Em Todos os Sentidos

Resenhas - Em Todos os Sentidos

1 | 2 | 3 | 4

duartesamanda 15/05/2020

Arrebatador
Fiquei por cerca de dez minutos olhando para o meu computador sem saber como começar essa resenha.
Niven e Ítalo me arrebataram devagarzinho, sem eu perceber, com uma história delicada, sensível, com muito amor e extremamente bem construída, como eu não lia igual em muito tempo.
Camila soube transparecer todo o cuidado que teve em criar essa história, os personagens tão carismáticos e uma temática extremamente importante mas pouco conversada. Niven é uma personagem tão humana, tão real, que quase consigo imaginá-la em uma cozinha Ítalo, com essa comunicação única entre eles.
Ítalo é um caso a parte, um dos personagens masculinos mais amáveis que tive o prazer de conhecer nos últimos anos, tão humano como Niven.
Acredito que esse é um dos grandes poderes desse livro, trazer humanidade para personagens, por que consigo relacionar cada um deles com alguém que conheço e principalmente comigo mesma.
Durante a leitura os sorriso eram impossíveis de segurar e muitas vezes parei a leitura para dar pulinhos de felicidade com como as coisas estavam acontecendo entre os dois e definitivamente me apaixonei por eles enquanto um se apaixonava pelo outro.
O fato dos capítulos escritos em visões alternadas (uma das minhas maneiras preferidas de se ler um romance) e mais curtos deixam uma leitura bem leve e rápida onde facilmente você pode cair no erro de se enganar que vai ler só mais um capítulo e quando perceber já são 6 horas da manhã e você ainda não conseguiu largar o livro.
De verdade, não consigo colocar um defeito nessa resenha por que não consegui encontrar nenhum se quer.

Rose 09/05/2020

Gratificante
Como é gratificante conhecer um pouco de um mundo que a gente não conhece. Um romance gostoso de ler, personagens queridos e amigos que vão ficar na memória

Elane.Magre 22/04/2020

Simplesmente lindo. E a terceira vez que leio esse livro, e sempre me apaixono mais.

poliana 12/04/2020

Extremamente cativante
A leitura deste livro me surpreendeu, eu a iniciei esperando algo meio clichê, uma espécie de romance gato e rato, mas fui totalmente surpreendida pelo enredo e personagens. A história é sensível, cativante e achei até mesmo bem didática, se tratando de como a surtdez de Ítalo foi mostrada, de uma forma super explicativa e leve. Estou realmente apaixona pela casal, a química deles é perfeita, os ingredientes utilizados pela autora para cfunccriá-losionou de uma forma esplendorosa. É tão gostoso ver a forma como a história leva tudo a outros sentidos mesmo, o modo como há uma cumplicidade sem palavras entre o casal é linda.

Estou muito feliz por ter lido este livro. Terminei com o coração super quentinho!!

.Mih. 05/04/2020

Sensível! Altamente recomendado...
Sabe quando você acaba o livro e tem a sensação de que pode soltar o ar que estava segurando enquanto o lia?!? A sensação de que a história te preencheu de uma forma que nem sabia que precisava?!?

Exatamente assim com "Em todo os sentidos" .
Que leitura mais delicada, sensível e tocante.
O livro é contado pelos dois protagonistas e eu simplesmente amo esse tipo de escrita.

Devo mencionar que os capítulos narrados por Ítalo são meus favoritos! E ele é meu personagem favorito! Sua narrativa e como vê o mundo, e como o mundo vê a ele, e a quem tem a mesma percepção que ele, me tocaram de forma profunda!
Ítalo descreve tantas coisas que deveriam ser óbvias e outras que deveríamos achar absurdas mas que as praticamos continuamente, sem nem nos importar, sem nem mesmo perceber por estar tão inserido em nós, mas que devem ser rompidas.

No decorrer da leitura teve lágrimas, teve risos e tive o mesmo pensamento que a autora descreve em seus agradecimentos finais: "Há alguma forma de agradecer ao próprio projeto?Porque 'Em todos os sentidos' me ensinou a olhar além das limitações, a ver o mundo com outros olhos, a me interessar por outra cultura, pelas vidas de outras pessoas, a admirar pequenas conquistas e agradecer pelas minhas" próprias."

Sthela 17/02/2020

Ótimo
Gostei bastante um romance leve.
Faz pensar na limitação do Ítalo de outra forma

Marina | @booksbymarina 10/01/2020

Em Todos os Sentidos (também chamado carinhosamente de ETOS), conhecemos a história de Niven, uma jovem moça que vive no interior, passa por um grande trauma e a perda de um grande amor, e descobre sua paixão, cozinhar!

Com a ajuda de seu antigo cunhado, ela consegue um emprego de Sous Chef (sub chefe) e um restaurante. No entanto, Niven se depara com uma surpresa, o Chef do restaurante é surdo (Ítalo).

Niven se vê entrando em um mundo completamente diferente, bem como se demonstra interessada em aprender sobre esse mundo e se dar bem com Ítalo.

O problema é que eles se dão tãaaao bem, que a amizade começa a ir um pouco além. Ao mesmo tempo, há uma pessoa na vida da Niven que, sem que ela saiba, tem uma obsessão por ela, e isso complica um pouco as coisas.

A leitura foi beeeem legal, tão legal que foi difícil ler apenas dois capítulos por dia.

O desenvolvimento da história é impecável, o relacionamento entre Niven e Ítalo acontece de maneira natural, os dois gradativamente abrem espaço em suas vidas para o outro.

A Camila escreve de um jeito muito gostoso e fluído de ler, e a maneira como ela descreve as cenas sensuais entre eles é muito real e autêntica, inclusive de maneira despojada (aviso, não é um livro hot, mas como todo começo de relacionamento tem seus momentos mais quentes e a Camila não deixa isso de fora, o que só traz mais naturalidade para a história).

O momento em que ela traz o “vilão” para a história é impecável, e muito pertinente. E a crueldade cega intrínseca a ela me fez pensar em como a cabeça de um autor é complicada e pensa sobre todas as nuances de sua história.

Outro ponto muito legal, é a maneira como a surdez é tratada, a camila traz as dores e os percalços que um deficiente auditivo passa pela vida. No livro, por exemplo, Ítalo tem grande dificuldade de assistir filmes nacionais, porque a maioria não tem legenda!

Pois é, já pararam para pensar nisso? Eu não havia, até ler esse livro.

Essa leitura foi essencial para mim, abriu meus olhos ainda mais. Não podemos enxergar o mundo apenas sob nossos olhos e nossas prerrogativas.

Ainda, Camila nos ensina alguns sinais e aprendi que a linguagem de sinais não é exatamente igual ao português. É muito comum ver frases do tipo “você bravo?” na narrativa, o verbo estar é suprimido para simplificar e facilitar a comunicação. Também não é necessário soletrar cada letra para formar a palavra, muitas palavras corresponder a um só sinal, também simplificando a comunicação.

O livro é muito bom! Apenas indico que quem ainda não conhece, leia!

Natalie e Vivian @avidezliteraria 04/12/2019

“Sinto sua falta em cada segundo que não a tenho por perto.”
Perda, drama e recomeço. Após um grave acidente, Niven decide perseguir seu sonho na gastronomia e, com a ajuda do seu melhor amigo e cunhado, consegue um cargo de Sous Chef.

Uma estranha com roupas inexplicavelmente espalhafatosas derruba seu café. E tudo em que Ítalo consegue pensar é no quanto essa desastrada com um belo par coxas e belos olhos cinzentos pode ser linda e irritante ao mesmo tempo.

Algumas coincidências farão esses caminhos se cruzarem. O resultado? Um ótimo livro nas suas mãos. A autora mostra no desenrolar da narrativa, durante o convívio de Niven e Ítalo, as dificuldades, os perigos e preconceitos que sofrem os deficientes auditivos. Tudo de forma delicada e sem exageros.

Acontecimentos não faltam nessa trama, que se desenvolve de forma esplêndida, sem perder o romantismo. Niven viveu traumas, possui marcas, mas não deixa sua vida ser definida por isso. Ítalo também tem suas marcas e desafios diários. É um homem com um grande coração, batalhador e que deixa uma importante mensagem sobre estima e amor próprio.

Com um ótimo enredo e personagens que aos poucos conquistam um espaço em seu coração, a obra provoca risos, lágrimas e suspiros, deixando saudades após o término da leitura.

site: https://avidezliteraria.wordpress.com

Janah Silva 28/10/2019

Leitura obrigatória
Tenho uma alma romântica, e esse é um dos motivos que me levaram a adquirir o livro. Outros fatos como conhecer outras obras e até a própria autora, não foram suficientes para me preparar para o mundo que eu estava prestes a vivenciar. Em todos os sentidos vai além de qualquer expectativa. É um livro com certa carga dramática, mas acima de tudo, com uma história envolvente que expande horizontes, abre nossos olhos de uma visão limitada de mundo, trasmitindo conhecimento, aprendizado e a necessidade de mudança para algo melhor, alguém melhor. Uma história capaz de despertar todos os sentidos que você estiver disposto a se deixar experimentar.
Camila 31/10/2019minha estante
Que lindooo! Feliz que você gostou! ??

Kalyne @oreinodaspaginas 17/01/2019

Resenha
Uma das melhores coisas desse mundo é ser surpreendido com algo. E foi isso que aconteceu comigo ao ler Em todos os sentidos. O prólogo me destruiu, mas ao mesmo tempo me fez perceber o quanto a vida é frágil e imprevisível.
Pensei que seria um livro triste e já estava preparando os meus lencinhos, mas me surpreendi novamente. Que história linda, inspiradora e emocionante. Chorei? Chorei sim, mas gargalhei alto varias vezes e me apaixonei também. A autora criou um ambiente tão real, que eu me sentia dentro da cozinha daquele restaurante com Niven e Ítalo.
Esse livro abordou um tema existente em nossa sociedade desde os primórdios, em que ainda hoje não é dada as devidas importâncias e valorizações que necessita. E isso me fez questionar, porque diabos as pessoas com alguma necessidade especial não possuem condições acessíveis para uma vida melhor? Todos são iguais perante a lei correto? Mas e as desigualdades?
Há muito tempo uma história não tocava tanto assim o meu coração. O romance entre Niven e Ítalo foi trabalhado de uma forma única e doce. Ambos são pessoas que já tiveram sua cota de dor e magoa na vida, e talvez por isso se compreendam tão bem.
A determinação de Niven em aprender e dar o seu melhor para comunicar-se perfeitamente com o chef, foi algo tão lindo de se ler. Me fez acreditar que ainda existem pessoas puras e com um coração bom nesse mundo.
Os personagens secundários foi outro ponto super bem trabalhado na história. As situações fictícias e que por vezes acontecem na vida real, servem como um alerta para o mundo em que vivemos.
Não consigo mensurar ou me expressar da forma que deveria sobre esse livro, sinto que estou deixando algo passar. Uma leitura tão incrível e emocionante quanto essa, deveria ser leitura obrigatória. Recomendo de todo o meu coração, e agradeço a Marina por me apresentar uma história linda e uma autora tão especial quanto a Camila Antunes.

site: http://oreinodaspaginas.blogspot.com.br/
Emocionei ??

Kalyne @oreinodaspaginas 31/10/2019minha estante
Lindaaaa

Dai 12/01/2019

Em todos os sentidos
Apaixonante!! Além de ser um romance envolvente, que te prende do início ao fim, ainda traz informação, aprendizado e conscientização ao abordar o mundo sob o ponto de vista de uma pessoa surda.
Os personagens são cativantes! Uma leitura que te faz rir, chorar, suspirar... Amar!??
??????

Naty Andrade (@prateleiradepapel) 02/12/2018

APAIXONADA
Que livro incrível, maravilhoso, mostrou que não importa as diferenças, mas sim o amor que sentimos pelo outro. Completamente apixonada pela Niven e pelo Ítalo.

Retipatia 24/10/2018

Receita para um bom romance!
Pegue o livro de receitas e junte alguns elementos tradicionais de um romance, depois adicione o elemento 'x': as ideias  brilhantes, divertidas e tocantes da autora. Sem dúvidas o resultado será uma obra incrível da culinária literária.

INGREDIENTES:
1 pitada de mistério
1 pitada de vírus de elevadores
1 pacote de confeitos de roupas coloridas, para decorar
Personagens cativantes à gosto
* Os elementos frescos são indispensáveis para o melhor resultado da receita.
** Se comprar a versão sem açúcar, pode ser adoçado com adoçante em pó ou mel.
*** Cuidado na hora de colocar o drama, para que sua receita não se torne um melodrama.

MODO DE PREPARO:
Junte a escrita sabor natural e fresca em um recipiente do tipo e-book, adicione o romance enquanto mistura as letras até que o caramelo junte em todas as partes. As tragédias agridoces, coloque uma xícara por vez e tome cuidado para os olhos não lacrimejarem (recomendado utilizar óculos de proteção para não correr o risco de respingar).
Após, leve ao fogo baixo para colocar os risos sedutores sem dó, pode despejar com vontade que vão se agregar à narrativa como se já fizessem parte dela. A representatividade adoçada, que inclui também sororidade (verifique na embalagem se a que adquiriu já vem junto, caso contrário, pode comprar separado e adicionar os dois itens juntos à receita), será adicionada em fogo brando, mostrando detalhe a detalhe, sentimento a sentimento e abrindo os olhos para além do que se está habituado a ver.
Desligue o fogo e adicione a colher de olhares intensos, você vera que tudo estará com uma consistência mais firme agora, cheia de significados que vão fazendo mais sentido e dando vida à história a cada pequeno detalhe que se revela.
Adicione, à gosto, os personagens cativantes, o principais, que não podem ser esquecidos, são: famílias acolhedoras, amizades sinceras, amores correspondidos, não correspondidos e perdidos.
Deixe descansar por meia hora e, então, adicione a colher de pó de empatia, que fará a massa crescer, e, então, leve ao forno por trinta minutos.
Em um recipiente em separado, jogue o drama cristalizado junto à pitada de mistério e de vírus de elevadores (utilize luvas nesse momento caso não queira se contaminar) e cozinhe em fogo alto até tomar consistência de uma calda, que será jogada por cima do e-book que já estará pronto ao sair do forno.
Desenforme e jogue a calda ainda quente, deixando escorrer o drama e o mistério, completando a aventura romântica. Para finalizar, jogue os confeitos coloridos por cima. A história está pronta para ser lida, servida e saboreada.

site: https://wp.me/p7r1pU-1CV

1 | 2 | 3 | 4