A Obsessão

A Obsessão Nora Roberts

Resenhas - A Obsessão

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Olas 17/02/2024

Previsível mas mesmo assim bom
Acabou sendo uma história previsível, um vilão esperado mas mesmo assim conseguiu entreter e agradar. Apenas bom.

Kiria.Simoes 26/01/2024

A obsessão
Mais um livro da Nora pra lista, e a sensação de felicidade ao fim da leitura é a melhor. O livro começa eletrizante, a Naomi de doze anos foi incrível e corajosa e poder acompanhar sua trajetória foi bom, amei os tios ( tão perfeitos), já Mason ao contrário de Naomi, preferiu usar de uma forma mas direta por tudo que a família passou e resolver usar como incentivo para sua profissão o que achei o máximo a contrução das personalidades opostas dos irmãos.
Xander é mais um mocinho Nora, e a mulher sabe criar mocinhos/heróis perfeitos daqueles que suspiramos em várias partes dos livros.
Sombra é o melhor cachorro de todos os tempos.
Já o assassino, não foi uma surpresa, já apostava minhas fichas nele.
Enfim, amei o livro.

Talyta 04/10/2023

Esta sendo minha primeira leitura de Nora Roberts, confesso que fiquei muito satisfeita.

O início do livro é simplesmente perfeito, a atmosfera de medo e pavor da pequena Naomi são quase palpáveis.
Em alguns pontos na metade do livro me vi com um pouco de preguiça de continuar a leitura, mas valeu a pena insistir.
Apesar do plot não ser muito surpreendente, a escrita da Nora nos mantém interessados em descobrir o desfecho.
Recomendo bastante e certamente lerei mais Nora Roberts.
Cleo.Bianche 04/10/2023minha estante
Bem Vinda aos livros de Nora rsrsrs sempre uma leitura fácil qualquer livro dela.

Mari 27/08/2023

Nora sendo Nora. Amo!

O casal tem muita química. O mistério é envolvente.

O livro te prende e quando você vê já terminou.

lara.oli 19/06/2023

Que primor
A obsessão juntou meus gêneros favs em 1 livro só. cheio de personagens incríveis e uma história maravilhosa. fav

Wendy 05/04/2023

"As coisas que a deixam feliz estão aqui."
Esse livro logo no início tem um Suspense daqueles que você nem consegue respirar, é altamente instigante, e estarrecedor imaginar que uma menina de 11 anos quase que presencia algo tão brutal e pelo próprio pai.

A partir daí, vamos passeando nas fases da vida da Naomi e família, eu realmente fiquei vidrada no começo, ver a força quase que inabalável dela me fazia amar mais a personagem.

Já na fase adulta, uma fotógrafa maravilhosa e bem sucedida, muda para uma cidade pacata onde enfim tenta fincar raízes, começa uma grande reforma na casa que comprara e nesse processo de ambientação ganha amizades valiosas, um amor e um cachorro que faz nosso coração transbordar.

E claro no meio dessa adaptação de uma vida nova, um perigo nada antes vivido na cidade começa a assombrar e pôr medo nas pessoas, e mais uma vez a Naomi está diante de um assassino que tem uma verdadeira obsessão insana por ela.

Pontos altos do livro, além é claro da Naomi:
Xander (que homem).
O irmão maravilhoso e os tios.
Os amigos.
Sombra, o doguinho que protege o seu território, não importam as circunstâncias.

A ressalva fica por conta da identidade do assassino, eu desconfiei dele desde o início.

"Ela pressionou os lábios contra seus pelos e fitou aqueles olhos maravilhosos. Havia se apaixonado pelo cachorro, assim como se apaixonara por Xander. Sem querer."

????

Talita.Barbosa 22/02/2023

Podia mais
Uma pena que ela corra com as emoções principais nós últimos 5% do livro, parece um final de novela apressado. A história poderia render bem mais se ela explorasse mais essas cenas com uma construção mais profunda e detalhada. Mas é como os livros dela em geral, prendem a atenção, distraem e fazem a gente torcer pelas personagens, inclusive por isso é uma pena ser tão superficial e curto.

Mari 21/02/2023

Delícia de história
Depois de bons anos voltei para um livro da minha autora favorita e não teve erro, nas páginas iniciais estava mergulada na historias, sentindo todas as sensações que só Nora Roberts me proporcionou em todas as obras que tive o prazer de ler.
Romance, suspense, pessoas, cotidiano, aprendizado, possibilidades, novo, se entregar e sorrisos...é o que encontrei em A Obsessão.
Adorei todos os personagens, a cidade, a construção da história (por mais que fosse previsível) e o fim, clichê maravilhoso.
A nota 3.5 é por mais que tenha adorado o casal, não senti o envolvimento inicial deles tão intenso quantos as páginas da historia diziam. Porém adorei eles no fim.

Thef 14/02/2023

Perfeito!
Comprei esse livro pq estava muito barato na Amazon e agora me sinto apaixonada! Somente leiam, não tem como não se apaixonar pela Naomi, o Xander e o Sombra ?
Só senti falta de um desenvolvimento mais emocionante pro confronto final mas mesmo assim foi pros meus favoritos.

andy84 27/11/2022

muito bom
Eu já li alguns livros da nora roberts e esse aqui virou minha obsessão por uns dias e mds como eu gostei desse livro. No começo eu já tava animada porque eu não esperava esse baque todo, ai já pro meio foi ficando mais tranquilo e no final foi tudo muito rápido. Sobre o suspeito eu já tinha ideia de quem podia ser e acertei em cheio.

Celina 23/11/2022

Então... Como disse minha amiga Josi... Nora é aquele feijão caseiro bem temperadinho, sabe!?
Nesse livro tem um romance ali, traumas do passado logo ali, uma investigação acolá... Nada que demande muita queima de neurônios. O livro funciona bem quando se está afim de um contemporâneo com um pouco de sustância, uma leitura mais velha guarda, sem maiores dramas e mimimis.
Pra mim que amo um trem mais fervente, faltou uma quenturinha nos personagens e um plot mais bizarro, mais horroroso.
Katia C. Menezes 24/11/2022minha estante
Feijão temperadinho. kkkkkkkkkkkkkkkk

Celina 24/11/2022minha estante
Mas não é não Kátia?! Kkkkkk

Katia C. Menezes 24/11/2022minha estante
Simmmm.kkkkkk

JOSI RAMOS 25/11/2022minha estante
Honrada pela citação ??
Nora é uma delícia de se ler

dry. 31/10/2022

a obsessão
gostei bastante até mais ou menos a metade do livro, mas aí engataram um romance chatinho e um final pior ainda, mas se vc ignorar tudo isso e fingir que o livro só existe enquanto o suspense te prende, ele fica ótimo e 5 estrelas

Carvalho14 30/09/2022

Impossível parar de ler
O livro é "dividido" em épocas da vida de Naomi. A primeira é a mais intensa e a que mais te deixa obcecada. Você não consegue parar de ler.

A maior parte que é o "presente", as coisas são mais devagar. Muita coisa ali poderia ter sido cortada e no lugar ter colocado mais ação, mais mortes.

Nora te faz duvidar de quem realmente é o serial killer.

Faltou um final adequado. Foi tudo muito corrido.

Juliana 03/09/2022

Um livro fácil de ler, que prende o leitor em cada página, misterioso, apenas achei que o plot podia ter um pouco mais de impacto e foi meio corrido

1 | 2 | 3 | 4 | 5