Como Parar o Tempo

Matt Haig

Resenhas - Como parar o tempo

Marcianeysa 31/01/2023

Fofo
Leitura muito fluida, cheia de ensinamentos. Somente do meio pro final, a história se apressa e alguns momentos são "forçados".

G. 17/08/2022

O futuro é você.
Esse livro me surpreendeu! Eu gostei muito. Me envolvi demais na história e me apeguei aos personagens. A escrita é muito interessante e envolvente.

Numa vibe ?addie larue?, a história é sobre um homem que envelhece bem mais devagar que as outras pessoas. Então acompanhamos a vida dele no passado (desde 1500) até o presente com seus objetivos, arrependimentos, traumas, romances?

Não é um livro cheio de reviravoltas e agitado, e sim tranquilo, gostoso de ler e com lição de vida sobre se apegar ao passado e temer o futuro.
Eu não costumo gostar de leituras mais lentas e este eu adorei. Apesar disso, ainda há objetivos que o protagonista fica o livro todo atrás e dúvidas que atiçam a curiosidade do leitor para querer saber o que aconteceu.

Apenas leiam! Não vão se arrepender.

Ivanildo16 30/05/2023

Só o amor pode parar o tempo
Um romance sobre o tempo. O tempo que nos aprisiona ao passado. O medo do futuro desconhecido. Neste incrível Romance, Matt Haig faz você viajar ao longo da história com a vida de Tom Hazard, um ser humano que parece imutável ao longo do tempo. Uma história de amor e como ele é a razão para se viver a vida na sua total existência. Super recomendo.

leticia.moreira 11/08/2022

Li com expectativa
No começo do ano li a A Biblioteca da meia noite e achei maravilhoso ( favoritei). Então pensei que também iria gostar desse, a escrita do Matt Haig é boa. Mas foi uma decepção. A história tinha tudo para ser boa, achei arrastado e no final do livro, o escritor acelerou tudo. Não me conectei.

Thalía 11/04/2022

Gostei ?
Goste da história. Como início bem curioso e reflexões bem pertinentes. Mas a história fica bem bem arrastada no meio, por isso demorei pra terminar.
Mas os últimos capítulos achei maravilhoso e apaixonante. Teve um final gostozinho de ser lido.

Ricardo 21/01/2024

Romance e Ficção
A premissa do livro pra mim seria a ficção, mas ela se desenvolve também como um romance! Até a metade a obra não me chamou atenção... Se desenvolve devagar, porém a segunda metade do livro é mais rápida até o clímax! Gostei muito da leitura! Ele também explora a condição humana, relacionamentos, superstições, intolerância e no meio disso várias citações bem profundas de outros autores. Recomendo a leitura.

Mari @leituraefoto 31/08/2022

Daria uma ótima série!
Esse livro é muito bom mesmo. O autor soube explorar muito bem a narrativa cronológica -psicológica.

Ele intercala os capítulos entre o presente, onde se apresenta o conflito principal e o passado, construindo a história do protagonista.

Achei a trama muito criativa, com um quê de Benjamin Button (mas é bem diferente. É mais a essência mesmo sobre permanecer jovem enquanto os demais ao seu redor envelhecem, hehe).

Amei a mensagem final sobre viver o agora e se permitir amar sem medo do que vai acontecer no futuro.

Viver intensamente o presente!

Somente o desfecho com o que podemos chamar de "vilão" que achei que se resolveu muito rápido. Para o tipo do personagem que era muito sagaz, estranhei um pouco. Mas num geral o livro é muito bom mesmo!! Vale muito a pena essa leitura!

04/04/2020

A regra era não se apaixonar...
Mas eu me apaixonei?. Livro incrível que provoca grandes reflexões.

lureadsalot 07/04/2021

Cativante
Comprei este livro em 2019, a fim de sair de uma ressaca literária de uns dois meses. Confesso que no início a capa foi o fator que acarretou a compra, mas depois de começar a ler simplesmente não consegui mais parar.
Foi o primeiro livro que eu li, que possui transição entre passado e presente, e a achei a proposta interessante.
O protagonista é completo e suas emoções transcendem das páginas e se instalam no leitor.
Para quem gosta de livros com verdadeiras reviravoltas eu recomendo muito, pois é um verdadeiro plot twist.

Renata.Oliveira 19/09/2023

A ideia e o enredo do livro parecem muito bons, mas o desenrolar é fraco e honestamente achei bem mal escrito.

A narração do personagem principal é chata, o romance é entediante, o propósito do protagonista se perde diversas vezes e o final é apressado e totalmente óbvio.

Milene.Lima 15/03/2021

Tempo tempo tempo
Quanto tempo temos?
Livro fantástico, leitura fluida, bem construída.
O jogo do tempo nos prende ao enredo e aos personagens e nos transporta ao processo histórico.
Faz com que pensemos sobre o nosso tempo. Foi assim que me senti.

Vini87 14/08/2022

Gostei mas não me prendeu muito.
Tiveram algumas partes que me deixaram curioso sim, mas no geral acho que o livro não era muito pra mim, a escrita é muito boa, o enredo é legal, a leitura flui muito bem, os capítulos são curtos, mas acho que a história não bateu pra mim como eu imaginei que bateria.

Luigi 26/01/2022

Sobre vida e tempo
Não é meu livro favorito e nem o romance mais bem construído que já li, mas sem dúvida é um livro bom e reflexivo! Não me vejo no direito de compara-lo a "biblioteca da Meia noite", porque seria injusto botar lado a lado livros que escolhi por motivos diferentes e que se encaixam na minha vida de maneiras diferentes....

Em geral achei que, o romance em si foi meio negligenciado, funciona, mas as revelações e a confiança não apresentam uma construção muito progressiva (minha opinião). Entretanto, a trama e a causa dela me fazem passar um pano para isso...assim como "biblioteca da meia noite" o livro traz a vida e o tempo, decisões e responsabilidades de forma muito filosófica e tocante, uma ficção muito bem pensada!

Enfim, percebo a tendência de Matt Heig em se preocupar com questões como a vida, as emoções, a depressão e o tempo de maneira muito filosófica.
Um autor que vem me ganhando...talvez eu busque um terceiro livro pra ter certeza kkkk.

"Find what you love and let it kill you".
- Bukowski (acho)

4 estrelinhas pra essa belezinha.

Mariana_ 13/04/2022

Uma história diferente
Gosto de histórias que falam do tempo e de sua passagem. Essa história é interessante e diferente.....