A Verdade Sobre A Tragédia Dos Romanov

A Verdade Sobre A Tragédia Dos Romanov Marc Ferro

Resenhas - A Verdade Sobre A Tragédia Dos Romanov

Iris 18/02/2021

Família romanov
Fui com a expectativa com esse livro totalmente diferente do que ele é realmente, esse livro fica mais esclarecer as várias versões depois que a família foi expulsa e não a relação deles entre si, frisando como morreram, lugares e data que passaram depois da morte do Tsar.

Emi 03/04/2021

O livro traz a ideia de um mistério resolvido, mas no final só fica a mesma dúvida se a família foi assassinada ou não... as duas teorias possuem fatos históricos que corroboram, mas eu me sinto mais inclinada a acreditar que apenas Nicolau II foi assassinado...

Paulascrap 27/07/2020

Uma leitura interessante ... mas nao convence totalmente!..
📝 O nessa obra uma verdadeira teoria da conspiração , e com base em documentos, morte de testemunhas e juízes, testes de DNA controversos , ele questiona o assassinato dos Romanov e sua versão oficial ............📝Um acordo secreto entre bolcheviques e alemães teria salvo a tsarina e suas filhas ..........📝Embora a obra seja curta e contra toda a História exposta como verdade , as alegações do autor e os documentos com depoimentos de testemunhas , partes integrantes do episódio convencem o leitor ......até o ponto no qual se coloca em dúvida realização posterior do DNA ........📝 Temos poucas obras sobre os Romanov publicadas no Brasil e todas são desatualizadas, nem com o centenário houve interesse das editoras em nos trazer novos títulos traduzidos abordando o assunto , então vale a pena qualquer leitura disponível ainda que não reflita seu entendimento .. #skoobpaulascrap #os romanov #dinastiaromanov #czar #fimdadinastia .

JoanaMarquesz 24/05/2021

Delusão
Por mais que eu adore de Marc Ferro e a relevancia dele no estudo da relação entre história e cinema, esse livro é uma viagem sem fim. Eu entendo a necessidade que as pessoas tem de acreditar que aquele ato horrivel em 17 de julho de 1918 não é real, que não é possivel que um grupo de pessoas seja cruel a ponto de assassinar um casal, os quatro filhos, dentre eles duas crianças, e uma delas tão doente que nem andava, os empregados da família e até o cachorro. Mas a crueldade foi real, são muitas, muitas, muitas evidencias. Evidencias que explicam, inclusive, por que surgiu tanta duvida a respeito da morte da familia. Hoje em dia, com o exame de DNA ficou provado de uma vez por todas que eles de fato morreram todos como conta o relato e Sokolov. Adoro e admiro Marc Ferro, mas esse livro não tem a menor condição.Tudo que ele apresenta como evidencia é pura especulação e teoria da conspiração.

penapensante 11/11/2017

Excelente!!!
Livros de mistérios possuem uma força singular para prender os leitores ávidos a descobrirem seus segredos por horas de leitura. Algo inexplicável perante ao desejo de emancipar o fim junto a agradável sensação de dizer: "eu já sabia". Entretanto, obras com parágrafos construídos em segredos fantasiosos são, na maioria das vezes, belas criações de autores consagrados à escrita de enigmas; fato que limita o itinerário do papel à realidade. Desse modo, aquele com a chance de escrever sobre o passado obscuro e duvidoso, perfurado de questões fundamentais para haver a presença da verdade, domina um campo da escrita pouco explorado por escritores, que se resume em desconstruir a história contada nos livros e apresentar fatos que enlaçam o mistério dentro da realidade. Se enigmas criados com o intuito de cativar leitores já é algo prazeroso de se ler, imagine os mistérios que, de fato, aconteceram, mas se perderam na noite do tempo durante quase um século? É neste ponto que o livro do especialista em história europeia Marc Ferro toca: trazer à luz a verdade já esquecida e desconstruir mitos criados e perpetuados com o longo passar dos anos.

► Acesse a resenha completa no Pena Pensante.

site: www.penapensante.com.br

Lele 27/04/2021

O livro é super interessante pra quem quer só ver teorias e comparações.
Não achei a introdução muito informativa, porém gostei porque ele organiza ideias, documentos e relatos