A Grande Mãe e a Criança Divina

A Grande Mãe e a Criança Divina Angela Waiblinger

Resenhas - A Grande Mãe e a Criança Divina

cibele 25/01/2024

A grande mãe e a criança divina
O livro traz os arquétipos da Grande Mãe e da Criança Divina através de mitos, lendas e fábulas antigas do mundo todo, mostrando o lado luz e sombra de cada arquétipo.

A autora faz uma análise sobre o milagre da vida, a criança como divina e que na personalidade infantil da alma está tudo àquilo que um ser humano precisa para viver bem, com segurança e também para afastar o perigo ou superá-lo, ou seja, a criança que habita em todas as pessoas é a chave, a força de transformação, a força do amor, a luz do futuro.

Tanto a criança real quanto a espiritual que precisamos manter viva dentro de nós nos fazem seguir a diante, buscar novas aventuras e nos desafiam constantemente a evoluir.

A linguagem do livro é profunda, psicanalitica e ao mesmo tempo poética, fluida, inspiradora e de fato nos ajuda a conhecer melhor a nós mesmos.

Recomendo a leitura para qualquer pessoa que está no caminho do autoconhecimento.

Se você já leu, por favor, comenta aqui o que achou! ??
Adoro trocar ideias!?

Poesia na Alma 15/01/2022

Resenha
A criança humana não é Divina, é um ser humano normal, mas se assemelha com a criança Divina em termos das necessidades emocional ou nutrição da alma e psiquê. O momento de prazer e felicidade. O arquétipo infantil se materializa na vida adulta e a negação de uma infância saudável ou feliz pode gerar conflitos ao adulto.

Flôr 30/03/2023

Achei que seria melhor, mas talvez tenha sido as expectativas que criei antes de pega-lo. Atentem pra descrição da capa: "Mito e Arquétipo, sobre o milagre da vida como desenvolvimento da alma".
O livro é poético, caminha por diversos mitos, mantém a atmosfera com a qual se inicia e não conceitualiza muito.

Tatiana221 30/08/2023

O arquétipo do filho sagrado e da galgando mãe, muito bem explicado e exempliado, interessante a análise em casos do dia a dia.