8 Mulheres de Fé

8 Mulheres de Fé Michael Haykin

Resenhas -

Giulia.Costa 13/01/2024

Um livro que inspira à devoção
Achei esse livro maravilhoso do começo ao fim. Sem tirar e nem botar.

Eu já tinha lido algumas resenhas antes e não estava com muitas expectativas, pois já tinha a ciência de que o livro não era 100% dedicado para falar da vida dessas mulheres - como o título sugere ser. Isso é verdade, o livro realmente faz um baita apanhado de contexto histórico, mas sinceramente? Eu amei ter sido assim. Faz muitooo sentido acompanhar o contexto histórico, religioso / teológico e familiar que cada uma das mulheres citadas vivenciou, a fim de entender melhor sobre a vida, fé e devoção de cada uma delas.

8 mulheres de fé que inspiram à devoção e às práticas cristãs. Amei ter conhecido Jane Grey, Margaret Baxter, Anne Dutton, Sarah Edwards, Anne Steele, Esther Edwards, Ann Judson e Jane austen ?

É um livro longe de ser clichê e de apenas ficar tecendo elogios para as mulheres citadas. Fui surpreendida! Vale demais!

Olga.Beatriz 08/07/2023

Muito bom, mas eu esperava mais?
8 mulheres de fé começa muito bem! A primeira grande mulher a ser analisada é Jane Grey! Nossa, como eu aprendi com seu testemunho de fé! Minha expectativa com o restante do livro foi lá para cima!

Antes de entrar nas críticas, eu gostaria de pontuar que eu gostei muito da proposta do livro! Essa ideia de mostrar mulheres comuns que tiverem grande impacto dentro da igreja, dentro da sociedade, dentro de suas comunidades ou dentro de suas casas!!

No entendo, com algumas exceções, o escritor acaba se perdendo na sua proposta! O livro em determinado momento começa a focar muito mais em aspectos históricos e sociais, ou na vida de seus cônjuges, do que na fé nessas mulheres, propriamente dita.

O título do livro da a entender que ele vai falar sobre a fé dessas mulheres. Mas, esse tópico acaba ganhando um pequeno espaço dentro dos capítulos. Acho que no geral, a proposta do livro é muito boa! Mas, acabou não sendo bem executada!!

No entanto, eu recomendo a leitura! Acho que ele conseguiu transmitir alguns testemunhos tremendo de confiança e piedade cristã!

Ana Bernhard 09/05/2023

O testemunho de 8 mulheres que nos exorta a buscar mais de Deus
Uma leitura que todas nós mulheres deveríamos fazer!

O livro nos apresenta 8 mulheres que se destacaram através de características simples e naturais de nós mulheres. A gentileza, inteligência, coragem, determinação, a fidelidade a seus principios, o cuidado com as coisas do Senhor, tudo isso é possível observar na vida dessas mulheres.

Desde Jane Grey que permaneceu firme e convicta de sua fé mesmo diante da morte, até Jane Austen que demonstrou sua fé através de seus livros e romances, vemos como é possível repassar a Cristo de forma extraordinária através do nosso testemunho.

Ler esse livro me fez pensar que enquanto elas viviam suas vidas, não pensavam que ter uma atitude de amor por seu marido, ou os cuidados da casa, ou os livros escritos, ou a vida na igreja, serviriam de inspiração para mulheres como nós tantos anos depois. Elas apenas viviam suas vidas em busca de fazer aquilo que agradasse a Deus, e o seu testemunho chegou até nós nos dias de hoje.

Fantástico e inspirador aprender através da vida dessas mulheres!

Ana Elizabeth 01/04/2023

Um livro muito precioso e necessário. Tão lindo quanto a capa. Amei conhecer um mais a vida dessas mulheres tão pouco mencionadas. Uma obra excelente pra quem curte história. Meu capítulo favorito foi o da Esther Edwards Burr. Belo conteúdo sobre amizade. ?

Aline.Melo 09/03/2023

Seja uma mulher de fé
Sem dúvidas um dos melhores livros que já li, sobre mulheres.
Mulheres que sofreram pelo evangelho ou tiveram provas que passaram sozinhas, porém sem abandonar a fé.

Uma verdadeira inspiração.

Amandaszst.jesussalva 18/02/2023

8 mulheres incriveis
O livro conta como so proprio já diz sobre a história de 8 mulheres cristãs entre o século 16 a 19 desde a Jane Austen a um rainha. Um livro inspirador, li pelo kindle mas quero a versão fisica dele por conta das marcações .

Bruna 22/01/2023

Esperava mais
Sinceramente, pela capa, criei uma expectativa de que o livro trouxesse relatos sobre como essas mulheres se destacavam por sua fé. O livro discorre muito sobre informações específicas das vidas das mulheres citadas. O que, a título de pesquisa, é ótimo, mas não tem a ver com o título do livro.

Uma rainha, as Edwards, as esposas de grandes homens da história cristã e, no último capítulo, aquela pela qual eu li o livro: Jane Austen.

Achei que o livro deixou a desejar, mas seu conteúdo não é inútil, pelo contrário, importante. Mas o título do livro devia ser outro.

Ju Guerra 21/12/2022

O livro é muito bom, e eu particularmente gostei de todas as histórias, menos da 2º ela não chamou muito a minha atenção?

Dri 09/12/2022

Creio ser um carro chefe pra outras edições
Tenho que confessar que esperava um pouco mais do livro, achei muito difícil a compreensão, me parece um livro pra estudo teológico e não para cristãos sem formação acadêmica rs Eu gosto de teologia e estou iniciando nessa campo, mas comprei esse livro com a expectativa de encontrar histórias e feitos de mulheres comuns além da Bíblia, e de fato o livro nos traz nomes desconhecidos, e traz a história dessas mulheres que na simplicidade louvaram e engrandeceram a Deus e realizaram atos notáveis, porém no meio nos lemos vários nomes e termos de pensadores da época que nada contribuem com a leitura (se focarmos nas mulheres e seus feitos)... Pra uma pessoa como eu, que está querendo se aprofundar em grandes evangelistas, movimentos cristãos, momentos históricos do cristianismo, o livro é riquíssimo, MAS se for uma mulher querendo ver histórias de mulheres cristãs, pode ser que se decepcione um pouco
Outro fato que me deixou um pouco frustada foi a história de Anne Steele e Ann Judson, ambas marcaram história, foram pioneiras nos seus feitos e isso quase não é mencionado, acredito que por falta de material bibliográfico, mas também pelo mar de informações extras que nós e dado no livro, que não deixaram que o foco da história fosse de fato o foco

Gostei, mas só presentearia e indicaria a leitura a mulheres e homens que, além da história das mulheres, também queiram estar a par do movimentos cristãos da era vitoriana. Para um leigo (da qual eu meio que faço parte hahahaha) é um livro um pouco confuso, porém amei a proposta do livro de trazer nomes desconhecidos a tona, e de valorizar a contribuição feminina em "pequenos" atos, como no capítulo de Esther Edwards Burr que aborda sua defesa na amizade cristã como um dom de Deus!

A idéia do livro é maravilhosa e inovadora, acredito que inspirará edições futuras mais bem desenvolvidas, e quem sabe com nomes modernos?!
Valeu a pena a leitura!!!

Ynnay@! 22/11/2022

Muito bom para aprender com o exemplo de outras mulheres
Sim é bom mas é bem teológico então acabou ficando um pouco chato para mim, mas mesmo assim gostei da experiência de adquirir mais conhecimento não só sobre a igreja na época do início do protestantismo como também sobre mulheres inspiradoras. Também não gostei de algumas partes que ficaram confusas na tradução.

Vanessaliteraria 21/10/2022

O historiador Michael Haykin destaca a vida de oito mulheres que viveram entre os séculos XVI e XIX, e desempenharam papel crucial na história da Igreja, apesar dos desafios e oposições, elas nos inspiram. Mulheres corajosas cheias de fé e ousadia diante de tantos percalços de suas vidas.
Esse livro faz a gente se perguntar se está sendo cristão de verdade, eu amei conhecer um pouco da história dessas mulheres que fizeram grande diferença na sociedade na época em que viveram .

Tete 11/10/2022

O poder de Deus sem distinção
Livro muito bom, gostei bastante das 8 mulheres escolhidas. O que me chamou atenção é que muitas delas eu não conhecia, não eram pessoas famosas e sim mulheres que se destacaram pela fé em Deus. E a forma como Deus usou essas mulheres é tremendo, a forma que elas usaram a própria vida como testemunho da glória de Deus é sensacional! Deus não faz acepção de pessoas, é o mesmo ontem, hoje e amanhã!

Lu Toffeti 02/06/2022

Lindas histórias
Livro lindo, com histórias lindas. Mulheres que eu quase não sabia das histórias, e aprendi muito.
Exemplos de vida e de cristãs.
Achei um pouco massacre em algumas partes, um pouco entediantes. Mas em outras foi impossível parar de ler até saber certinho o que aconteceu.
Valeu a leitura.