Em Todos os Sentidos

Resenhas - Em Todos os Sentidos

1 | 2 | 3 | 4

Cássia 26/04/2023

Ítalo e Niven
Gente, que casal é esse?? Que química é essa?
Quem que não queria um homem desses que cozinha ainda. É nervosinho? Nervosinho. Meio explosivo? Tbm. Meio sem paciência? Totalmente. Mas o conjunto da obra vale a pena.
Uma história que faz a gente olhar todo o universo do lado do Italo de uma maneira diferente e acessível!!! Amei amei amei

Camila, vc como sempre maravilhosa e me prendendo desde o início

Aline 29/03/2023

Estava na vibe de ler um livro de romance bem clichê pra variar um pouco e acabei escolhendo esse que estava perdido no meu Kindle..
Achei que a leitura fluiu muito bem... mas tinham umas coisas na escrita que me incomodaram um pouco.. mas nada que prejudique a leitura.. que foi muito mais agradável do que eu espera.

Danny Castro 01/12/2022

Muito bom.
Mais uma boa experiência! Gostei muito da leitura. Aborda um tema muito interessante em relação ao protagonista.
Romance bem desenvolvido.
Indico pra quem curte um romance leve.

AnaLuVL / @anarilhando 09/05/2022

Excelente abordagem
Amei a ideia proposta e trabalhada pelo livro, porém senti falta de alguns detalhes para dar nota máxima: correção da escrita (em muitos momentos os artigos estava incorretos e algumas palavras faltavam pra conectar, o que atrapalhou de vez em quando na compreensão de alguns parágrafos), noção temporal mais clara ao longo da história, e um debate mais aprofundado sobre machismo e capacitismo (em especial ao final senti que alguns termos foram bem capacististas, e ao longo da história algumas situações foram lidadas de forma superficial).

Apesar desses pontos, eu amei esse livro e está nos meus favoritos, tanto pela escrita muito fluida da autora que me fez não querer largar o livro em nenhum momento, quanto pela real importância dele para a conscientização das pessoas sobre a realidade dos surdos no Brasil e seus diversos desafios. Muitas coisas ficaram bem mais claras para mim ao longo da leitura, e amei como os "detalhes cotidianos" foram desenvolvidos para relacionar com a temática.

Fantástico, ótimo trabalho da autora e indico a todes acima de 18 anos!

Sra..Hatake 17/04/2022

Prometeu tudo, mas deu absolutamente nada!
Já li outra obra da autora, que foi Lumen, e simplesmente amei, aliás é um dos meu fav, então decidi ler esse a fim de conhecer mais obras dela. Mas infelizmente foi uma decepção. É um livro muito romantizado, sem qualquer desenvolvimento decente, é um clichê enjoado. Eu não gostei da protagonista e o boy dela blé.
Enfim, não recomendo, porém recomendo muito Lumen que é uma obra prima.

Wal 16/01/2022

Uma leitura leve pra fim de semana
Leitura leve e com um personagem bem incomum, devo dizer q fique pensando que não ia rolar essa leitura, porém me surpreendi como a Camila conduz a narração e faz com que vc se importe com os personagens.

Celly 31/10/2021

Reler esse livro me traz uma emoção tão grande!
Niven é simplesmente incrível, maravilhosa e tão forte. Sobreviver dia após dia sonhando com seu primeiro amor que faleceu, e ao acordar se dá conta de que nada daquilo é real, de que nada daquilo irá se realizar, não é nem um pouco fácil. Porém, mesmo assim, agradece pela vida, pela família e pela oportunidade de realizar seu sonho... é simplesmente emocionante.
Ítalo Guerra.. que homem, que força! Não desistir! Lutar sempre!
Aprender a lidar com os desafios do dia a dia, fosse na escola, na infância e sua adolescência. Fosse no trabalho e até mesmo em casa com seu pai, pegando no seu pé quanto ao se comunicar(embora fosse para o seu próprio bem), por conta de sua deficiência, é incrível.
Independente de sua deficiência, travou com unhas e dentes o que aprendeu a amar. Lutou para mostrar que era capaz como qualquer outra pessoa, que a deficiência não o impedia de nada. Não o impedia de viver, de trabalhar e correr atrás de seus objetivos.
Quando esbarra com Niven, a sensação é de que terá que aguentar alguém que possa atrapalhar sua vida. Mas com o tempo, vê que Niven pode ser importante para si, tanto no trabalho como principalmente em seu coração.

Duas almas que foram feridas e que batalham para viverem em busca de seus sonhos, da felicidade e do amor, em todos os sentidos.

?Uma história que nos toca, nos ensina e nos emociona
? Obrigada Camila Antunes

Lud 27/10/2021

Este livro tinha tudo pra ser 5 estrelas, mas o final me decepcionou um pouco. Descobri este livro pelas indicações no livro da Nuccia de Cicco, e fiquei super interessada na ideia de um romance envolvendo uma pessoa surda. Achei essa representatividade fantástica, gostei muito da história ir trazendo elementos do dia a dia de quem vive com surdez, das dificuldades e afins. O romance do casal protagonista é muito gostoso de acompanhar. Porém a autora vai colocando tanta expectativa que eu esperava algo mais avassalador no final. Também me incomodou bastante que a edição em e-book que li tinha vários erros de faltar palavra ou digitação errada, faltou uma revisão melhor. Mas de qualquer forma, vale muito a pena a leitura. (Já quero aprender libras)

Jacq 18/08/2021

ETOS nos mostra como é o amor em todos os sentidos! Gente, que livro necessário! Que livro incrível, sem palavras, ele nos coloca dentro da história e nos mostra como o Brasil é injusto com a comunidade surda, me fez questionar pq aprendemos inglês com tanta insistência mas não aprendemos nem o alfabeto em LIBRAS é decepcionante e eu quero sair por aí aprender libras e ensinar para outras pessoas também. O livro nos mostra q o amor significa renúncia também, Ítalo deixou seu lado impaciente por causa da Niv e ela percebeu que as vezes os silêncio fala muito mais que palavras. O livro retrata que devemos exercer aquilo que é a nossa paixão e que ao estarmos com uma pessoa não temos que ser completados e sim transbordados! Esse livro vai ficar em lugar especial do meu coração, aprendi muito com ele e espero colocar em prática?
Acabei de perceber que li o livro em dia kkkkkk maravilhoso

Pou 26/05/2021

Em Todos Os Sentidos
Uma história linda, cheia de percalços, e que me conquistou! Geralmente eu não compro muito essa ideia de amor quase que instantâneo, mas a autora fez a gente ver que o sentimento era de verdade, porque não foi nada forçado! Amei os personagens principais e o Seu Carlos! Tirei meia estrela porque acho que o livro precisa de algumas revisões, pois houveram muitos erros de ortografia/digitação.

Fê Criativos e Divertidos 31/01/2021

Não tem ponto sem nó...
Acompanhamos nesse livro a história de Niven, que após uma triste separação se vê sem o noivo e diante da necessidade de reescrever sua história. Após fazer o seu desejado curso de gastronomia, trabalha num pequeno restaurante em sua cidade no interior.
Porém seu (ex) cunhado agora é dono de um restaurante na região metropolitana e a contrata como Sous Chef.
Niven se depara com um promissor emprego, porém se encontra diante do impressionante Chef da equipe para qual entrou, um cara que ela precisa decifrar.
Acontece que o Chef Ítalo é o mesmo cara que a derrubou no corredor do prédio onde alugou seu apto e nem se desculpou, sequer deu ouvidos aos seus protestos. Mesmo porque ele é surdo. (e isso não é um spoiler!)
Entre trabalhar juntos e estarem morando no mesmo andar, Niven e Ítalo se conquistam enquanto conquistam também a nós leitores.
Além deles, cada personagem secundário é importante nessa trama que aborda muitos temas importantes de uma forma suave e sem deixar ponto sem nó.
Temos família, inclusão, doenças e portadores de necessidades especiais, perdas e diferentes tipos de luto, assédio sexual e moral, enfrentamento, superação...
Enfim, a autora consegue ajustar muitos temas com propriedade e sem nunca parecer que eles foram apenas jogados na história. Todos com fundamento e o leitor pode observar como foram bem estudados.

Marcela 27/10/2020

Genteeeeeeeeeeeeeeeee! 5 estrelinhas sim, e se fosse possível eu daria mais!

Sério, uma das melhores leituras de 2020 (isso que já li bons livros, viu?) Ai, eu amei cada palavra de cada parágrafo de cada capítulo! A leitura é gostosa, divertida, romântica e intensa. A estória te conquista e te faz pensar nela durante o teu dia.

Níven é uma mistura entre a delicadeza e a força. Ítalo é um doce com uma pitada de amargura. Os dois formam uma receita e tanto! (Ficou brega essa referência?Rs)

O tema abordado no livro é importantíssimo e me fez pensar muito sobre a questão... As coisas poderiam ser mais simples pro Ítalo e pra todas as outras pessoas tão especiais quanto ele.

Leitura indispensável! Romance clichê sim, mas muito bem escrito e construído.

Eu AMEI!

Fabi 26/10/2020

Reconheço que fiquei dias em choque e refletindo sobre o livro. É profundo e leve, dá a sensação de flutuar nas nuvens ao mesmo tempo que andamos com os pés firmes no chão. É espetacular!

Mayara Cardoso 07/10/2020

Resenha EM TODOS OS SENTIDOS
Nesse livro encantador de Camila Antunes, conhecemos Niven e Ítalo, duas pessoas completamente diferentes, mas com uma paixão em comum: cozinhar.
Hoje após quatro anos do acidente em que seu noivo faleceu, Niven tem uma grande oportunidade de ser souls chefe em um restaurante do irmão de seu falecido noivo. O que ela não sabia eram as surpresas que teria ao conhecer Ítalo e seu mundo, além da mais recém descoberta que o seu ex-cunhado, nutre sentimentos por ela que vão além da amizade.
A história vai além do que todos esperam, havendo surpresas logo nos primeiros capítulos. Sendo uma história contada tanto por Niven e por Ítalo, podemos ver mais como cada um veem a mesma situação de formas diferentes, o que deixa a leitura do livro muito viciante.
Eu não diria que esse é um livro rápido, houve momentos em que precisei parar e absolver o que havia acontecido, mas é um livro ótimo para aquela ressaca literária que você deseja uma leitura mais gostosinha.
A escrita da autora auxilia muito nisso, por não complicar nada e ser bem direta. Além dos personagens completamente apaixonantes. Ítalo por sinal foi uma surpresa e tanto, por ser surdo ele apresentou um mundo e situações difíceis que para nós, ouvintes, são tão normais, e para ele são completamente diferentes. Me mostrou o quanto o Brasil ainda precisa acolher melhor essas pessoas, e como a língua de sinais, LIBRAS, deveria ser inclusa no nosso cotidiano, talvez até mesmo nas escolas como uma segunda língua.
Ítalo me fez ver o quanto esse mundo para nós é tão distante, que muitas vezes as pessoas veem os não ouvintes como pessoas limitadas, sendo que na verdade, nós que somos limitados e não conhecemos sua língua.
O livro possui 325 páginas, sendo ele um e-book, podendo ser lido hoje por meio do Wattpad, onde a autora está postando os capítulos do livro. Eu li por meio do e-book da Amazon, no Kindle, quando ainda estava disponível e ele era gratuito, podendo todos apreciar essa leitura tão boa.

@gabizaqueu 08/06/2020

Após um acidente que levou a morte do seu noivo. Nivem acabou ficando por muito tempo em luto o que acarretou em fechar o seu coração para envolvimentos amorosos.

Com a ajuda de seu antigo cunhado, ela é convidada para ser Sous Chef de um restaurante na Zona Sul do Rio de Janeiro para realizar o seu sonho de trabalhar na profissão que ela se formou e tanto é apaixonada.

Ao chegar na cidade maravilhosa tudo começa a dar errado em sua vida. Mas a sua dedicação em fazer aquilo dar certo é bem mais forte que os contratempos que ocorrem no meio do caminho.

O encontro nada agradável com seu vizinho a faz repensar se todos por ali são assim tão bravos. O que ela não sabia era que ele não era esse completo mal educado, apenas não havia escutado o que ela disse. E isso torna tudo bem mais complicado ao chegar ao restaurante e descobri que o tal vizinho mal educado seria o seu chef. Ela tenta demonstrar que não é aquela colorida destraida que ele acha e que está mais que pronta pro trabalho.

Mas todo esse contato vai ser bom pra ela? Como será a comunicação entre os dois, já que ele não a escuta? Ela realmente está pronta pra exercer a profissão que tanto ama? Como o seu cunhado e dono do restaurante onde trabalham reage a essa aproximação dos seus dois funcionários?

1 | 2 | 3 | 4