Creepshow

Creepshow

Resenhas - Creepshow

emmanuel_arankar 02/07/2023

"Creepshow" de Stephen King e colaboradores

"Creepshow" é uma coleção de quadrinhos que combina o talento narrativo de Stephen King com a arte visual impressionante de Bernie Wrightson. Publicado originalmente em 1982, este trabalho é uma homenagem aos clássicos quadrinhos de terror dos anos 1950, apresentando histórias macabras cheias de suspense, humor negro e reviravoltas assustadoras. O livro é composto por cinco contos distintos, cada um deles com seu próprio estilo visual e narrativo.

O que torna "Creepshow" tão especial é a habilidade de Stephen King em capturar a essência do gênero de quadrinhos de terror da época, ao mesmo tempo em que adiciona seu toque pessoal de criatividade e imaginação. Cada história é repleta de elementos clássicos do horror, como criaturas monstruosas, vinganças sobrenaturais e eventos inexplicáveis.

A narrativa de King é afiada e envolvente, mantendo o leitor preso desde a primeira página até o fim de cada história. Ele domina a arte de criar tensão e suspense, estabelecendo um clima sinistro que aumenta gradualmente até o clímax arrepiante. Além disso, King também adiciona pitadas de humor negro em suas histórias, equilibrando habilmente o medo com toques de ironia e sarcasmo.

A arte de Bernie Wrightson é simplesmente deslumbrante. Seus traços detalhados e sombrios dão vida às páginas, criando imagens impressionantes que ajudam a intensificar o terror das histórias. Wrightson é mestre em representar os horrores grotescos e as expressões de pavor dos personagens, transportando o leitor para um mundo sombrio e perturbador.

Uma característica marcante de "Creepshow" é a estrutura narrativa inspirada nos quadrinhos de horror da década de 1950. Cada história é introduzida e concluída por uma sequência que mostra um garoto lendo a revista em seu quarto, enquanto um misterioso hospedeiro, o Creep, observa de uma janela. Esses elementos metaficcionais adicionam uma camada extra de imersão e nostalgia à experiência de leitura.

Além disso, o quadrinho oferece uma diversidade de estilos de terror que agradam desde os fãs de sobrenatural até ficção científica. As histórias são permeadas por um humor ácido e negro, sendo conduzidas pelo ilustre narrador, Creep. O resultado é um horror cômico, conhecido como "terrir", que equilibra o medo com a diversão.

Outra característica interessante das cinco histórias presentes no quadrinho é a justiça poética estranha, uma temática comum nos clássicos do horror. Nesse mundo, as pessoas que cometem atos reprováveis eventualmente sofrem as consequências de seus atos de forma trágica e terrível. Assassinos, exploradores e malfeitores enfrentam um destino sombrio e merecido, em uma abordagem que ressoa com o conceito do karma.

A diversidade de estilos e temas torna "Creepshow" uma obra rica e envolvente, que agrada tanto os fãs tradicionais do horror quanto aqueles em busca de uma abordagem mais inovadora. Com suas histórias intrigantes e atmosfera nostálgica, o quadrinho se destaca como uma obra essencial para os amantes do gênero.

Em resumo, "Creepshow" é uma obra clássica do horror em quadrinhos, reunindo a genialidade narrativa de Stephen King e o talento visual de Bernie Wrightson. Com histórias arrepiantes, arte impressionante e um toque de humor negro, o livro é uma celebração do gênero de quadrinhos de terror e uma leitura obrigatória para os fãs de King e do horror em geral. Prepare-se para ser cativado e assombrado pelas páginas de "Creepshow".

Nifrido 28/06/2021

Vão ler Catacumba, de Kiko Garcia
Só porque é Stephen King, não quer dizer que é algo excelente, e aqui, em Creepshow, temos exatamente isso. Cinco histórias meia-boca (a última até mais legalzinha que as outras), e não vi nada de mais nisso. Se é pra pegar algo nessa vibe de ?Tales from the Crypt? recomendo demais a coleção de quadrinhos da Catacumba, de Kiko Garcia.

Wilza.Alves 14/12/2020

São 5 contos rápidos e curtos, que me surpreenderam positivamente, já que achei muitos contos, para poucas páginas. O que me deu mais aflição foi o último (Vingança barata), a edição da Darkside é linda, as ilustrações maravilhosas. Minha única ressalva é o próprio Creep, achei as tentativas de humor um tanto forçadas, depois do primeiro conto, ignorei suas observações ao final de cada conto.

Elane.Medeiross 19/12/2021

São contos bem legais, cômicos, e que remete muito aos filmes e a cultura dos anos 80 e 90. Uma leitura bem divertida.

Franci 21/03/2021

2 em 1 Contos e HQ em um só
Nessa HQ temos 5 contos curtos e aterrorizantes criados pelo maravilhoso e renomado mestre King.
Gostei muito das ilustrações pois acredito que elas são bem fiéis ao que acredito que King queira nós passar.
Mas no enredo em si não consegui me contar muito com os personagens pois o tempo das histórias é curto.
Mas mesmo assim é ótimo para termos um gostinho da escrita do nosso rei ??

Pr.Thiago 24/04/2021

CREEPSHOW
Essa Graphic Novel da Darkside é curtinha, mas isso não significa que ela não tenha outras características que equilibram. As histórias são legais, mas, talvez por causa da idade, para mim se tornaram cômicas.

Luh - Wishing a Book 05/10/2021

? Creepshow ?
Roteiro: Stephen King
Produção: Richard P. Rubinstein
Direção: George A. Romero
??Achei fantástico por ser um livro em quadrinhos, há anos não lia e eu amava.
Tinha muitos da turma da Mônica e outras histórias de terror
??Primeira edição da Revista contando com 5 contos horripilantes e ilustrações macabras.
??Creepshow é uma revista desenvolvida pela Darkside Books, em formato de Graphic Novel, quadrinhos.
??Temos 5 contos na revista, gostei muito.Além de serem bons e rápidos, as ilustrações são fantásticas, contando com nosso mestre do terror, King.
Os contos são:
1. Father?s Day
2. The Lonesome Death of Jordy Verril
3. The Crate
4. Something to tide you over
5. They?re creeping up on you
Vale a pena ler!
Ansiosa para comprar as próximas revistas, uma obra fantástica da @darksidebooks
#creepshow #stephenking #darksidebooks #darkcrush #terror #horror #macabro #resenhaliteraria #graphicnovel #euamoadarkside

Rafa / @rafael.biasotto 29/09/2020

Aquela hq gostosa de se ler do mestre, com 5 contos bizarros. Que pra ficar melhor podendo assistir eles no delicioso Creepshow que conta com a participação do King ainda num dos contos.

Karol.Souza 29/04/2020

"Incrivelmente monstruoso"
Livro muito dinâmico, achei bem engraçado e amei as historias "aterrorizantes".
Não esperaria menos.

Memy 04/06/2023

5 contos instigantes
Ler o Rei do Terror/Suspense, é sempre uma tarefa deliciosa. Primeira vez que tenho a experiência de ler SK em versão Graphic Novel, e achei muito legal. Para ser sincera, tem anos que não leio ?quadrinho? , pois não conseguia me concentrar na leitura e focava apenas nas imagens kkkkk
Gostei das 5 histórias, mas fiquei com 2 favoritas
1. A caixa
2. Vingança barata

Todos os contos deixam o final por conta da sua imaginação, dando margem a seus pensamentos e julgamentos das situações que aconteceram. Posso até ousar em dizer que, ambos contos tem uma crítica social intrínseca.

Por este motivo, 2.5 estrelas é uma boa nota (para mim)!

Camys Meneghini 10/10/2021

HQ de contos de terror, bem light para ler rapidinho.
O suficiente para dar um leve arrepio.
Pra mim, como baratofóbica que sou, o último foi o mais agonizante.

hércules 15/04/2022

The good old King
Antes de ler a essa HQ pensei ser uma história que possuía alguma relação e que possuíam como criatura central o tão famoso personagem que ilustra a capa e se tornou ícone da cultura do terror. Porém, me deparei com histórias totalmente aleatórias que possuem como único ponto em comum o narrador.
Me senti lendo Sombras da Noite versão HQ. Histórias bem desenvolvidas até o ponto que podemos esperar por serem histórias contadas em poucas páginas em forma de quadrinhos. Tenho a impressão que King escolheu especificamente para conta-las dessa forma pelo fato de serem mais gráficas, necessitarem de menos descrição e prolixidade. Não foi minha melhor leitura do King (prefiro sua prolixidade) mas de nenhuma forma ruim, como outras resenhas alegaram. Se você gosta dos contos aleatórios e beirando o nonsense do King, vai gostar dessa adaptação.
Por último e não menos importante, aplausos a Wrightson pelas belíssimas e horripilantes ilustrações!

Vini87 07/10/2022

Muuuito bom.
Adorei revisitar o terror trash dos anos 80, a mistura de medo com elementos cômicos é muito boa pra mim.

As ilustrações estão perfeitas e os textos do King bem simples e completos.
Curti muito mais essa experiência de King em HQ, mas confesso que por medo mesmo quase não li o conto final hahaha.

Nat 10/12/2020

Achei as histórias um pouco datadas e que irão amedrontar apenas alguém bem novinho.

site: https://www.youtube.com/c/PilhadeLeituradaNat

CrisIngrid 03/11/2020

Minha opinião
Creepshow é a primeira história em quadrinho escrita por Stephen King, sendo um excelente exemplo daquilo que faz King ser respeitado no mundo do terror.

Os vários contos de horror dessa HQ incluem histórias como a de um homem que volta do sepulcro, um agricultor atacado por suas plantas, um marido que mata a esposa e o amante, uma criatura misteriosa e um milionário atacado por baratas.

O conto do cara com as plantas e do cara com as baratas me deixaram particularmente enjoada. E preciso falar do Creepy, que é uma espécie de comentarista das histórias. Ele é tão sarcástico, faz uns comentários tão maldosos... Adorei ele. Kkkkk

Em 1982, King se juntou com George A. Romero e fizeram uma adaptação cinematográfica dessas histórias. É um filme bastante aclamado, onde o próprio King atuou, então assistam.

Espero que gostem da dica, que não tem nada a ver com carnaval, mas não tem hora certa para King. King é a qualquer hora. ♥