seres humanos aprenderam ao longo dos anos a mexerem com a mágica, mas abandonaram por considerá-la perigosa, e hoje a ignoram completamente por simplesmente desconhecê-la. Com a ascensão da modernidade e o uso da ciência como forma de explicar o mundo, mais e mais a mente da sociedade ocidental se fechou no ceticismo, permitindo assim a criação do Véu. Nesse sentido, o Véu é uma barreira que separa o mundo dos Adormecidos – pessoas comuns – e o mundo dos Despertos – magos. Porém, ele não é uma barreira física e sim conceitual, pois assim como o véu tecido, o Véu barreira é capaz de ofuscar a visão de uma pessoa e até protegê-la do sol de dos mosquitos, mas também e frágil e basicamente a única coisa que impede alguém de atravessá-la é a sua vontade.
A história gira em torno de Ana. Uma jovem que cresceu em um mundo de magia, trazido a ela através de suas tias e das histórias que elas lhe contavam em volta da fogueira em Três Corações. Porém, com a morte prematura delas e o crescimento de Ana, a garota logo viu que se quisesse crescer saudável e normal, teria de abdicar das fantasias de infância. Desse modo, ela passou a ser como todas as garotas normais. Era feliz, estudava, saía, gostava de música e tinha amigos. Mas acima de tudo, sabia o que era magia, bruxos e feitiços, mas esses estavam nos livros de fantasia e não no dia a dia. Porém, quando seu melhor amigo Ian começa a apresentar comportamentos estranhos. Comportamentos esses que remetem as antigas histórias contadas em volta da fogueira há anos atrás, então Ana percebe que precisa descobrir mais sobre aquilo que até então lutou para considerar mito.
Assim, com essa mistura de mundo complexo, mais enredo simples, eu construí a narrativa do Véu, tendo como principais influências Anne Rice, J. K. Rowling e Livros de RPG para a construção desse mundo de fantasia, amor e mistérios.
Espero que tenha conseguido meu intento e que todos os que se arriscarem a atravessar “O Véu” venham a gostar. Desejo a todos uma ótima leitura. Um grade Abraço.

OBS. Bem, na parte crítica eu não vou adentrar muito, pois eu sou o autor e por isso, sou duvidoso. Então, deixo para aqueles interessados na obra, explicar essa parte.

Mais informações e download da obra no blog:

http://pordetrasdoveu.blogspot.com/
Léo 23/02/2010minha estante
Parabéns Will!Vc é muito talentoso!


Maraysa 10/04/2010minha estante
Pela sinopse, me pareceu bem interessante.

Boas influências vc tem. ;)


Kassemany 03/08/2010minha estante
Simplesmente Adorei!!!


Rose 04/12/2012minha estante
Adorei muito os dois livros... só lamente eu ter demorado mais de 2 anos para conseguir ler, devido só te-los em pdf. mas valeu mesmo a cada dia esperado por essa leitura... voce tem muito talento.... parabens.. pretendo ler suas outras obras




SuKa 15/03/2010

Ótimo livro.
Pra quem gosta de ler sobre magia, magos, bruxas, enfim, esse universo com uma pitada de romance, drama e suspense.Não deixe de ler O Vèu!
Eu demorei quase dois meses pra começar a ler e depois não conseguia largar o livro, de tão legal que achei a história. O legal é que tem o volume dois, que é tão bom qto o primeiro!!!
Parabéns ao escritor por tão belo trabalho.
comentários(0)comente

W Nascimento 15/03/2010minha estante
Muito obrigado mesmo Suka. Fico imensamente feliz que tenha gostado do Livro. Feliz mesmo. :) Não tem sensação melhor. Beijão


Léo 17/03/2010minha estante
Concordo Suka!Até hoje não sei como William tem tanta imaginação para criar uma história tão fantástica!Já to lendo O VÉU 2 e garantindo meu espaço como fã de William Nascimento!




Eloisa166 03/03/2010

o véu
Leitura facinante. eu adoro o universo da magia, em que essa história se passa, principalmente magia arcana. como uma jogadora de rpg, eu adorei as magias, os rituais, e tudo mais do niverso de "o véu". e também, eu me apaixonei por Ian, e seu dilema, sua hesitação em se apaixonar, a besta interior... muito lindo... O autor está de parabéns.
comentários(0)comente

W Nascimento 03/03/2010minha estante
:) Mais uma vez, fico muito feliz que tenha gostado e muito grato também por se expor aqui para dizer isso. Valeu mesmo Morgana. Mito, muito, muito obrigado mesmo. Beijão


Léo 17/03/2010minha estante
Não tem livro melhor que O Véu!Recomendo!




Paulo Silas 22/02/2010

É certo que precisa dalgumas pequenas correções...

É certo que possui grandes semelhanças, tanto estilísticas quanto no próprio enredo, em relação à saga de Stephenie Meyer...



Mas também é certo: este livro é um prato cheio para as pessoas que gostam duma trama emocionante e de tirar o fôlego.



Do começo ao fim, e principalmente no final, a pessoa se vê imersa num mundo estranho, mas ao mesmo tempo de despertar curiosidade...



Quando Ian conta sua história então tudo se transforma...

Começa-se enxergar as pessoas por outro ângulo. O rapaz que parecia inicialmente ser apenas doutra natureza, passa a ser uma pessoa não só diferente(ou talvez estranha) mais também de diversas épocas. Alguém que conviveu com o amor, com a perda e com a ausência. Alguém decidido a proteger a garota que de alguma forma faz um elo com o seu passado bom. Alguém maltratado pelas próprias culpas. Oprimido por sua pessoa interior. Amedrontado pela história de si mesmo. Fugitivo e com remorsos do que é, ou de que ele mesmo se deixou transformar-se...



A ideia da morte e não continuidade pode levar uma alma bonita e leve a se corromper e por fim tornar-se num monstro de garras e dentes.

comentários(0)comente

W Nascimento 22/02/2010minha estante
Nossa! Achei essa resenha mais bonita que a minha própria obra. rs. Legal mesmo. Cara, você escreve muito bem. Já pensou em criar uma história sua? Abração e - quase que me esqueci - obrigado pelos elogios. Que bom que gostou. :)

excluindo...


Léo 23/02/2010minha estante
Empolgante de primeira a última página. Não me arrependi em hora nenhuma de lê-lo.




W. Galiza 10/02/2010

Viciante
Se não um dos melhores, com certeza o mais EMPOLGANTE que li nos últimos tempos. Não consegui tirar os olhos das linhas que pareciam ir rápido d+ a medida que viajava com a trama. Foi realmente uma pena ver quando as páginas chegaram ao fim. Conseguiu de forma profissional eu diria, passar cada sentimento e de cada personagem, fazendo-nos até mesmo sentir o amor, medo e etc... Aguardo ancioso a continuação e gostaria muito de ter esse livro realmente em mãos para minha coleção.
comentários(0)comente

W Nascimento 10/02/2010minha estante
Goataria de agradecer muito a Você cara por essas palavras. Muito obrigado mesmo. Fico extremamente feliz que "o Véu" tenha lhe agradado ao ponto de merecer uma releitura. Também acho uma pena ele não ter sido publicado, mas o futuro ainda está aí e eu tenho esperanças de que logo possamos vê-lo nas prateleiras. Mais uma vez obrigado. Abraços




Léo 07/02/2010

MARAVILHOSO
Simplesmente adorei. O livro é fantástico,a história é tão ágil e bem escrita que é como se não houvesse páginas... Queria poder voltar no tempo e ler a história novamente,pq ninguém merece ler 485 páginas de novo né???rsrsrs Quem sabe...
Gente,O Véu é um livro puramenete ficcional,com muita magia e ação, mais do que recomendado!Tenho certeza de que todos que leem irão gostar,como eu adorei. A história passa quase todo o tempo na Vila da Penha. Muito romance,simplesmente fascinante. Um dos melhores livros que já li em toda minha vida.

Os personagens são marcantes e cativantes, e a escrita se mostra totalmente natural e sem excesso de detalhes.

Por fim,para quem gosta de magia,emoção,brigas,traições,armadilhas e religião,sugiro que leia esse livro com muita atenção; Desejo a William muito sucesso e que o livro chegue a altares inimagináveis no mundo literário!Até pq ELE e o LIVRO merecem!
W Nascimento 07/02/2010minha estante
Sinceramente, é vendo esses tipos de comentários que me animo para escrever mais. Muito obrigado mesmo Leonardo, fico muito feliz que "o Véu" tenha lhe agradado tanto quanto a mim. Valeu pelos recados, pelos comentários, pela resenha e principalmente por ter se interessado em ler. Eu não seria nada sem pesoas como você. Um grande abraço meu amigo.


Nsms 31/08/2010minha estante
Oi Léo,
Eu estava com o livro para ler só que eu tinha ficado em dúvida, pelas várias opinioes sobre o livro...
Gostei da sua resenha, é o tipo de livro que estou querendo ler




Patty_mch 20/01/2010

muito bom, gostei muito, uma grande perda seguida de um grande sofrimento, mas com a ajude de um grande amigo Ana supera todas suas dificuldades, amizade, confiança, traição, magia, bruxos, e um grande amor tudo misturado de uma maneira super legal, o VÉU com certeza é uma leitura muito boa.... Ana e Ian uma mistura super........ agora resta ha espera do proximo..........
comentários(0)comente

W Nascimento 24/01/2010minha estante
Fico feliz que tenha goatado Patty. Eu acompenhei seus comentários durante toda a leitura e agradeço muito o apoio que me deu. Beijão e Muito obrigado mesmo.

Espero que o volume dois te agrade tanto quanto o um. :)




Mandark 13/01/2010

Fascinante! ;D
Um dos melhores livros que li nos últimos tempos! Primeira vez que encontro paixão e empolgação suficientes para me fazer levar em frente uma leitura no PC... Muito bom mesmo! Estou muito ansioso para ler a continuação e saber mais sobre os poderes de Solange, ver a vingança do Ian e descobrir todo o poder de Catarina, além de entender porque os poderes de Nero pareciam tão fracos no momento em que ele mais precisou deles e ver o avanço dos poderes de Ana e seu treinamento na Irmandade da Rosa... xD Mais que recomendado!
comentários(0)comente

Dominique 13/01/2010minha estante
Querido amigo, confio muito no seu histórico de leitura e na sua capacidade crítica. Afinal, vc me indicou o maravilhoso livro "A sombra do vento" e não me arrependi de seguir sua dica. Tb sei que vc não é uma pessoa paga para fazer boas resenhas, e a proposta do William é de puro desapego. Parabéns a ele pelo livro. Seu histórico e sua empolgação me conveceram a ler o livro. ;)


W Nascimento 14/01/2010minha estante
Muito obrigado mesmo cara. Fico extremamente feliz que tenha gostado. Valeu pelos comentários e pela avaliação generosa. E também, bem vinda Dominique. Espero que goste de ler "O Vèu" tanto quanto eu gostei de escrevê-lo. Abraços


Léo 23/02/2010minha estante
Concordo com todos,O Véu é a melhor história de fantasia ficcional que já li. Temos um novo concorrente disputando com J.K.Rowling... O livro só precisa de divulgação para se tornar um sucesso total!Mais do que recomendado!




39 encontrados | exibindo 31 a 39
1 | 2 | 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR