Em Todos os Sentidos

Em Todos os Sentidos Camila Antunes

Resenhas - Em Todos os Sentidos

duartesamanda 15/05/2020

Arrebatador
Fiquei por cerca de dez minutos olhando para o meu computador sem saber como começar essa resenha.
Niven e Ítalo me arrebataram devagarzinho, sem eu perceber, com uma história delicada, sensível, com muito amor e extremamente bem construída, como eu não lia igual em muito tempo.
Camila soube transparecer todo o cuidado que teve em criar essa história, os personagens tão carismáticos e uma temática extremamente importante mas pouco conversada. Niven é uma personagem tão humana, tão real, que quase consigo imaginá-la em uma cozinha Ítalo, com essa comunicação única entre eles.
Ítalo é um caso a parte, um dos personagens masculinos mais amáveis que tive o prazer de conhecer nos últimos anos, tão humano como Niven.
Acredito que esse é um dos grandes poderes desse livro, trazer humanidade para personagens, por que consigo relacionar cada um deles com alguém que conheço e principalmente comigo mesma.
Durante a leitura os sorriso eram impossíveis de segurar e muitas vezes parei a leitura para dar pulinhos de felicidade com como as coisas estavam acontecendo entre os dois e definitivamente me apaixonei por eles enquanto um se apaixonava pelo outro.
O fato dos capítulos escritos em visões alternadas (uma das minhas maneiras preferidas de se ler um romance) e mais curtos deixam uma leitura bem leve e rápida onde facilmente você pode cair no erro de se enganar que vai ler só mais um capítulo e quando perceber já são 6 horas da manhã e você ainda não conseguiu largar o livro.
De verdade, não consigo colocar um defeito nessa resenha por que não consegui encontrar nenhum se quer.

Pou 26/05/2021

Em Todos Os Sentidos
Uma história linda, cheia de percalços, e que me conquistou! Geralmente eu não compro muito essa ideia de amor quase que instantâneo, mas a autora fez a gente ver que o sentimento era de verdade, porque não foi nada forçado! Amei os personagens principais e o Seu Carlos! Tirei meia estrela porque acho que o livro precisa de algumas revisões, pois houveram muitos erros de ortografia/digitação.

Mila 23/09/2017

Sensível e cativante
Eu amo a sensibilidade em que esse livro foi escrito, não só pela construção do romance entre Niven e ítalo, mas principalmente pela escolha do tema, que é deficiência auditiva. Niven abandona a vida no interior pra realizar um sonho profissional na cidade grande, sem imaginar a quantidade de mudanças peculiares que aconteceriam. Ela não encontrou apenas um amor, mas alguém que, involuntariamente, transformou a maneira dela de enxergar o mundo. Sou apaixonada por histórias desse tipo, cheias de lições valiosas, que no caso de Em Todos os Sentidos nos ensina a ser sensíveis diante da dificuldade do outro. Camila Antunes mostrou que domina muito bem o assunto. Quem não teve vontade de aprender LIBRAS depois de ler esse romance? É o tipo de livro que deixa saudade quando se termina a leitura e mexe com nossas emoções. Quem gosta suspirar e se apaixonar pelos personagens, ETOS é uma ótima opção.

Bia 20/09/2017

Para além dos sentidos...
"Em Todos os Sentidos" é um livro, em primeiro lugar, com uma proposta sensacional, já que aborda um tema tão esquecido e, de certa forma, 'dolorido' pela sociedade plural: a surdez.
Com maestria, Camila Antunes aguçou minha, então adormecida, vontade de aprender LIBRAS e me fez entender melhor um pouco mais desse mundo.
Niven, com sua personalidade racional e, ao mesmo tempo, divertida, logo encanta Ítalo, que?spoiler alert?é seu vizinho. Mesmo com seu jeito singular e bem calado de viver a vida, Ítalo não resiste e fica intrigado com a nova vizinha e seus atributos, principalmente aqueles abaixo de sua cintura.
Como dois excelentes Chefs de cozinha, logo os dois se dão muito bem e palavras não são necessárias para que eles se entendam.
É uma história única e apaixonante, realmente, em todos os sentidos.
Camila 18/10/2017minha estante
Obrigada por essa resenha linda e maravilinda!

Carol 20/09/2017

Simplesmente apaixonante
Lembro do primeiro dia que comecei a ler, foi lindo. Toda a profundidade que a Niven tem, com seus traumas do passado, me conquistou. Depois veio Ítalo (um crush literário...) com seu jeito todo sério, mas aí, descobrimos sua verdadeira face (apaixonante). Após isso, descobrimos que eles vão trabalhar juntos no mesmo restaurante e, mesmo com as desavenças deles no começo, constrói-se uma relação linda e de confiança.
Adoro a construção de personagens e a profundidade deles (também adoro como Ítalo ama as pernas da Niven kkkkk) e cada vez mais queremos estar mais perto dos personagens (e dar um abraço neles).
Tudo que aprendi com ele são coisas que irei levar para minha vida (só aumentou meu sonho de aprender LIBRAS). A autora te prende de forma espetacular e toda leitura é fluida e divertida para todos. Recomendo muitooo para todos!
(Espero ter ajudado, não sei se foi ou boa, mas foi isso)

Patty.Estrella 20/09/2017

AMEI, AMO E SEMPRE AMAREI
Quando eu li a sinopse de Em todos os sentidos eu achei que eu iria amar, eu acertei na minha suposição.
ETOS é aquele tipo de historia que te prende do inicio ao fim, te faz ficar ansiosa por cada capitulo, por cada guinada no roteiro.
Eu amei a Niven e seu jeito de garota centrada e determinada.
Eu amei o Ítalo e seu jeito protetor.
Eu li esse llivro no Wattpad e ele é um dos meus favoritos E como eu disse no titulo eu AMEI, eu AMEI e eu SEMPRE AMAREI.

Aurea Antunes 20/09/2017

Em todos os sentidos.
Uma linda história de amor, amizade e superação que transpõe as barreiras do preconceito! Leitura leve, agradável e divertida. Prende o leitor do início ao fim. Recomendo a todos. Melhor casal: Ítalo e Niven!!??

Maria Fernanda 20/09/2017

Melhor livro de romance
Esse livro é realmente muito bom,com uma história muito envolvente que mexeu com o meu psicológico.Esse livro é a prova viva de que o amor supera qualquer barreira.
Camila 29/12/2017minha estante
Que palavras lindas, Maria Fernanda! Obrigada por ler!

Anny K. Alves 20/09/2017

Um livro que vale a pena ser lido!
Em todos os sentidos nos trás um tema que não é abordado em livros nos dias atuais, mistura humor, romance, drama e muita, mas muita realidade. Tive o prazer de iniciar a leitura e me apaixonei pela escrita da Camila. Simplesmente maravilhosa!?

Lili 20/09/2017

Resenha#
O livro é ótimo, uma forma mais clara de explicar o mundo dos surdos para os ouvintes. Durante o livro, eu chorei, sorri, amei. Super recomendado, vale tanta pena pra ler, juro de dedinho! Ah! Se tiver curiosidade sobre pessoas surdas (tipo, como viver sem ninguém por perto e tal), vai encontrar algumas informações aqui!

Sthe 20/09/2017

"ETOS"
“Em Todos os Sentidos”, é uma história de superação, amor e amizade.
“ETOS” conta a história de Niven, que perdeu o seu noivo em acidente de carro. Quatro anos se passaram e ela tenta lidar com seus traumas do passado.
Tudo muda quando seu cunhado a convida para trabalhar em seu restaurante como Sous Chef.
Em meio a mudanças, Niven conhece Ítalo que, além de ser seu vizinho é seu Chef. De começo ela não simpatiza muito com ele, pois pensa que ele a ignora, mas ela logo compreende o porquê.
“ETOS” aborda um assunto “esquecido” por entre a sociedade, a deficiência auditiva.
A história é linda e cheia de superações. Mostra que você pode quebrar as barreiras do preconceito e te faz enxergar o mundo com outros olhos.

Nubia.Silva 20/09/2017

Uma história linda que me cativou desde a primeira palavra. Niven e Ítalo estão aí pra provar que o amor supera barreiras, que para tudo se dá um jeito. A história deles serve como um grande exemplo de determinação é de companheirismo. Amei esse casal desde o início e torço por eles até o último capítulo. Camila fez uma obra belíssima que com certeza deve ser espalhada nesse mundão a fora.

mimapumpkin 05/02/2018

Mudou minha forma de ver o mundo (sem exagero)
A primeira coisa que você precisa saber é que:
- Não gosto de romances.
Então, comecei a ler esse livro com um certo preconceito, mas curiosa para saber o porquê de tantos elogios por aí. E ainda bem que li, porque ETOS mudou literalmente minha forma de ver o mundo. Ou ao menos me fez ver um mundo que eu simplesmente não enxergava. Como eu não enxergava? Não sei. Às vezes parece que temos uma cegueira seletiva para os desafios que outras pessoas enfrentam. De qualquer forma, ETOS é uma imersão total nesse mundo que eu desconhecia -- mas de uma forma super agradável, no formato de um romance de leitura fácil e rápida e com personagens verossímeis. O principal: tive a nítida sensação de que a autora deve ter pesquisado MUUUUUUIIIIITO para nos fornecer a perspectiva que ofereceu. Aprendi tanto, coisas que nem imaginava.

Daniella.Santos 07/02/2018

"Em todos os sentidos" segundo uma leitora fiel
Em todos os sentidos é um livro sobre Niven, uma jovem mulher independentemente que encontra o amor onde menos espera. Numa pessoa especial, em todos os sentidos.
É um livro que fala sobre surdez e a língua gestual.
Adorei ler esta história e tenho imensa pena de não ter lido o fim, mas recomendo fortemente. A narrativa é ótima, tal como o enredo e as personagens.