O Pequeno Príncipe Antoine de Saint-Exupéry

Resenhas - O Pequeno Príncipe

Gisnaili 19/07/2020

O Pequeno Príncipe
Há livros que são necessárias releituras para que a profundidade das suas palavras penetrem em nós como a necessidade de enxergar o mundo com poesia e realidade, aos olhos de uma encantadora criança. " Olhe o céu. Pergunte a você mesmo: "O carneiro comeu ou não comeu a flor?". E verá como tudo muda..."

DAfny6 26/01/2024

??
Todos vcs, simplesmente leiam O Pequeno Príncipe

Eu não fazia ideia que essa história tinha, tamanha profundidade, tamanha beleza e carisma, quando a li pela primeira vez mais nova. Hoje, relendo essa obra tão linda, vi o quão profunda e emocionante é esse livro maravilhoso!!?

Não sabia que precisava reler pequeno príncipe, até reler, e descobri que é incrível ??

A criança dentro de mim, se sentiu imensamente confortada com esse livro, se sentiu entendida e acolhida, por existir um livro que a tenha cativado! ?

Cativar! Palavra que, por simples que demonstre ser, carrega consigo um peso tamanho, e inexplicável para a pessoa que se deixa cativar, e que consequentemente terá que em algum momento deixar ir...

Porque despedidas são tão dolorosas?
Porque... Simplesmente, por vezes, andamos sem rumo, em busca de preencher o nosso vazio em coisas sem sentido e mundanas? O que é real? E o que foi criado por nós mesmos? ?

Sobre o que, ou quem... Vale a pena lutar e acreditar? Enfim, longos questionamentos que me fiz, ao reler um livro, que se diz ser de criança, mas na verdade, para mim, é inteligente para um adulto, e especial para uma adolescente que ainda sonha, e que ainda não entende o mundo que vive, mas vai em busca de o compreende-lo melhor a cada dia, ou é em busca de entender a sí mesmo? KKKKKK bom!! Leiam esse livro ?

bruna.ribeiro.1 11/04/2020

Maravilhoso
Não importa se eu já tenha lido outras vezes e até outras versões... Essa história sempre vai mexer comigo.
Cada (re)leitura traz um ensinamento diferente.

(Gente... Só dessa vez eu entendi a mensagem subliminar por trás dos baobás!)

Aaaaaa
Eu amo um principezinho!

ruamapinheirx 26/02/2022

"Se por exemplo, você vier sempre às quatro horas da tarde, desde as três começarei a ficar feliz. Mais a hora avança e mais feliz vou ficando. Quando forem quatro horas, já estarei inquieta: descobrirei quanto vale a felicidade."

O livro conta a história de um aviador que tem problemas com o seu avião, que cai no meio do deserto do Saara. No deserto, aparece um menino "misterioso" pedindo-o um desenho de um carneiro.
O Pequeno Príncipe, veio do Asteroide B612, onde mora sozinho com três vulcões, alguns baobás e uma rosa. Ele viaja por vários planetas até chegar a Terra, buscando "o sentido das coisas".
O livro apesar de classificado como infantil, tem um "quê" filosófico.
É um dos meus favoritos, releio todo ano e cada vez é diferente!

Kelly @leitora_assidua_ 06/12/2017

Maravilhoso!
A única pergunta que fica é "Em que mundo eu estava para não ter lido antes?"

O Pequeno Príncipe já começa me encantando desde a dedicatória?(que coisa mais linda)?...E sim, definitivamente não consegui larga-ló até chegar ao fim.

Narrado por um personagem/autor, O Pequeno Príncipe nos leva a enxergar como com o passar dos anos deixamos de ver as coisas simples da vida, e passamos por vezes a ter atitudes fúteis.

Com uma leitura rápida,ele aborda grandes temas com uma simplicidade surpreendente. "A gente só vê bem quando vê com o coração. O essencial é invisível aos olhos.{...} Foi o tempo que você perdeu com sua rosa que a tornou tão importante.{...} Você é eternamente responsável por aquilo que cativou. É responsável por sua rosa."

E um livro simplesmente maravilhos, se você ainda não leu, leia. Se já leu, aproveite o novo ano q se inicia e leia de novo?.

*Sobre a edição que li:*

A tradução definitiva de Ferreira Gullar tem uma linguagem rebuscada comparada a original, vale muita a pena se você aprecia um português mais formal!

LuAze.Gabrielle 03/04/2022

O Pequeno Príncipe
Já faz um bom tempo em que não pego essa história para ler novamente, e, sinceramente, é uma das minhas histórias favoritas. Não é atoa que cada vez que releio fico com algum ensinamento diferente, ou sinto algum sentimento que não tinha tido na outra vez em que li.
O Pequeno Príncipe não é só um livro infantil. É para todas as idades, é para todo mundo.