Estou Atrás de Você

Estou Atrás de Você John Ajvide Lindqvist

Resenhas - Estou Atrás de Vocês

1 | 2 | 3 | 4

Di 27/03/2024

Não sei muito bem o que dizer?
? nem sentir.

Posso apenas afirmar com toda a certeza possível que esse não é um livro pra todo mundo. Das duas uma: ou você vai odiar, ou vai amar. Não temos um meio termo aqui.

Gostei muito de alguns personagens, detestei outros e achei genial o POV do Benny. Genial. Dito isso, estou apavorada com a Molly até agora.

Acho que preciso absorver um pouco a leitura para ter uma ideia clara sobre tudo.

De qualquer forma, fiquei bastante investida no começo e não sosseguei até acabar. Foi a minha leitura mais rápida dos últimos tempos.

Lilce 19/01/2024

1 AM da manhã e eu PRECISO DE RESPOSTAS
Eu ESTRANHAMENTE gostei desse livro. E digo isso porque é um livro bem parado e que quebrou minhas expectativas - eu achava que era muito terror, sangue e etc, mas é uma coisa muito mais psicológica e tal do que realmente uma história de terror.
O autor se preocupa muito mais em detalhar os personagens do que o que é realmente acontece e o porque acontece. Mas de alguma forma, mesmo sendo muito detalhado, eu gostei da escrita e dos ?porquês? mas explicados.
Porém, agora que estou aqui tentando entender o que foi que eu li e como as pessoas se encaixam: a primeira página do livro é a que mais me ajudou a descobrir alguma coisa até agora, mas preciso urgentemente de análises sobre esse livro!!!
Não é um livro pra todo mundo, mas recomendaria, porém não para aqueles que procuram terror
sobrenatural ou coisa do tipo.

Camilayu 28/12/2023

Fui elevada
O livro me teletransportou pra dentro dele, o desenvolvimento dos personagens me deixou de cara. É uma história complexa e cheia de entrelinhas, o tipo de livro que ou você dá uma estrela porque não entendeu nada ou cinco porque entendeu tudo.

blastskull 27/12/2023

Esse livro é uma experiência de terror lento, o mistério é bem presente na história. Eu demorei a sentir medo/agonia com esse livro, mas definitivamente ao ler senti isso. É bem pertubador e estranho.

Isabela242 26/09/2023

Dei 3,5 por conta da separação dos capítulos e por conta de eu ter me entediado muitas vezes com a leitura. Mas no fim não é um livro ruim, as vezes meio confuso, mas não é ruim, é bom sim, mas como eu achei um livro bom e não muito bom eu dei a nota 3,5 mesmo que pareça baixa mas não é com a intenção de ser um livro ruim.

Juju 12/07/2023

O único que pode bater de frente com o Stephen King
Adorei esse livro! Faz uns anos que li,mas foi um dos primeiros de terror que tive a oportunidade e posso afirmar com certeza que esse autor sueco pode bater de frente com as criações do Stephen King.

Badlagirl 09/01/2023

É um lindo dia no acampamento. O céu está azul e a grama é farta e verde – mas algo está errado. Ontem havia vozes felizes, fumaça de churrasco e mosquitos. Agora tudo se foi. O que resta é um campo de grama infinito, quatro trailers, quatro carros, oito adultos, duas crianças, um cachorro e uma gata. Os personagens ainda não sabem, mas o pesadelo vivo está prestes a começar: a caminho deles, movendo-se no horizonte, aproxima-se o pior erro, o maior medo. Neste romance de terror, a obra nos deixa com varias interrogações na cabeça ao longo da leitura tornando uma leitura cansativa e pouco atrativa.

Samillymiranda 22/12/2022

Imemorável.
Quando você tenta ler um livro e não consegue de primeira só existem duas opções: ou você tenta de novo, ou abandona pra nunca mais. Pelo menos, eu faço isso.
Depois de 2 tentativas, na terceira, finalmente consegui terminar a leitura de "Estou Atrás de Você". Com isso, concluo que deveria ter largado na segunda tentativa e visto que não iria pra frente.
Mas como sou muito persistente, botei na cabeça que dessa vez iria ler até o final.
Sem mais delongas, a premissa é muito boa. Me fez pensar que era um terror psicológico daqueles. Os personagens acordam no meio do nada e sem saber onde estão. O que vêm a seguir? O que está por trás daquilo? O início do livro é justamente eles descobrindo junto com a gente o que era aquele lugar e tentando entender o porquê de estarem juntos ali.
Era um pouco maçante, mas eu relevei. Visto que por ser dividido em 3 partes, já esperava que fosse arrastado no começo.
A questão é que as páginas foram passando e nada acontecia de fato. A escrita não fluía, era cansativa, os personagens eram insuportáveis, chatos, e, apesar do autor tentar se aprofundar nos traumas de cada um, eu sentia que eles continuavam rasos. Nenhum tinha uma "personalidade" de fato.
Quando eu finalmente achava que a história iria se desenrolar e ficar empolgante, acontecia algo e quebrava a expectativa.
Muitas portas foram abertas e no final o autor não conseguiu fechar nenhuma. Muitas perguntas e nenhuma resposta, o que era de se esperar de um suspense, mas até em um suspense são necessárias algumas explicações. Então isso só tornou o livro confuso.
Quando terminei de ler tive a sensação de assistir a uma série que foi cancelada: Um final abrupto, deixando no ar a possibilidade de novos acontecimentos, que nunca viriam a acontecer.
Diante de tudo o que se passou, eu esperava pelo menos um fim surpreendente. Não aconteceu.
Badlagirl 09/01/2023minha estante
Que livro é esse? Perdi um mês lendo. Todas as minhas dúvidas continuam por aqui kkkj o que aconteceu com Molly? Onde eles chegaram dentro da escuridão? Quem os colocou no descampado ? O que é o descampado? Definitivamente não recomendo e deveria ter lido seu resumo antes kkkkkk

Samillymiranda 10/01/2023minha estante
Foi uma experiência terrível pra mim, demorei pra caramba também. Eu descobri que o autor ainda fez uma trilogia (mas felizmente as histórias não estão "conectadas", só se passam no mesmo lugar, e ele é o protagonista kkk) não li e nem pretendo. Acho que esse livro tinha potencial mas a história caiu nas mãos da pessoa errada (nada contra o autor, a idéia foi boa), mas se fosse um Stephen King, quem sabe...

Brunyinha 27/11/2022

Estranho
Sinceramente, não entendi nada. Talvez eu não tenha uma capacidade mental muito avançada para entender a essência do livro ou algo do tipo. Ou é apenas confuso. Porém, acho que o livro inteiro é uma metáfora. Sobre o que? Bem, essa é uma ótima pergunta...

Apesar disso, achei bem interessante. Gostaria de ter entendido? Com certeza. Mas gostei da leitura e das personagens. É um livro bem bizarro e confuso. É ok.

Ebanobe 10/10/2022

Nada de ação nem terror
No começo me deixou presa e esperançosa, conforme foi indo eu perdi aquela fagulha de leitura..
Começou a ficar confuso e sem sentido, muitas coisas sem explicação
Continue lendo para descobrir o que realmente aconteceu, mas no final fiquei sem resposta, não tem nada de ação ou terror.
Antony.Matheus 26/12/2022minha estante
O livro faz parte de uma trilogia, mas os outros livros não foram publicados no Brasil

Daocalia 22/09/2022

No começo eu não entendi e o final foi igual o começo...
Eu acho que não tive QI suficiente pra esse livro, sério...
Que merda foi essa ????
Entendi um total de nada.
O início foi confuso e parado, mas continuei pq queria saber onde eles estavam ...
Daí o meio foi ruim, confuso e parado, mas continuei pq queria saber onde eles estavam e o que carlinhos a Molly era....
Daí no final eu terminei sem resposta nenhuma, sem entender nada, e pensando nas horas que joguei fora ...
Inclusive se alguém conseguiu entender e tiver paciência de me explicar, aceito .
Antony.Matheus 26/12/2022minha estante
O livro faz parte de uma trilogia

Badlagirl 09/01/2023minha estante
Agora tá explicado. Uma trilogia. Ficarei com as dúvidas para sempre kkk

Daocalia 11/01/2023minha estante
Gente do céu é tipo isso, pq vou me dar o trabalho de continuar não, você já leu todos Antony ? Gostou ??

mere 22/05/2022

Achei que fosse gostar muito depois de ler a sinopse. Mas axhei a história repetitiva e muitas vzs chata.

1 | 2 | 3 | 4