No Mundo da Lua

No Mundo da Lua Paulo Mattos

Resenhas - No mundo da lua

Lenna :) 05/08/2024

É um livro interessante, na verdade é como um "manual". Nele explica o que é o Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH), os sintomas, as causas e tratamento para crianças, adolescentes e adultos.
Um livro feito com perguntas e respostas, de maneira dinâmica e bem estruturada para pais, professores e até mesmo para os portadores do TDAH terem mais conhecimento sobre o transtorno.
Um bom livro e rápido de ler.

Paty 28/07/2024

Ótimo conteúdo.
Uma leitura de fácil compreensão para quem quer saber e aprender mais sobre p TDAH em crianças e adultos.
Mostra vários sintomas e exemplos relacionados ao transtorno, como podem ser prejudicados na infância, fase escola e vida adulta e dicas de como conviver melhor com o TDAH.

Pimpellicano 22/07/2024

Bom, mas tem um defeito grave
O autor, Dr. Paulo Mattos fala com propriedade e de forma bem objetiva sobre o TDAH e todos os seus aspectos, e também das diversas formas de lidar com o transtorno.

No entanto, senti muita falta de referências bibliográficas! O autor afirma que "existem estudos que" demonstram isso ou aquilo, mas ele não cita as referências nem no meio do texto e nem ao final do livro. Acho muito importante que informações dadas sejam devidamente referenciadas, para que os interessados em consultar as fontes daquela informação possam verificar sua veracidade, além de avaliar a qualidade do trabalho citado, se for competente para tal. Sou acadêmico da área de fonoaudiologia, e achei um erro grave a ausência das referências.

No mais, um excelente livro.

Henrique.Melo 21/07/2024

Todos que tem TDAH ou conhecem alguêm precisam ler
Para mim, que sofro com esse transtorno foi um livro muito esclarecedor e escrito em um ritmo muito bom de ser lido.
O Autor quebra muitos preconceitos sobre o tema e consegue de maneira didática explicar sobre o TDAH e ainda todas as suas relações com outros transtornos
Muito Bom !!!

Paulinha 06/07/2024

Gostei
Eu sempre indico esse livro para os pais por indicação de outros profissionais, aí resolvi ler, e gostei, não é perfeito, principalmente num meio onde a experiência e opinião profissional diferem principalmente entre as especialidades de psiquiatra a neurologia, mas, desde que sejam diferenças baseadas em medicina baseada em evidências, tudo bem né?
Afinal cada vai construindo sua experiência e tendo sua própria opinião dentro do embasamento científico.
Eu li a revisão de 2015, então já está um pouco "atrasado" mas, ainda assim, para sanar as dúvidas dos pais, e ajudar eles a entender o transtorno e como ajudar seus filhos em casa é ótimo.
Realmente super indico.

Jesiel13 02/07/2024

Uma leitura fácil. O livro tem uma linguagem muito clara e abrangente a respeito do assunto. Fala dos sintomas e tratamento do TDAH, tanto na infância quanto em adultos, de uma forma bem interessante: perguntas e respostas.

Priscilla194 24/05/2024

No mundo da lua
O título é sugestivo e curioso, e acaba levando você para a leitura até pela curiosidade mesmo.
Trata-se de um texto explicativo, de perguntas e resposta a respeito do TDAH (Transtorno de Déficit de Atenção).
Já a apresentação do transtorno, dúvidas comuns, tratamentos e acima de tudo, dicas de como conviver com uma pessoa que tem o transtorno.
Leitura recomendável para quem tem interesse no tema.

Florvirou 02/05/2024

Livro com ótimas informações, de uma forma leve e num formato de leitura mais facilitado para quem tem TDAH.

Mariana113 24/04/2024

No Mundo da Lua

Esse foi o primeiro livro que eu li sobre conhecimentos reais, que se trata se situações reais, não contém nenhuma história por trás, uma leitura puramente informativa sobre o TDAH. Por conta disso, achei tão incrível ele conseguir prender a minha atenção da forma que fez.
Acredito que por ser um livro dividido em 100 perguntas e respostas que o torna uma leitura tão leve e rápida, nada cansativo (pode também ter sido feito desta maneira para pessoas com o próprio TDAH pudessem ler e entender sobre o que se trata.
Não acredito que tenha muito o que falar sobre, mas como foi o primeiro livro informativo que li, e ele conseguiu fazer tudo o que foi criado para fazer, diria que ele é muito bom! Trata sobre o assunto de uma forma descontraída, dando diversos relatos de pais, professores, médicos, psicólogos e pessoas que tem o transtorno. Discute sobre cada mínima dúvida que o leitor possa ter ou acabar adquirindo com a leitura, um livro realmente muito bem pensado e estruturado.

Gabriela.Steindorf 20/03/2024

Extremamente necessário! Se você é TDAH ou convive com alguém que seja, LEIA!
Dr. Paulo trás um arcabouço de informações básicas sobre o TDAH: diagnóstico, tratamento, mitos e verdades sobre a origem e sobre os sintomas, como melhorar onde o TDAH atrapalha, comorbidades e muito muito mais. Pra melhorar, esse livro foi feito pra um TDAH ler, com espaçamento bom, texto direto, separado em tópicos. Perfeito.

"Ter TDAH significa ter sempre que se desculpar por ter quebrado ou mexido em algo que não deveria, por fazer comentários fora de hora, por não ter sido suficientemente organizado, por esquecer coisas e perder objetos importantes. Significa estar sempre nervoso pela nota, ter que abrir mão do tempo de lazer para concluir tarefas (nada consegue ser terminado no tempo previamente planejado, que chateação!) e dizer coisas das quais de arrepende. Ou seja, significa ser responsabilizado por coisas das quais, na verdade, se tem pouco controle."

Andrea265 12/01/2024

O formato do livro em perguntas e respostas ajuda bastante a entender o Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade. O autor traz para o público leigo as explicações com uma linguagem simples, o que torna a leitura muito agradável e de fácil compreensão.

Gabriel 03/01/2024

Incrível
O livro é incrível! Ele é basicamente demais. Me tirou muitas dúvidas sobre o transtorno, tendo em vista que utilizei da leitura para embasamento do TCC.

Carol 25/12/2023

Gostei bastante desse formato de perguntas e respostas sobre o TDAH. Gostei também das analogias com outras questões de saúde para desmistificar alguns muitos do transtorno.

Danilo 21/12/2023

Bom pra ter uma noção
Minha nota não tem relação com a qualidade da escrita ou das informações. É pelo simples fato de ser um livro bem objetivo. Parece que essa era a proposta mesmo. É pegada sala de aula.