O Arqueiro

Bernard Cornwell

Resenhas - O Arqueiro

Maria290 11/04/2024

Pela segunda vez, UAU!!!
Li este livro pela primeira vez lá em 2017, quando eu estava no ensino médio. Hoje, recém formada em História, vejo a quantidade de coisa que deixei passar ou que não tinha entendido muito bem lá atrás!

Quero deixar registrado meu agradecimento ao Cornwell por ter escrito essa série e ao meu pai por ter me emprestado os livros que, sem sombra de dúvidas, foram um dos fatores que me levaram a escolher o curso de História. Depois dessa segunda leitura, vejo que várias coisas que aconteceram com nosso meninos Thomas, que antes me pareciam extraordinárias, parecem "milagrosas", porém, para mim, continua sendo um livro 5 estrelas extremamente necessário para qualquer amante de Romance Histórico e Idade Média. Não dá, a forma como o Cornwell descreve os cenários e as cenas de batalha não tem pra ninguém!

Além disso, Thomas é um personagem extremamente cativante, tal como vários personagens secundários. Recomendo demais a leitura e logo logo estarei relendo os outros livros da série! Maravilhoso, magistral!

@eu_rafaelfa 01/03/2024

Abertura da saga com o pé direito
O primeiro livro da saga começa com o pé direito já nos jogando no contexto da "pré guerra dos cem anos". Não basta o contexto histórico, há ainda uma quantidade de reviravolta de colocar as mãos na cabeça! Que livro! Que livro!.
Dica!! Leia primeiro a nota histórica no final do livro para você já entender o livro logo de cara.

Rodrigo.Artioli 29/02/2024

A exímia habilidade de escrita de Bernard Cornwell!!
"Quando a primeira flecha de um arqueiro acerta seu alvo, a terceira já está no ar..." que livro bom!! Mais uma ótima ficção histórica de Cornwell
(que não me decepciona)

Richard O. Silva 27/02/2024

Traição, vingança, conspiração, amor, e violência, muita violência, retratam essa história sobre os conflitos entre ingleses e franceses, no início da guerra de cem anos, um bom livro para quem gosta do universo de game of thrones por exemplo.

Ivi 17/02/2024

Interessante
Primeira vez lendo esse estilo de história, mas gostei muito mesmo não sendo minha preferência.
É muito interessante descobrir ao final, com o maravilhoso comentário do escritor (que foi minha parte preferida) que tudo foi exatamente como aconteceu na história do mundo.

@Yas_book6 10/02/2024

QUE LIVRO INCRÍVEL!!!!
Eu estava lendo e me sentia como se tivesse vendo um filme de guerra!!

As descrições são impecáveis e da para imaginar direitinho cada coisa, além dos fatos históricos que tornam a leitura mais interessante.

Me surpreendi muito, achei que ia ser um livro chato só com guerra, mas tem romance, tem brigas, tem segredos, tem
tudo!!!!

Além da escrita de Cornwell ser extremamente envolvente, com vontade de saber oq vai acontecer em cada página!!

5??+??

Tatiana 09/02/2024

Perfeito
Não sei por que esse livro ficou tanto tempo na minha lista de leitura. O autor nos transporta para a época e para o local da história. A jornada de Thomas em meio a guerra, sua busca pessoal, relutante, as atrocidades que eram cometidas normalmente, tudo isso é contado de forma precisa e envolvente. Recomendo.

Amanda 04/02/2024

Apesar de ser uma história grande, foi uma leitura divertida, animada, não tive a sensação de estar lendo e estar estagnada. Com as descrições do que estava ocorrendo contendo muitos detalhes era fácil de imergir dentro da história.

Lucas Salsicha 25/01/2024

Arco
Como os demais trabalhos de Cornwell, o livro é repleto de batalhas bem detalhadas. E, na minha opinião, o autor faz de maneira incrível sua narrativa se desenvolver.
Em busca da lança de São Jorge, Thomas se vê cruzando a frança, mas seu objetivo, em vários momentos, são deixados de lado, uma vez que ele precisa, antes de tudo, sobreviver, e isos não é uma tarefa fácil.
Quem ele achava ser seu inimigo, acaba por tornar-se um grande aliado.
Ele precisará enfrentar grandes batalhas antes de cumprir seus objetivos, e nem sempre ele terá flechas o suficiente.

Lina 06/01/2024

O Arqueiro
O que dizer de Bernard Cornwell? a sua fidelidade com os fatos e suas descrições super detalhadas são de deixar realmente de queixo caído. muitas alianças se formaram ao longo do livro, inimigos que viraram amigos e vice-versa, romances, plots... a história em si eu gostei muito!

mas, tirei uma estrelinha porque esse livro em específico não me pegou tanto quanto o "1356", talvez por conta do excesso de descrições detalhadas e algumas cenas de violência sexual tornaram a leitura um pouco maçante para mim em alguns momentos

mas fora isso, super indico para quem gosta de batalhas baseadas em histórias reais, e que tenha estômago também para certas cenas

Thais645 03/01/2024

Fantástica acurácia histórica com desenvoltura da história
Já tinha lido há muito a série As crônicas de Arthur e me esqueci o tanto que Bernard Cornwell escreve bem. A maior parte dos eventos do livro são fatos históricos, mas o autor nos faz acompanhar a vida dos arqueiros e dos personagens históricos da Guerra dos Cem Anos como se fosse um thriller moderno.

Bruno699 03/01/2024

O Arqueiro é o primeiro livro da trilogia A Busca do Graal, escrita por Bernard Cornwell. A história se passa durante a Guerra dos Cem Anos e acompanha a trajetória de Thomas, um jovem arqueiro inglês, no conflito que opôs a França dos Valois à Inglaterra dos Plantagenetas ? e depois dos Lancastre. Aos 18 anos apenas, ele vê seu pai morrer em seus braços após um ataque de surpresa à aldeia de Hookton. O livro é uma fábula sobre guerra e heroísmo que encanta do início ao fim. Cornwell é um dos principais escritores históricos da atualidade e sua escrita é envolvente e detalhada. O Arqueiro é uma leitura obrigatória para quem gosta de ficção histórica e aventura

Marcia.Santos 18/12/2023

Guerra o tempo todo
Com ação o tempo todo, o leitor que gosta de guerra vai amar esse e os outros da série. Gostei, mas achei um pouco cansativo.

JR 04/12/2023

Empolgante
Meu primeiro contato com o autor. Trama simples. Vários símbolos da jornada do herói. E uma escrita muito leve. Bem que me disseram que o sujeito sabe contar cenas de batalhas como ninguém.