No mundo da lua

No mundo da lua Paulo Mattos

Resenhas - No mundo da lua

Gabriela.Steindorf 20/03/2024

Extremamente necessário! Se você é TDAH ou convive com alguém que seja, LEIA!
Dr. Paulo trás um arcabouço de informações básicas sobre o TDAH: diagnóstico, tratamento, mitos e verdades sobre a origem e sobre os sintomas, como melhorar onde o TDAH atrapalha, comorbidades e muito muito mais. Pra melhorar, esse livro foi feito pra um TDAH ler, com espaçamento bom, texto direto, separado em tópicos. Perfeito.

"Ter TDAH significa ter sempre que se desculpar por ter quebrado ou mexido em algo que não deveria, por fazer comentários fora de hora, por não ter sido suficientemente organizado, por esquecer coisas e perder objetos importantes. Significa estar sempre nervoso pela nota, ter que abrir mão do tempo de lazer para concluir tarefas (nada consegue ser terminado no tempo previamente planejado, que chateação!) e dizer coisas das quais de arrepende. Ou seja, significa ser responsabilizado por coisas das quais, na verdade, se tem pouco controle."

Andrea265 12/01/2024

O formato do livro em perguntas e respostas ajuda bastante a entender o Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade. O autor traz para o público leigo as explicações com uma linguagem simples, o que torna a leitura muito agradável e de fácil compreensão.

Gabriel 03/01/2024

Incrível
O livro é incrível! Ele é basicamente demais. Me tirou muitas dúvidas sobre o transtorno, tendo em vista que utilizei da leitura para embasamento do TCC.

Carol 25/12/2023

Gostei bastante desse formato de perguntas e respostas sobre o TDAH. Gostei também das analogias com outras questões de saúde para desmistificar alguns muitos do transtorno.

Danilo 21/12/2023

Bom pra ter uma noção
Minha nota não tem relação com a qualidade da escrita ou das informações. É pelo simples fato de ser um livro bem objetivo. Parece que essa era a proposta mesmo. É pegada sala de aula.

Luan.Argollo 11/12/2023

Perfeito pra quem tem tdah
Esse livro é muito bom pra quem tem ou vive com alguém que tenha o transtorno, muito bem escrito e cheio de informações importantes. PS: Luan está de férias e o modo leitor está mais vivo do que nunca

Fabiana.Marino 25/11/2023

Muito bom!
Esse livro é bem didático e dinâmico. Através de perguntas e respostas, o autor destrincha o TDHA na infância, adolescência e idade adulta. Muito interessante!

lesbee 13/09/2023

Livro necessário para familiares, professores e portadores
Tem quase 2 anos que li esse livro e simplesmente esqueci de fazer a resenha ?

É bem esclarecedor e de fácil entendimento!!! Eu por ser tdah procrastinei bastaaaante pra conseguir terminar e acho que li bem superficialmente, não consegui compreender 100% mas lembro que durante a leitura muitas duvidas foram tiradas, então recomendo!!

aedooeda 24/08/2023

Procrastinei de escrever sobre esse livro, após uma semana e dois dias de terminá-lo por motivos que o livro explica. Ter sido diagnósticado aos 17 anos é uma experiência que mesmo não só minha, extremamente solitária. As informações desse livro mereciam estar comigo sem que eu precisasse procurá-las, eu não necessitava ter inseguranças que acabei obtendo e nutrindo. Escrever isso é como uma afirmação, de que tenho que ter empatia por mim, e me entender por quem sou e lutar por minha auto compreensão, mas também que o mundo me afirma e vais continuar afirmando que vou ter que ser duro na queda, que eu vou me machucar mesmo sendo desnecessário de um viés de utilidade, e isso dói, mas também sinto que faz parte do meu amadurecer, e também do amadurecimento em todes, me faz eu me sentir alguém, e que tudo que posso pensar, tudo que posso agir, tudo que posso errar, não é de ser arrumado porque não me acho de igual funcionamento dos outros, eu posso existir, eu posso viver, e eu não quero mais fingir que não.

Karlla Souza 17/05/2023

O livro é muito bom para informações sobre o TDAH. A linguagem e a maneira como o livro foi feito é de fácil entendimento, uma leitura essencial para pais e professores.

nadia.gabriel 27/04/2023

Maravilhoso
Livro muito esclarecedor de linguagem fácil e me abriu os olhos para muitas questões. Este livro é completo para quem busca conhecimento sobre o TDAH. Recomendo aos pais, professores e a todos os que lidam com crianças e adolescentes TDAH.

Bianckah 18/04/2023

O livro é muito legal para quem está buscando entender o TDAH. Formulado por meio de perguntas e respostas o livro busca responder as principais dúvidas que as pessoas interessadas no assunto fazem quanto à questão. O livro é de uma edição antiga, então acredito que a edição atualizada e mais recente traga ainda mais informações a cerca do TDAH, mas valeu a leitura desta edição para começar a entender sobre o transtorno.

Grufatto 21/03/2023

Esclarecedor
Este livro é muito objetivo por possuir um sistema de perguntas e respostas, o que torna a leitura tranquila para quem é TDAH. Sem falar que ele é extremamente importante para quem possue ou convive com os portadores.

Super recomendo para quem é TDAH e enfrenta inúmeras dificuldades...

Reginato 24/02/2023

TDAH
Que nunca teve uma criança inquieta na Família ou a visão de si mesmo? Essa obra esclarecedora trás exemplos do dia a dia de pessoas com déficit de atenção e hiperativo.

Apelidos como foguete, cometa, the Flash, zé raio, espoleta, capeta e tantos outros eram o que escutavamos quando criança. Ou o outro lado que era "Ele vive no mundo da Lua", "Ele está em outro planeta ou dimensão", presta atenção aqui kkkk assim são relatos de quem te TDAH.

O livro trouxe tudo isso e muito mais.

Recomendo a leitura ?

Lizabet 12/01/2023

No mundo da lua
Livro excelente no que se propõe a fazer, conseguiu eliminar quase todas as minhas dúvidas sobre o tdah. Acho um livro ótimo para os pais entenderem melhor os filhos portadores de tdah, os próprios diagnosticados se conhecerem melhor, e até mesmo para professores e pessoas interessadas.