Creepshow

Creepshow

Resenhas - Creepshow

Larissa Silva 28/03/2024

Creepy!
Cinco contos do horror com participação de Stephen King e Bernie Wrightson. Os traços são bem característicos e admiráveis, enquanto o roteiro é cômico com um quê de sarcasmo o que deixa as histórias, de certa forma, mais leves.

Larissa.@estantedalari22 23/01/2024

Bom!
Eu li muito rapidamente essa HQ, eu acho que é uma leitura ideal para o Halloween, apesar de eu não ter achado nada assustador.

Acho que é uma leitura ótima para sair da ressaca rsrs.

Days3 07/01/2024

O livro em si é bom, mas não é um dos melhores, acredito que a série é bem mais interessante. Mas confesso que a história das baratas me deu arrepios.

vicniro 03/01/2024

Eu adorei esse quadrinho. Era exatamente o que eu estava esperando: contos curtos de horror meio bizarros e com essa vibe de filme de terror antigo. Gostaria que algumas histórias fossem maiores, mas isso não prejudicou em nada o andamento delas.
A única coisa é que as vezes ficava um pouco irritada com a caveira narrando as histórias, mas ao mesmo tempo gostei que ela deu um ar cômico.

AlefRamos 27/12/2023

Terror em quadrinhos
O livro contém 5 contos, e é a versão em quadrinhos do filme homônimo.

As histórias são rápidas e bem gráficas, com bons elementos de terror.

O último foi o que me deixou aflito do início ao fim, a última página ainda estou lutando para tirar da minha memória.

Não assisti o filme ainda, mas após essa leitura, irei com certeza.
Mychel 27/03/2024minha estante
O filme é excelente.

caaccs 10/10/2023

Piadas com a morte alheia
Essa HQ me surpreendeu bastante, esperava que fosse muito mais assustadora mas o personagem que narra a história é tão legal e carismático que você entra na onda dele.

Foi mais uma das que me trouxe muita nostalgia, ao mesmo tempo que as histórias são malucas e dão agonia se pensar racionalmente, elas são divertidas pela forma de ser contada.

Terminei com a vontade de querer mais, são tão rapidinhas de ler que são perfeitas pra quando você só quer relaxar antes ou depois de tarefas complexas.

Ah, mas eu não ri literalmente das mortes, é mais um ponto de você meio que não sentir dó de ninguém, assim que o personagem chato abre a boca você já sabe que é ele que vai.... enfim.

Eu amei a leitura e quero mais kkkk

Débora Pizzio 08/10/2023

Ok
Não amei, nem desgostei. Foi ok. Uma leitura rápida, boa para ler na época de Halloween. Li como leitura coletiva do meu clube.

Gabriela.Mascouto 15/08/2023

Eu sou o Creep, seu guia nesta jornada rumo ao puro medo, nossa primeira parada... a sala de visitas da Mansão Gratham...

ana !! 16/07/2023

melhor do que eu esperava
digo, não que eu estivesse imaginando que não ia gostar e achar o livro ruim, mas também não achava que ia ser tão bom ?? as histórias foram bem divertidas cada uma do seu jeito, até pensei em fazer uma review de uma por uma pra opinar mas no final das contas eu gostei de todas!! esse traço de quadrinho meio anos 70/80 não me agrada taaanto mas dá pra aceitar, ainda mais com os eventos da história, tô surpresa porque é o segundo livro do king que leio e gostei dele também, se me falassem isso um ano atrás eu nem acreditaria

Paloma.Rocha 14/07/2023

Ah, bem ok
Os contos parecem bons, foi diferente ler através dos quadrinhos. Não é meu formato preferido, mas gostei da leitura.

Indo com a maré e A caixa, foram meus contos preferidos.

Sarita Helena 11/07/2023

Gostei bastante na HQ. Já conhecia as visitar, vi o filme tem alguns anos. Só achei as gurias curtas, ao final de cada uma deixa uma vontade de querer saber mais.

emmanuel_arankar 02/07/2023

"Creepshow" de Stephen King e colaboradores

"Creepshow" é uma coleção de quadrinhos que combina o talento narrativo de Stephen King com a arte visual impressionante de Bernie Wrightson. Publicado originalmente em 1982, este trabalho é uma homenagem aos clássicos quadrinhos de terror dos anos 1950, apresentando histórias macabras cheias de suspense, humor negro e reviravoltas assustadoras. O livro é composto por cinco contos distintos, cada um deles com seu próprio estilo visual e narrativo.

O que torna "Creepshow" tão especial é a habilidade de Stephen King em capturar a essência do gênero de quadrinhos de terror da época, ao mesmo tempo em que adiciona seu toque pessoal de criatividade e imaginação. Cada história é repleta de elementos clássicos do horror, como criaturas monstruosas, vinganças sobrenaturais e eventos inexplicáveis.

A narrativa de King é afiada e envolvente, mantendo o leitor preso desde a primeira página até o fim de cada história. Ele domina a arte de criar tensão e suspense, estabelecendo um clima sinistro que aumenta gradualmente até o clímax arrepiante. Além disso, King também adiciona pitadas de humor negro em suas histórias, equilibrando habilmente o medo com toques de ironia e sarcasmo.

A arte de Bernie Wrightson é simplesmente deslumbrante. Seus traços detalhados e sombrios dão vida às páginas, criando imagens impressionantes que ajudam a intensificar o terror das histórias. Wrightson é mestre em representar os horrores grotescos e as expressões de pavor dos personagens, transportando o leitor para um mundo sombrio e perturbador.

Uma característica marcante de "Creepshow" é a estrutura narrativa inspirada nos quadrinhos de horror da década de 1950. Cada história é introduzida e concluída por uma sequência que mostra um garoto lendo a revista em seu quarto, enquanto um misterioso hospedeiro, o Creep, observa de uma janela. Esses elementos metaficcionais adicionam uma camada extra de imersão e nostalgia à experiência de leitura.

Além disso, o quadrinho oferece uma diversidade de estilos de terror que agradam desde os fãs de sobrenatural até ficção científica. As histórias são permeadas por um humor ácido e negro, sendo conduzidas pelo ilustre narrador, Creep. O resultado é um horror cômico, conhecido como "terrir", que equilibra o medo com a diversão.

Outra característica interessante das cinco histórias presentes no quadrinho é a justiça poética estranha, uma temática comum nos clássicos do horror. Nesse mundo, as pessoas que cometem atos reprováveis eventualmente sofrem as consequências de seus atos de forma trágica e terrível. Assassinos, exploradores e malfeitores enfrentam um destino sombrio e merecido, em uma abordagem que ressoa com o conceito do karma.

A diversidade de estilos e temas torna "Creepshow" uma obra rica e envolvente, que agrada tanto os fãs tradicionais do horror quanto aqueles em busca de uma abordagem mais inovadora. Com suas histórias intrigantes e atmosfera nostálgica, o quadrinho se destaca como uma obra essencial para os amantes do gênero.

Em resumo, "Creepshow" é uma obra clássica do horror em quadrinhos, reunindo a genialidade narrativa de Stephen King e o talento visual de Bernie Wrightson. Com histórias arrepiantes, arte impressionante e um toque de humor negro, o livro é uma celebração do gênero de quadrinhos de terror e uma leitura obrigatória para os fãs de King e do horror em geral. Prepare-se para ser cativado e assombrado pelas páginas de "Creepshow".

Rochelly 01/07/2023

Contos de terror básicos e curtos.
A edição é muito bonita, caprichada.
As histórias divertem mais do que causam medo. A última me deu angústia e nojo.
Gostei!

Tatiane 17/06/2023

Olha, eu esperava mais desse...
Só gostei de uma história a da Caixa, acho que esperava mais por ser do King, mas achei meio boba as histórias. A arte eu achei bonita, os traços e cores ficaram muito bons.